• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Honoré de Balzac

Lucas_Deschain

Biblionauta
[size=medium][align=center]Honoré de Balzac (1799-1850)
[/align]
[/size]

[align=center]
51_1007660591.jpg

[/align]
[align=justify]
Honoré de Balzac (Tours, no departamento francês de Indre-et-Loire, 20 de maio de 1799 — Paris, 18 de agosto de 1850) foi um romancista francês. Em 1849, com a saúde debilitada, viajou à Polônia para visitar Eveline Hanska, rica dama polaca com quem se correspondeu mais de 15 anos. Em 1850, três meses antes da morte de Balzac, eles casaram-se.[/align]

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac
[align=justify]
Percebi que não havia ainda um tópico para esse autor no fórum, então aí está. Ainda mais pensando que o livro Ilusões Perdidas sairá na coleção Clássicos da Abril. Bom, acho que é isso, alguém se habilita?[/align]
 
Lucas e demais amigos foristas,

Tendo em vista que o nosso Clube de Leitura vai acabar após o debate sobre O Velho e o Mar de Hemingway, que tal lermos alguma obra de Balzac, para discutir e comentar a respeito?

Quem topa?

Abraços.
 
Eu topo, mas ainda estou devendo minhas colocações sobre O velho e o mar.
Lucas, é melhor então primeiro você fazer as suas observações sobre a obra do Hemingway e, após, poderemos começar a leitura da obra escolhida do Balzac.

Eu topo desde que seja A mulher de trinta anos que já tenho :dente:
Marci, por mim não há problema, se todos os participantes aceitarem.

a balzaquiana eu tb tenho. além do ilusões perdidas.
JLM, como disse para a Marci, vocês decidem qual a obra do Balzac que preferem ler; porém, acho apenas que é melhor encerrarmos o debate sobre O Velho e o Mar.

Assim, fico no aguardo de outros foristas que queiram participar da referida leitura e, quando estiverem afim, poderemos começar a mesma.

Um abraço a todos.
 
Eu topo também.
Do Balzac só li O coronel Chabert / A mulher abandonada . E o conto " O elixir da longa vida".

Tenho para ler:
O Pai goriot
Eugene
A mulher de 30 anos.
Código dos homens honestos
Ilusões perdidas.

Por mim pode ser A mulher de 30 anos também.
 
Bem agora que ia sair um debate sobre Balzac o forum vai fechar as portas.

Uma pena. :(

Um grande abraço a todos os amigos que fiz aqui no Meia.:hug:
 
Esse da "Mulher de 30 anos" eu li, achei interessante por traçar um paralelo entre a "mocinha", que no caso é a Julia aos 18 anos na ocasião de seu primeiro casamento (ela mesma se definia nessa época como "uma criança", uma vez que as meninas casavam realmente cedo nessa época, algumas até mesmo antes dos 18) e a mulher de 30 anos, já se sabendo mais experiente na vida, sem romantismos, tendo experimentado as frustrações de seu próprio casamento (que pasmem, foi por amor!!). É como se ela, ao ter amantes, resolvesse se desforrar enfim.

Porém, creio que o fim de Julia não foi dos melhores... então a desforra não foi completa. Rs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo