1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

House of Cards (1ª Temporada)

Tópico em 'TV' iniciado por JLM, 13 Fev 2013.

  1. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    achei melhor postar na seção tv por ser uma série, mesmo ela sendo exibida exclusivamente na internet.

    Acabo de terminar a maratona dos 13 episódios da websérie House of Cards (Castelo de Cartas) que até agora para mim é disparada a melhor de 2013. Baseada no livro homônimo de Michael Dobbs, traz Kevin Spacey como protagonista que revela os seus pensamentos não só em palavras mas em olhares ao telespectador, e encarna perfeitamente o papel do político capaz de tudo por vingança e poder. Não só os jogos e maquinações, mas também os diálogos, são inteligentíssimos. Só aí já me conquistou. Mas são tantos detalhes que impressionam na qualidade e na trama que um post só não seria suficiente. Sendo a primeira série produzida pelo canal online Netflix e disponibilizada integralmente dia 1º de fevereiro, vem inovar também. E com a direção de David Fincher, não tem como dar errado. Nos papéis coadjuvantes, a eterna e deliciosa Kate Mara sabe como ser gata. Enfim, uma ótima pedida para os assinantes Netflix, e graças à democrática internet, também para os que não são assinantes, como eu. A 2ª e última temporada já está em gravação, mas deve sair só em 2014. E fico pensando se, por ser uma série online, poderá concorrer aos prêmios com as outras séries de TV.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    SINOPSE: Cruel e astuto, o deputado Francis Underwood (Kevin Spacey) e sua esposa Claire (Robin Wright) são capazes de tudo para conquistar os seus objetivos. Em um drama político perverso que penetra o mundo obscuro da ganância, sexo e corrupção na moderna capital norte-americana, Washington DC. Kate Mara (American Horror Story) e Corey Stoll (Meia-Noite em Paris) coestrelam a primeira série original de David Fincher (A Rede) e Beau Willimon (Tudo Pelo Poder).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 24 Mar 2014
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Vi só o primeiro ep e foi excelente. A série promete!!!
     
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Ep 7 e tenho algo a dizer: Feliz dia dos pais! :nana::feliz::-P


    :rofl:
     
  4. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    Vi até o quinto episódio. A série me surpreendeu positivamente, jamais imaginei que gostaria de uma série com esta temática. O enredo é muito bom, a dinâmica com que o personagem principal nos apresenta algumas pessoas e alguns cenários é excelente e a atuação é impecável. Recomendo.
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    vi os seis primeiros e gostei muito, vou continuar. kevin spacey está ótimo, mas a moça que faz a claire, caramba, que show. aquele tom de voz, o olhar. chega a ser assustador.
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    ok, terminei a primeira temporada. a real é que tem muita coisa do sistema político norte-americano que eu ignoro completamente, aí sinto que estou sempre uns dois passos atrasada nas maracutais dos underwoods (o lance dos lobistas, principalmente), mas mesmo assim gostei bastante. tem algo nela que fez com que eu lembrasse de breaking bad: de repente nos surpreendemos torcendo para o que seria o "vilão" da história, independente do que ele faz. interessante esse efeito do protagonismo.

    btw, entendi pq o obama curte tanto a série. pelo menos nesse primeiro ano o presidente é retratado como um cara que está lá para fazer o certo, e que ignora completamente as tretas que os outros causam. me pareceu um tanto covarde - duvido que uma figura como um presidente não faça jogo político como todos ali.

    e antes que eu me esqueça, claire = melhor personagem
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  7. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Tô no episódio 5 e simplesmente querendo assistir todos os episódios em detrimento de comer, dormir ou respirar. Tá demais! Esses olhares do Kevin pra câmera, a intriga política toda, os joguinhos entre os personagens... Tudo, tudo obra de arte feita por um escultor muito detalhista!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Nota 10 para a primeira temporada. Sobre o lance dos lobistas, @Ana Lovejoy, não acho que seja muito diferente do que acontece aqui no Brasil. São representantes de entidades privadas que pressionam os congressistas a tomarem decisões que sejam favoráveis aos seus interesses.

    Eu adorei descobrir que eles chamam o líder do partido no Congresso de "whip". Faz todo sentido, já que essa figura (representada pelo Underwood na 1ª temporada) é quem garante que os Democratas votem com coerência (ao invés de independência de pensamento). Ou seja, ele está lá para liderar na base do chicote.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 27 Abr 2015, Data da Mensagem Original: 27 Abr 2015 ---
    Olha o nome do primeiro whip dos Democratas:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Cool!
     

Compartilhar