• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Houveram 2 Minas Tirith?

Glonduil

Quase uma forja de anão
Oi gente,esses dia seu tava lendo silmarillion,e eu vi que Minas Tirith foi construida por Finrod Felagund,em Tol Sirion.Mas tambem existe a Minas Tirith ,em Gondor.Como isso é possivel?A de Gondor veio depois?
 
Existiram duas mesmo, o nome é igual, mais pelo significado de Minas Tirith, que é Torre da Guarda. A de Beleriand era exatamente isso, um posto criado pelos Eldar para proteger uma das entradas de Beleriand contra Melkor. Por fim ela foi capturada, e utilizada por Sauron e suas criaturas até o fim da Primeira Era, quando foi destruída junto com o restante de Beleriand.

A de Gondor foi erguida milhares de anos depois, em outra localização, bem mais ao leste. Era inicialmente chamada de Minas Anor (torre do sol), mas após a tomada de sua "cidade irmã", Minas Ithil para as forças de Sauron, na Terceira Era (cidade que se passou a chamar Minas Morgul), Minas Anor teve seu nome trocado para Minas Tirith, pois estava sempre em guarda contra a sombra de Mordor.
 
Última edição:
Sim, houve duas Minas Tirith. A primeira, construída no Sirion por Felagund, tunha como objetivo vigiar os domínios de Morgoth. Ela foi destruída no fim da Guerra da Ira.

A segunda foi construída mais de três mil anos depois, por Elendil e seus filhos, em Gondor. No início se chamava Minas Anor (Torre do Sol). Só depois que o poder de Sauron se intensificou em Mordor ela recebeu o nome de Minas Tirith (Torre da Guarda).

Uma não tem nada a ver com a outra.
 
Pois é. A Minas Tirith de Gondor se chamava Minas Anor, que junto com Osgiliath e Minas Ithil formava as principais defesas de Gondor. Minas Ithil estava sob responsabilidade de Isildur, enquanto Minas Anor estava sob responsabilidade de Anárion, seu irmão. Então, na no cerco a Barad-dûr, onde caem Elendil e Gil-Galad, Anárion é morto. Assim Isildur, após derrotar Sauron, retorna a Minas Anor e planta uma muda da Árvore Branca, entregando o governo da cidade nas mãos dos herdeiros de Anárion. Praticamente uns dois mil anos depois, quando Sauron se levanta em Mordor toma Minas e Ithil para seu domínio, esta passa a se chamar Minas Morgul. Depois disso Minas Anor passa a ser chamada de Minas Tirith, como homenagem à torre de guarda de Finrod e para fazer contraposição a Minas Morgul (que era uma torre de guarda de Mordor), exercendo o mesmo papel da primeira Minas Tirith.
 
A Minas Tirith da Terceira Era estava sempre em guerra com Minas Morgul, antigamente Minas Ithil que foi tomada pelas forças de Mordor quando o povo de Gondor vacilou demais na guarda de Mordor pós queda de Sauron na Segunda Era.
 
A Minas Tirith de Beleriend esta nessa horas submersa pelo oceano.

destruídas saudações,
Placebo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo