Não diria que é o episódio inicial da sexta temporada de House, pelo menos não do jeito que conhecemos o seriado, um caso difícil a equipe para dar sugestões e fazer os exames e o House com sua grande sacada. A equipe nem mesmo aparece ou é citada no episódio. Assim como a Cuddy e mesmo o Wilson só aparece em um take muito pequeno...
Chato por isso?
De jeito nenhum, o episódio 01-02 faz a ponte necessária entre a quinta e sexta temporada. Funciona como uma preqüência, o divisor de água entre o a dupla House + vicondin e o House apenas, entre o House MUITO misantropo e o House MENOS misantropo (ainda bem que é só menos, se ele deixasse de ser perderia a graça...rs). Será que o humor dele também ficou menos ácido? Bem, levando em consideração a risadinha dele no final do episódio, duvido muito. Agora é esperar o episódio 03 e aqui talvez voltemos à antiga fórmula que agrada gregos e troianos.
Pontos altos:
- Alvie: adorei o personagem, elétrico que chega a dar choque. A dupla House X Alvie funcionou perfeitamente desde o primeiro contato, à briga e ao rap no final. Ganhou um abraço sincero do médico.
- Steve: personagem que conferiu o tom mais dramático à trama, e um dos grandes "responsáveis" por assim dizer pela recuperação do House.
- Annie: a cena da caixinha de música me fez chorar!
- Lydia: fiquei com raiva dela. Mas tenho que dar o braço a torcer e ver que o toco que ela deu no House foi fundamental. Mas, continuo com raiva assim mesmo!