• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Honey Honey (Honey Honey no Suteki na Boken, 1981)

Excluído052

Excluído a pedido
Eu me lembro de ter uns cinco, seis anos quando assisti... Tinha um anime (ERA anime! Tenho certeza!) em que aparecia uma menina loirinha que tinha uma gatinha que comeu um peixe que tinha um anel dentro, este anel pertencia à uma rainha ou coisa assim e agora a mulher percegue a menina para pegar sua gata e reaver o anel. A história parecia se passar na Europa na época vitoriana.

Alguém sabe que anime é esse? tinha também o namorado da menina que também tinha um gatinho... :o?: :o?: :o?:
 
Honey Honey.
Passava no SBT.

Não lembro muita coisa sobre o anime, mas realmente se passava na Europa.

Honey Honey tb era o nome da protagonista (aqui no Brasil recebeu o nome de Favo de Mel) e tinha uma gatinha chamada Lily.
O anel que a Lily comeu junto com o peixe era da Princesa Flora (não lembro de onde ela era princesa).
 
É antigo sim...
Lembro que eu era bem pirralho quando passava.

Talvez vc ache algo em Anipike, mas num tenho certeza. Nunca procurei sobre Honey Honey lá. Sobre Candy Candy eles tem alguma coisa.
 
Bom, o nome é Honey Honey mesmo!
O problema do anel era o seguinte: A princesa Flora(que no final do anime, é dito que é irmã de Favo de Mel) jogou o anel fora em um acesso de raiva. O anel caiu dentro de um peixe, a gatinha da Favo comeu o peixe. Só que a princesa se arrependeu de ter jogado o anel fora e fez o seguinte trato: aquele que trouxesse o anel de volta se casaria com ela. Aí começou uma busca alucinada de pretendentes atrás do anel. Na verdade nem todos eram pretendentes. Tinha um cara que era ladrão, se não me engano, que só queria o anel para vendê-lo por uma boa grana. Aliás, acho que ele tinha um gato também. Alguém sabe o nome do ladrão e o nome do gato? :D
 
O nomes eu não lembro. O que eu lembro é que ele depois se apaixona pela Favo de Mel e o gato dele pelo dela tb.
Típico "Shoujão". :lol: :lol:
 
Do ladrão eu nao lembro, mas a gatinha era Lili ^^ Uma vez, passou no sbt um matéria sobre o anime.
Minha mãe diz que eu assistia, mas eu não lembrei nem mesmo assistindo à reportagem u.u
 
Era muito legal! - pelo menos para uma criança de 6 anos era um desenho legal!

Queria ver de novo... Alias saber quem era o autor. :osigh:
 
:clap: :clap: :clap:

Valanice tá de parabens por esse tópico. Eu adorava Honey Honey... acho que foi um dos poucos animes que eu realmente gostei. E ainda é nostálgico. Alguém sabe como a história se desenrolou e terminou ?
 
No final da história um médico abre a barriga da gata e pega o anel de volta (alguém quer me dizer como, em meses, a gata sequer vomitou um anel com uma pedra enorme????). O ladrão rouba o anel e...Se manda! Deixando a princesa com cara de babaca! e a Favo de Mel vai morar no castelo junto com a irmã Flora, que não gstou muto, mas... (não sei bem porque ela foi levada embora e só ficou a outra princesa...). E assim foi... Meio sem graça, né?
 
Acho que eu lembro de um final assim...


Ou melhor, eu me lembro de um episódio em que um mágico finge que tirou o anel da barriga da gata, mas era falso. Não tenho certeza... ou será que esse que eu assisti era o capítulo final? :think:
 
Eu me lembro vagamente tb, mas não assisti a muito episódios não, achava muito melado para o meu gosto.
 
Puxa vida... Podia reprisar, né? A TV tá precisando da ingenuidade de desenhos como esse. Hoje em dia tudo é tão maldoso. :|

Eu era bem nova quando esse desenho passou, e sempre confundo com Candy Candy. Os dois passaram por aqui, não? Aquela tal "rosa de sete cores"... Que confuso.

É interessante observar o clichê do "mocinho de tuxedo", como o Tuxedo Mask de Sailor Moon. As japonesas parecem ter uma tara por uniforme de pingüim. :eek:
 
Talvez seja a tara de ver homens de terno ou homens de uniforme. :mrgreen:

(O link da Joy será muito útil para traumatizar um irmão mais novo que tenho)

Não sei se falta ingenuidade dos desenhos de hoje em dia... pelo que vi, tem ainda desenhos com a gostosa premissa dos Totoros lá no Japão. O problema é que isso não chega aqui, nem interessa muito aos caras que compram os desenhos.

Tipo, eles querem coisas que dêem febre como Cavaleiros. Hamtaro, apesar de bobinho, vai na mesma premissa de coisas inocentes e estórias simples. Mas não dá Ibope...
 
Para matar as saudades..............
honey01.jpg

Glorwendel disse:
Puxa vida... Podia reprisar, né? A TV tá precisando da ingenuidade de desenhos como esse. Hoje em dia tudo é tão maldoso.
com certeza....
 
Engraçado, eu me lembro de um episódio que o velhinho chama a Favo de Mel de princesa Samara...

Ela não tinha uma flor tatuada na sola do pé?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo