• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hospital público para cão e gato em São Paulo já tem salas cheias

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Sem inauguração nem grande divulgação, o primeiro hospital público para animais do país, no Tatuapé (zona leste), abriu as portas com grande procura.

Em funcionamento desde o dia 2, o local já vive rotina de sala de espera cheia e senhas que acabam em poucas horas. A unidade tem atendido cerca de 70 animais/dia.

Fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, o hospital tem como prioridade atender cães e gatos cujos donos não tenham condição de custear tratamento. Para ter atendimento, é preciso comprovar renda baixa.

Para as consultas com o clínico, há distribuição de senhas. São 30 por dia, mas costumam acabar às 13h.

122061397.jpeg

A cadela Lindinha passa por uma cirurgia no 1º hospital público para animais do Brasil​

Caso o animal precise de uma consulta com um especialista, é encaminhado no mesmo dia ou agenda a consulta para outra data. Já estão disponíveis no hospital cirurgia, ortopedia, dermatologia e odontologia.

O atendimento de emergência não requer senha. Nesse caso, não é necessário ter baixa renda, mas o tratamento só será continuado se o dono do animal comprovar que não tem condições.

O hospital conta com 28 funcionários (16 veterinários). A associação recebe repasse mensal de R$ 600 mil da prefeitura para administrar o local e tem como meta mil consultas e 180 cirurgias/mês. A rottweiler Hanna, oito anos, foi uma das atendidas. Os veterinários descobriram que ela está com gastrite, problemas renais e uma doença que atrofia a parte traseira do corpo.
"Não sabemos se ela vai voltar a andar",
disse Silvana Bueno Ferro.

Fonte
 
Minha irmã é veterinária e até o ano passado em Sampa trabalhou num hospital particular que por conta própria já concedia atendimento público para a parcela mais carente da população e a fila de atendimento era gigantesca. Esse hospital público chegou em muito boa hora.
 
Ótima iniciativa. Ainda mais que se trata de animais de estimação. Acredito que eles tem um valor importante na qualidade de vida da população em geral, podendo servir de ponto de apoio emocional, principalmente para idosos e crianças.

MAS eu espero que seja incluída a castração compulsória de animais nesse projeto. Se não apenas será estimulada a posse irresponsável.
 
Última edição:
Tomara que esse tipo de hospital para animais domésticos sejam instalados pelo menos nas capitais de cada estado.

Por um acaso esse hospital pode atender outros bichos tipo, passarinhos e coelhos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo