1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hospital público para cão e gato em São Paulo já tem salas cheias

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 25 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Sem inauguração nem grande divulgação, o primeiro hospital público para animais do país, no Tatuapé (zona leste), abriu as portas com grande procura.

    Em funcionamento desde o dia 2, o local já vive rotina de sala de espera cheia e senhas que acabam em poucas horas. A unidade tem atendido cerca de 70 animais/dia.

    Fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, o hospital tem como prioridade atender cães e gatos cujos donos não tenham condição de custear tratamento. Para ter atendimento, é preciso comprovar renda baixa.

    Para as consultas com o clínico, há distribuição de senhas. São 30 por dia, mas costumam acabar às 13h.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A cadela Lindinha passa por uma cirurgia no 1º hospital público para animais do Brasil​

    Caso o animal precise de uma consulta com um especialista, é encaminhado no mesmo dia ou agenda a consulta para outra data. Já estão disponíveis no hospital cirurgia, ortopedia, dermatologia e odontologia.

    O atendimento de emergência não requer senha. Nesse caso, não é necessário ter baixa renda, mas o tratamento só será continuado se o dono do animal comprovar que não tem condições.

    O hospital conta com 28 funcionários (16 veterinários). A associação recebe repasse mensal de R$ 600 mil da prefeitura para administrar o local e tem como meta mil consultas e 180 cirurgias/mês. A rottweiler Hanna, oito anos, foi uma das atendidas. Os veterinários descobriram que ela está com gastrite, problemas renais e uma doença que atrofia a parte traseira do corpo.
    disse Silvana Bueno Ferro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 8
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Finalmente alguma prefeitura fez isso.

    Num país onde tem quase um cachorro ou gato por casa, hospitais veterinários públicos já deviam funcionar há tempos. Se os governos firmassem parcerias com faculdades de veterinária todo mundo ganharia.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Minha irmã é veterinária e até o ano passado em Sampa trabalhou num hospital particular que por conta própria já concedia atendimento público para a parcela mais carente da população e a fila de atendimento era gigantesca. Esse hospital público chegou em muito boa hora.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Gostaria muito que chegasse aqui em Natal, mas acho que não vai ter isso aqui tão cedo.
     
  5. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Ótima iniciativa. Ainda mais que se trata de animais de estimação. Acredito que eles tem um valor importante na qualidade de vida da população em geral, podendo servir de ponto de apoio emocional, principalmente para idosos e crianças.

    MAS eu espero que seja incluída a castração compulsória de animais nesse projeto. Se não apenas será estimulada a posse irresponsável.
     
    Última edição: 26 Jul 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Tomara que esse tipo de hospital para animais domésticos sejam instalados pelo menos nas capitais de cada estado.

    Por um acaso esse hospital pode atender outros bichos tipo, passarinhos e coelhos?
     

Compartilhar