• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

How I Met Your Mother (9ª Temporada)

é, o 18 foi meio embromation mesmo, mas achei bem legal

a ideia de mostrar o futuro deles foi ótima, morri de rir com o da robin com barney porque pensei "owww, que fofo, eles adotaram uma criança" e aí aparece a argentina gritando com eles :lol: e quando apareceu aquele urso eu achei que tinha rolado um ring bear :lol:

e vá lá, eu gosto quando eles mostram esse lado realmente bro do barney (como quando ficamos sabendo que foi ele que foi até são francisco atrás da lily).

enfim, bacana. não acrescenta nada para a história principal, e pelo preview do próximo episódio parece que ele também será nesse estilo, mas né, sendo engraçado tá valendo.

(mas ainda acho que estão enrolando muito para a mãe conhecer a robin)
 
(mas ainda acho que estão enrolando muito para a mãe conhecer a robin)
To achando que...

Não tinha uma história de a Robin estar tendo second thoughts sobre o casamento? Acho que a mother vai conhecê-la e dar o superconselho salvador da pátria.
 
Última edição:
nuss, o povo é doido. depois do episódio de ontem saiu este artigo >> http://www.uproxx.com/tv/2014/03/last-nights-episode-confirm-favorite-met-mother-finale-theory/ dizendo que o episódio confirma a teoria de que a mãe está morta. isso tudo baseado na cena

em que a mãe diz "que mãe perderia o casamento de sua filha?", e aí o ted começa a chorar. e nuss, posso ser meio maluca, mas entendi a cena como uma zoação com o lado "girlie" do ted, que a mãe DELE não esteve no casamento do ted com a mãe e aí ele começa a chorar ao lembrar disso. aliás, eu morri de rir nessa parte :eek:

btw, episódio foi bom. e agora só faltam mais 3. :|
 
WOW, tinha pensado exatamente a mesma coisa

Que ele tava chorando pq a mae dele que tinha perdido o casamento dele... mas depois de ler o artigo e os comentarios, realmente acho que a teoria é mt provável...
o episódio todo é bem melancólico na parte do futuro (a mother sempre falando que eh pra ele parar de viver no passado e tals) e ai naquela parte ela desconversa mt rapido qnd ele começa a chorar
Acho que isso, aliado ao final da 8ª temporada no episódio dos Time Travelers em que ele diz que daria tudo por mais alguns dias com a Mother, servem realmente como grandes indícios pro final...

não sei se gosto ou não da teoria... assim, acho que muita gente queria isso na epoca em que queriam Ted/Robin, ou Ted/Victoria, mas agora que todo mundo ama a Mother, é MT sacanagem haha

PS. se for verdade e como disseram no artigo a teoria de que a gente vai descobrir o nome dela na lápide do túmulo, meu deus, que série de comédia triste haha

PS. a outra teoria levantada no artigo foi de que o Ted é que estaria morrendo... não sei, não me convenceu tanto quanto a da mãe
 
pode ter spoilers:


antes da mãe eu era toda "ok, já que sempre insistem tanto nesse relacionamento, botem logo o ted com a robin no final por mais forçado que isso seja", e a teoria da morte da mãe cabia bem para isso, já que desde o começo sabemos que a robin não é a mãe ("e assim, crianças, foi como eu conheci sua tia robin", etc.). mas agora eu gosto muito da mãe, e acho cute os dois juntos e foi legal saber como a mother também estava "presa" em uma pessoa com medo de gostar de alguém de novo e aaaaargh, por favor seria o series finale de comédia mais triste de todos os tempos. esse seria um assunto ali para o meio da série (como a morte do pai do marshall, ou aquele episódio que a robin descobre que não pode ter filho), mas assim, para a despedida? já vai ser triste a despedida em si (tipo aquele final de friends, mostrando o apê vazio), não precisa desses tipo de coisa.

eu acho que deve ter sido uma zoação com o ted sendo meio mocinha como entendemos e foi mal interpretada por pessoas que estão esperando por essa teoria por causa do episódio time travelers. pelo menos torço por isso, porque ó, não vou gostar de um final assim, não.
 
Eu tava vindo aqui justamente comentar isso. No momento em que vi aquela cena dele chorando, lembrei da teoria, e cada vez mais me parece que pode estar certa. Seria triste demais, mas o episódio pareceu guiar muito para esse caminho.
 
hoje quando postei o link eu ainda estava achando que era mais um site vendo coisa onde não tem, mas agora à noite já tem MUITO site gringo falando dessa teoria (inclusive os que a ignoraram completamente quando ela apareceu ali pelo episódio the time travelers), até o EW que às vezes tem informações lá de dentro. affmaria, vai empatar com alf o eteimoso e família dinossauro em final traumatizante se isso acontecer mesmo.
 
Putz, vou correr pra ver então a temporada, porque se der essa treta mesmo, não vou querer saber por spoilers no fb ¬¬ comecei a ver essa temp. mas, como sempre, fiquei com preguiça de ficar esperando passar uma semana pra ver o próximo epi. (gosto de ver tudo em uns 4 dias no máximo quando já tem tudo disponível =P)... Só tinha visto os três primeiros episódios.
 
Achei que esse último episódio realmente indicou fortemente que a mãe deve estar morrendo e, na época em que o Ted conta a história pros filhos, ela já está morta. Quando eles estão conversando sobre as histórias, ela fala "I just worry about you, I don't want you to be the guy who lives in his stories. Life only moves forward.", o que dá pra entender como "quando eu não estiver mais aqui, não viva só das nossas histórias". Mas, enfim, faz tempo que eu já me acostumei com essa ideia. Vamos chorar no final, azar.
 
de um usuário lá no imdb

'Vesuvius!...Booyah!. ..Oh wait, that doesn't fit.'

That quotation is from this season's second episode, "coming back". Ted is at a table in the hotel bar one year later with YM, and he is explaining to her that one year ago he was sitting at the same table doing a crossword and he made a promise to himself that he would bring her back in a year (though he hadn't yet met her).

Anyway, he's doing the crossword in a show-boaty way (as YM predicts) and he gets very excited that he figures out the correct solution to one of the clues: VESUVIUS! Only to immediately notice that, "oh wait, that doesn't fit."

The most recent episode is named "Vesuvius". Why? Did anyone really erupt like a volcano? Is that how one would describe Lily's anger towards Robin's lack of sentimentality? Did Barney erupt during his suit conflict? Was Ted's sadness in the last scene a Vesuvius-like eruption? I don't think so.

So why is it called "Vesuvius"?

On face value, I think the episode made it clear that Ted is choked up because he is reminded that YM is going to be dead and unable to attend their daughter's future wedding. Many people have come to that conclusion.

But is it possible that HIMYM just made us all exclaim "Vesuvius!" "Booyah!" (as in, now I get it, I finally know how this series is going to end) Only for it to have really been a clue back to episode 2 where we realize (like Ted) that "oh wait, that doesn't fit."

This episode makes it seem like the mother is dead. But, if this episode is named "Vesuvius", and we already know that "Vesuvius" is not the right answer, it just seemed like it was for a moment, then perhaps this is a red herring episode where incorrect conclusions were supposed to be made.

eu continuo achando que tem uma série de coisas nas outras temporadas que não batem com a teoria. para começar: teu pai tá contando para vc sobre sua mãe morta, você vai fazer aquela cara de putaquepariuquesaco que os filhos fazem desde a primeira temporada sempre que aparecem? faz sentido o pai contar mais sobre outras mulheres que ele catou do que o tempo que passou com a mãe deles? e por aí vai.

vi a cena como uma zoada com o ted, mas aí tem aquelas outras falas sobre não ser o cara que só fica preso nas histórias e blablabla, então no geral acho que foi só foi colocado um baita de um red herring para garantir que o povo que estava quase abandonando porque a oitava temporada volte para um recorde de audiência no finale.

(sério, já tem até gente falando que reparou em números em destaque, como se eles fossem repetir o truque do episódio da morte do pai do marshall, fala sério)
 
É, essa fala "It's funny; in a moment like that — when it's all too intense to deal with — sometimes it's best to leave it unspoken and just enjoy each other's company instead." aliada ao choro no final realmente dão a entender que a Mother está doente.

Mas se for isso mesmo, que maldade. Que maldade com a gente e com os personagens, sério.

E, pior ainda se rolar a teoria citada pela Ana alí atrás da mãe morrer e o Ted ficar com a Robin, porque aí as histórias do Ted não fazem o menor sentido mesmo. "Kids, that's how I met the woman I replaced you mother with" ao invés de contar como conheci sua mãe que morreu?

Não vou ficar viajando nisso pra não sofrer. haha
 
teu pai tá contando para vc sobre sua mãe morta, você vai fazer aquela cara de putaquepariuquesaco que os filhos fazem desde a primeira temporada sempre que aparecem?
Eu ia argumentar isso, mas ainda assim acho que faz sentido a teoria de ela estar doente e os filhos ainda não saberem.

Mas talvez os roteiristas só estejam se aproveitando da teoria criada pra instigar o público. Pra que Ted passaria "9 anos" contando cada detalhe de cada acaso que o levou a conhecer a esposa em vez de passar mais tempo com ela?

Também acho sem noção fazer uma comédia sobre um homem que quer casar e ter filhos terminar com esse homem viúvo o_O Enfim, prefiro não pensar e só aguardar.

(sério, já tem até gente falando que reparou em números em destaque, como se eles fossem repetir o truque do episódio da morte do pai do marshall, fala sério)
Não lembro disso, o que era?
 
Pra quem ta procurando, este episódio foi um prato cheio pra alimentar a teoria da mãe morta mesmo =P
Eu me aventurei a ler os comentários daqui antes de ver o episódio e, já tendo um pré-conceito formado sobre cada cena, fez tudo muito sentido pra mim. Eu não gosto desta teoria e acho que seria de muito mal gosto ela estar de fato morta.

Aguardando aí os próximos episódios pra ver o que vai rolar =)
 
Não lembro disso, o que era?

no episódio bad news, quando a lily conta para o marshall que o pai dele morreu, tem uma contagem regressiva até o momento em que ela chega de táxi e fala pra ele. aqui tem uma imagem com as cenas em que os números aparecem, de 50 até 1

Countdown.jpg


aí o que chamou a atenção do pessoal nesse episódio da nona temporada é aquela hora que o ted tira a nota de 5 dólares, o número 5 aparece muito destacado, mas acho que foi um modo de fazer a piada funcionar mesmo para quem não sabia qual presidente está estampado na nota de 5 dólares, tem nada a ver com contagem regressiva, não.
 
no episódio bad news, quando a lily conta para o marshall que o pai dele morreu, tem uma contagem regressiva até o momento em que ela chega de táxi e fala pra ele. aqui tem uma imagem com as cenas em que os números aparecem, de 50 até 1
Nossa, nem tinha visto isso! Valeu!

aí o que chamou a atenção do pessoal nesse episódio da nona temporada é aquela hora que o ted tira a nota de 5 dólares, o número 5 aparece muito destacado, mas acho que foi um modo de fazer a piada funcionar mesmo para quem não sabia qual presidente está estampado na nota de 5 dólares, tem nada a ver com contagem regressiva, não.
Pode ser, mas nunca vi nenhum filme, seriado ou programa se preocupando com isso. Além disso, faltam 4 episódios pra acabar, não? A propaganda da CBS no fim do programa fala "3 HIMYMs left until the season finale", então entendi que fossem 4, e pode ser uma contagem pro final - da série ou da vida da mãe, quem sabe!
 
aí o que chamou a atenção do pessoal nesse episódio da nona temporada é aquela hora que o ted tira a nota de 5 dólares, o número 5 aparece muito destacado, mas acho que foi um modo de fazer a piada funcionar mesmo para quem não sabia qual presidente está estampado na nota de 5 dólares, tem nada a ver com contagem regressiva, não.

O 5 aparece destacado porque é assim que ele é reproduzido nas notas novas de 5 dólares:

5-dollar-bill.jpg
 
Além disso, faltam 4 episódios pra acabar, não? A propaganda da CBS no fim do programa fala "3 HIMYMs left until the season finale", então entendi que fossem 4, e pode ser uma contagem pro final - da série ou da vida da mãe, quem sabe!

Sim, eu também entendi isso, daí olhei no IMDB e faltam (agora) quatro episódios para o fim da série, contando o episódio final duplo como um só. Eu gostei mais da teoria de que é uma contagem regressiva :g:
 
O 5 aparece destacado porque é assim que ele é reproduzido nas notas novas de 5 dólares:

5-dollar-bill.jpg

sim, mas concorda que não tinha necessidade de mostrar justamente o cinco destacado, certo? ele poderia ter dado a nota dobrada mostrando a cara do presidente (que é o mais comum, aliás, oferecer o lado da frente se a nota estiver dobrada). eu continuo achando bobagem, se fosse contagem regressiva como no bad news, a contagem de números continuaria, e ninguém conseguiu apontar uma contagem que seguisse uma sequência lógica (falaram do número da camiseta da robin tb, se eu não me engano), e mesmo a ideia de número de episódios que faltam para acabar não faz sentido (faria se a contagem estivesse em 5 neste episódio, mas está em 4). ainda acho que foi para tornar a piada algo compreensível até para quem não conhece o sistema monetário deles. veja bem, é uma série de comédia. a ideia é que piadas sejam compreendidas. se o cara diz:

- e se o presidente lincoln te disser para me falar?

e você não faz ideia de qual é o valor da nota que tem o lincoln, o humor não se constrói no timing certo: nós temos que saber ANTES da insistência do ted que o faz o cara não aceitar o suborno é o valor absurdamente baixo do suborno. enfim, só um cuidado com a audiência de fora dos estados unidos, na minha opinião, algo louvável. mas antes de pirar com teorias, temos que lembrar que é uma sitcom, não true detective, né.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo