1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Honey and Clover (Hachimitsu to Clover, 2001)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Mithrandir the White, 6 Jul 2006.

?

Dê uma nota para o anime/mangá.

  1. 10

    57,1%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    14,3%
  4. 7

    14,3%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    14,3%
  1. E aí, quem já viu?
    Eu assisti um episódio dessa série, larguei por uns seis meses e daí assisti os outros 23. Tempo mais perdido, impossível. Acho que quando assisti essa série pela primeira vez eu não tava de bom humor, porque é tudo GENIAL. Reassisti o primeiro episódio hoje e é tão magnífico quanto o resto da série, e não falo só por falar.

    Ok, então, qual o gênero, né?




    ... Comédia Romântica. MAS PERA LÁ!!!!!! Só por ser comédia romântica, não precisa atirar pela janela e descondirerar como adubo ou o que o valha. É uma daquelas poucas comédias românticas que dizem algo, onde os personagens mudam e onde a história como um todo se desenvolve. Pode até soar meio gay pra quem ler - ou melhor, pros homens que lerem - mas é, vai ter de ser assim.


    Agora um pouco sobre a história, então, já que é aqui que Hachimitsu to Clover, ou Honey and Clover se distancia de outras comédias românticas. A história é sobre um grupo de pessoas na faculdade (sim, faculdade, não colegial, pra variar) que tentam apenas viver o dia-a-dia. É o que os americanos chamam de "slice of life", ou "fatia da vida" para uma tradução tosca e ao pé-da-letra. Ao longo da história, quem se mantêm mesmo são sete personagens:

    Morita Shinobu (de longe o meu preferido)
    Hanamoto Shuji
    Hanamoto Hagumi
    Takemoto Yuuta
    Yamada Ayumi
    Mayama Takumi

    Tem uns secundários também, mas é basicamente isso. Todos exceto pelo Shuji estudam numa mesma faculdade de Arte, sendo que Shuji é o professor desengonçado deles. Hagumi é a filha do primo de Shuji, que vem estudar na faculdade ao completar 18 anos (embora pareça ter uns 7). Ela tem talentos artísticos incríveis, pintando obras de arte magníficas e impressionando a todos.

    Mayama estuda arquitetura e é um dos personagens mais sérios da série. Ele tem um interesse romântico por sua empregadora, Rika, no começo da série, que vai ser explorado muito mais à frente. Ele é o chefe da "pensão" onde vivem o Yuuta, o Morita, ele mesmo e mais alguns caras, como o Lohmeyer-senpai, que só aparece num especial lá.

    A Ayumi é considerada a "Gatona" por todos, mas diz gostar de alguém e fica na dela. Ela é filha de donos de uma loja de bebidas e vira e mexe bebe MUITO. Ela é considerada uma mestra oleira, e faz vasos e outras coisas de cerâmica que impressionam a faculdade inteira. Ah, ela é meio masculina também, socando uns e chutando outros, ganhando assim o nome de Iron Lady. Ela gosta do Mayama.

    O Takemoto é um cara super simples, e a história mais ou menos gira em torno dele. Ele não é nenhum Keitaro Urashima da vida com milhões de peitos e calcinhas explodindo no rosto dele o tempo todo, mas ele também não é um Zé Colméia que fica parado esperando coisas acontecerem... Ele é normal, e uma pessoa com a qual o público normal poderia se relacionar. Ele não é excepcional em artes, mas trabalha bem com madeira e, segundo ele, entrou na faculdade de artes porque gostava de trabalhar com as mãos. E ah, desde o primeiro episódio ele é apaixonado pela Hagu, ou Hagumi.

    E agora, o Morita. O Morita-senpai é o cara mais IMPLAUSÍVEL do anime INTEIRO. Segundo o Takemoto e o Mayama, ele tá no sexto ano da faculdade (já foi reprovado duas vezes por dormir demais e faltar aula), e se for reprovado mais duas tá fora da faculdade. A razão pela qual ele dorme demais, segundo os dois, é que ele sempre desaparece por umas semanas; volta com algum objeto completamente randômico (que pode ou não pode ser comida); pede pra quem ele ver primeiro distribuir pra todo mundo, daí desmaia no primeiro quarto que encontrar por umas 48 horas, dormindo. E ele SEMPRE tem uma pilha ENORME de dinheiro no bolso. Ele fala coisas esdrúxulas o tempo todo, desaparece por meses, é demais. Só por ele a série já vale à pena. Curiosamente, o mesmo cara que dublou Keitaro dubla esse cara. Ah, o Morita também se apaixona pela Hagumi, mas de uma forma muito mais eufemística. A primeira vez que ele a vê, ele sai correndo e pega uma folha de bananeira pra ela segurar e começa a tirar fotos dela, gritando "Korobokkur!" (que é um duende que segura uma folha).

    Então, é basicamente isso. Sete pessoas vivendo a vida numa faculdade de artes em Tóquio. Tem uns triângulos amorosos que se formam e que vão aparecendo, e os personagens vão se desenvolvendo ao longo dos anos. Acho que se passam uns 3 anos durante o anime, bastante tempo. Ok, fotos:

    A capa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Korobokkur:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Uma de uma das capas do mangá, vale lembrar que o mangá é desenhado num estilo shoujo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    É isso aí. Quem já viu? A show of hands, please? Porque p****, esse anime é bom e fazia tempo que eu não via algo com uma mistura tão brilhante de comédia e drama/romance. É isso aí.
     

    Arquivos Anexados:

    • hachibig.jpg
      hachibig.jpg
      Tamanho do arquivo:
      136,6 KB
      Visualizações:
      892
    • scene_r5_c1.jpg
      scene_r5_c1.jpg
      Tamanho do arquivo:
      14,6 KB
      Visualizações:
      295
    • 1.jpg
      1.jpg
      Tamanho do arquivo:
      56,8 KB
      Visualizações:
      320
    Última edição por um moderador: 12 Nov 2007
  2. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Re: Hachimitsu to Clover

    H&C é fantástico, um dos melhores animes que já assisti, e que com certeza entra no meu top 5.

    A série oscila do humor ao drama sem o menor pudor, mas de maneira completamente natural, atingindo um alto grau de excelência em ambos os gêneros.

    Honey & Clover também conta com a melhor galeria de personagens que eu já presenciei num anime. Geralmente há um ou dois personagens que desgosto, mas Honey & Clover é um caso à parte: todos os personagens transbordam carisma, têm particularidades e profundidade, de forma que eu fui incapaz de desgostar de qualquer um deles. Eles têm uma química ótima entre si - principalmente Takemoto e Morita -, e eventualmente triângulos amorosos se formam, mas são tratados de maneira bem sutil, jamais apelando pra soluções fáceis.

    A história enfoca no Takemoto, principalmente nos episódios finais, porém vários episódios são gastos pra desenvolver os personagens secundários, tornando-a uma história de vários protagonistas.

    A trilha sonora é boa, integrando-se harmoniosamente com o ambiente e as situações. A OP é bem estranha, já geralmente há uma animação acompanhando a música, mas no caso de Honey & Clover, são fotomontagens com bonecos e outros objetos. As END's (duas) são no formato tradicional, mas são muito boas, em especial a primeira.

    Enfim, Honey & Clover = masterpiece.
     
  3. Re: Hachimitsu to Clover

    Tá, então, ALGUÉM deve ter assistido além de mim e do Regente. Pô, honestamente, considero esse o melhor anime que já assisti, e tô inclusive reassistindo. Alguém tem de ter visto. Opiniões?!

    Ah, já saiu completa agora a segunda temporada tb, que conclui definitivamente a história. A segunda temporada tem 12 episódios, que, junto com os 24 originais, dá um total de 36 (38 com os dois episódios extras).

    Quem viu?! Assistam!
     
  4. Proview

    Proview Go

    Re: Hachimitsu to Clover

    Não conheço ainda, vou ver se assisto.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Hachimitsu to Clover

    Também nunca assisti. :mrgreen:
     
  6. DW

    DW Usuário

    Re: Hachimitsu to Clover

    Me interessei.
    Depois que assistir eu volto aqui.
     
  7. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Re: Hachimitsu to Clover


    Foto deles em anexo.
     

    Arquivos Anexados:

  8. DW

    DW Usuário

    Re: Hachimitsu to Clover

    Ainda não comecei a assistir... :(
     
  9. Re: Hachimitsu to Clover

    Pois procure assistir logo! Essa série é sensacional, sem dúvida a minha série favorita!

    Vi o filme recentemente... É decente, embora a história seja completamente diferente.

    Sobre a novela... não sei não. Regente, quais personagens aqueles dois atores vão fazer? Hagu e Takemoto? Aquele cara não tem cara de Takemoto.
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: Hachimitsu to Clover

    Realmente é muito bom.
    Entraria nos meus favoritos de série. Não que isso seja muita coisa já que costumo ter preguiça em assistir séries e lista não é muito longa.

    Só acho que se tivessem sido menos exagerados nas piadas, sairia bem melhor.
     
  11. Proview

    Proview Go

    Re: Hachimitsu to Clover

    Eu vi 2 episódios e já gostei muito!
    Se der eu vejo mais nesse fim de semana.
     
  12. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Re: Hachimitsu to Clover

    Yep, esses mesmos.

    Particularmente, não consigo imaginar uma contraparte em carne e osso para nenhum personagem de anime/manga, exceptuando-se alguns poucos.
     
  13. Glaurung- o pai dos dragões

    Glaurung- o pai dos dragões Lagarto de Morghoth

    Re: Hachimitsu to Clover

    To com o anime lá em casa, mas nem me animei a ver, depois dessa review quem sabe eu assista
     
  14. Re: Hachimitsu to Clover

    Ah, nao sei nao... consigo imaginar uns atores hollywoodianos que seriam bons pros papéis. Infelizmente, duvido que a industria cinematografica americana jamais decida produzir algo tipo Hachimitsu to Clover. Se bem que os americanos têm adaptado mais animes e filmes orientais ultimamente, tipo o longa de Blood: The Last Vampire e o live action de Evangelion.
     
  15. DW

    DW Usuário

    Hachimitsu to Clover: Enquete

    Enquete adicionada.
     
  16. Proview

    Proview Go

    Re: Hachimitsu to Clover: Enquete

    Eu não vejo a enquete DW :eh:
     
  17. DW

    DW Usuário

    Re: Hachimitsu to Clover: Enquete

    Calma que eu nem tinha adicionado ainda! :lol:
     
  18. Proview

    Proview Go

    Re: Hachimitsu to Clover (2005)

    :lol:
    De qualquer jeito eu decidi ver o restante da primeira temporada antes de votar :dente:
     
  19. DW

    DW Usuário

    Re: Hachimitsu to Clover (2005)

    Diz aí porque deu esse zero Vinicius.Studart. É tão ruim assim? Até hoje só ouvi elogios para esse anime.
     
  20. Saks

    Saks Einherjar de Valhalla

    Re: Hachimitsu to Clover (2005)

    Honey and Clover foi de longe um dos melhores animes que tive a oportunidade de assistir em 2005. Uma incrivel mescla de drama e comedia, contando o "pós" do colegio: a batalha na faculdade, batalhando por um emprego e a mudança de adolescente para um adulto. Uma ótima pedida para quem gosta desse estilo! Ele está no meu top 5 ^^
     

Compartilhar