1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Houveram 2 Minas Tirith?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Glonduil, 19 Set 2012.

  1. Glonduil

    Glonduil Quase uma forja de anão

    Oi gente,esses dia seu tava lendo silmarillion,e eu vi que Minas Tirith foi construida por Finrod Felagund,em Tol Sirion.Mas tambem existe a Minas Tirith ,em Gondor.Como isso é possivel?A de Gondor veio depois?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Existiram duas mesmo, o nome é igual, mais pelo significado de Minas Tirith, que é Torre da Guarda. A de Beleriand era exatamente isso, um posto criado pelos Eldar para proteger uma das entradas de Beleriand contra Melkor. Por fim ela foi capturada, e utilizada por Sauron e suas criaturas até o fim da Primeira Era, quando foi destruída junto com o restante de Beleriand.

    A de Gondor foi erguida milhares de anos depois, em outra localização, bem mais ao leste. Era inicialmente chamada de Minas Anor (torre do sol), mas após a tomada de sua "cidade irmã", Minas Ithil para as forças de Sauron, na Terceira Era (cidade que se passou a chamar Minas Morgul), Minas Anor teve seu nome trocado para Minas Tirith, pois estava sempre em guarda contra a sombra de Mordor.
     
    Última edição: 19 Set 2012
    • Gostei! Gostei! x 5
  3. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Sim, houve duas Minas Tirith. A primeira, construída no Sirion por Felagund, tunha como objetivo vigiar os domínios de Morgoth. Ela foi destruída no fim da Guerra da Ira.

    A segunda foi construída mais de três mil anos depois, por Elendil e seus filhos, em Gondor. No início se chamava Minas Anor (Torre do Sol). Só depois que o poder de Sauron se intensificou em Mordor ela recebeu o nome de Minas Tirith (Torre da Guarda).

    Uma não tem nada a ver com a outra.
     
  4. dell.rios

    dell.rios Usuário

    Pois é. A Minas Tirith de Gondor se chamava Minas Anor, que junto com Osgiliath e Minas Ithil formava as principais defesas de Gondor. Minas Ithil estava sob responsabilidade de Isildur, enquanto Minas Anor estava sob responsabilidade de Anárion, seu irmão. Então, na no cerco a Barad-dûr, onde caem Elendil e Gil-Galad, Anárion é morto. Assim Isildur, após derrotar Sauron, retorna a Minas Anor e planta uma muda da Árvore Branca, entregando o governo da cidade nas mãos dos herdeiros de Anárion. Praticamente uns dois mil anos depois, quando Sauron se levanta em Mordor toma Minas e Ithil para seu domínio, esta passa a se chamar Minas Morgul. Depois disso Minas Anor passa a ser chamada de Minas Tirith, como homenagem à torre de guarda de Finrod e para fazer contraposição a Minas Morgul (que era uma torre de guarda de Mordor), exercendo o mesmo papel da primeira Minas Tirith.
     
  5. Glonduil

    Glonduil Quase uma forja de anão

    Valeu gente entendi ,agora.
     
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    A Minas Tirith da Terceira Era estava sempre em guerra com Minas Morgul, antigamente Minas Ithil que foi tomada pelas forças de Mordor quando o povo de Gondor vacilou demais na guarda de Mordor pós queda de Sauron na Segunda Era.
     
  7. Placebo

    Placebo O Bonitão das Tapiocas

    A Minas Tirith de Beleriend esta nessa horas submersa pelo oceano.

    destruídas saudações,
    Placebo.
     

Compartilhar