• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Horácio Completo - 4 vol. (Maurício de Sousa)

Béla van Tesma

I’m hoping to do some good in the world!
A editora Pipoca & Nanquim e a Mauricio de Sousa Produções orgulhosamente apresentam a coleção HORÁCIO COMPLETO, que reúne pela primeira vez TODOS os tabloides escritos e desenhados única e exclusivamente por MAURICIO DE SOUSA e publicados em jornais ao longo de mais de três décadas, desde 1963! Não é segredo que o Horácio é uma espécie de xodó de Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica e o maior e mais famoso quadrinista do Brasil. Criado originalmente como coadjuvante para as tiras do Piteco, tempos depois, o simpático dinossauro que ama alface estreou sua própria série semanal, que foi publicada na Folhinha, o suplemento infantojuvenil da Folha de S.Paulo, e, depois, no Estadinho, do jornal Estado de S. Paulo. Esta luxuosa coleção em quatro volumes traz, em ordem cronológica, os mais de mil tabloides do Horácio produzidos por Mauricio e publicados nesses dois jornais, e também alguns inéditos, além de uma rica galeria de extras informativos sobre a carreira do artista e a produção desses quadrinhos. Mais do que um dinossaurinho de papel, Horácio é a representação de todos os sentimentos e filosofias de seu criador. Então, prepare-se, pois a Pré-História nunca foi tão divertida e cheia de significados! Este é um valioso RESGATE HISTÓRICO para os brasileiros, e certamente será presença confirmada na estante de todos os leitores que aprenderam a amar os quadrinhos graças ao trabalho de Mauricio de Sousa. Os quatro volumes terão capa dura com verniz localizado e mais de 300 páginas coloridas em papel couché de alta gramatura, sendo que o quarto (previsto para junho de 2022) virá acompanhado de uma caixa especial para acomodar toda a coleção! Após quase 30 anos, um dos mais longevos trabalhos do mestre do quadrinho nacional deixa os arquivos para ganhar o mundo em edições dignas dos colecionadores!

1.jpg
 

Loveless

J'ai une âme solitaire
Usuário Premium
Confesso que quando criança nunca fui lá muito fã do Horácio. Eu, como quase toda criança, gostava mais de histórias engraçadas, divertidas, de aventuras etc. O Horácio sempre foi muito filosófico e enigmático para mim. Talvez se lesse novamente... grande chance de eu gostar mais. De toda forma, parecem aqueles tipos de quadrinhos mais para adultos do que para crianças mesmo, ainda que estas últimas também possam gostar eventualmente.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$400,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo