• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Honey and Clover (Hachimitsu to Clover, 2001)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    7
E aí, quem já viu?
Eu assisti um episódio dessa série, larguei por uns seis meses e daí assisti os outros 23. Tempo mais perdido, impossível. Acho que quando assisti essa série pela primeira vez eu não tava de bom humor, porque é tudo GENIAL. Reassisti o primeiro episódio hoje e é tão magnífico quanto o resto da série, e não falo só por falar.

Ok, então, qual o gênero, né?




... Comédia Romântica. MAS PERA LÁ!!!!!! Só por ser comédia romântica, não precisa atirar pela janela e descondirerar como adubo ou o que o valha. É uma daquelas poucas comédias românticas que dizem algo, onde os personagens mudam e onde a história como um todo se desenvolve. Pode até soar meio gay pra quem ler - ou melhor, pros homens que lerem - mas é, vai ter de ser assim.


Agora um pouco sobre a história, então, já que é aqui que Hachimitsu to Clover, ou Honey and Clover se distancia de outras comédias românticas. A história é sobre um grupo de pessoas na faculdade (sim, faculdade, não colegial, pra variar) que tentam apenas viver o dia-a-dia. É o que os americanos chamam de "slice of life", ou "fatia da vida" para uma tradução tosca e ao pé-da-letra. Ao longo da história, quem se mantêm mesmo são sete personagens:

Morita Shinobu (de longe o meu preferido)
Hanamoto Shuji
Hanamoto Hagumi
Takemoto Yuuta
Yamada Ayumi
Mayama Takumi

Tem uns secundários também, mas é basicamente isso. Todos exceto pelo Shuji estudam numa mesma faculdade de Arte, sendo que Shuji é o professor desengonçado deles. Hagumi é a filha do primo de Shuji, que vem estudar na faculdade ao completar 18 anos (embora pareça ter uns 7). Ela tem talentos artísticos incríveis, pintando obras de arte magníficas e impressionando a todos.

Mayama estuda arquitetura e é um dos personagens mais sérios da série. Ele tem um interesse romântico por sua empregadora, Rika, no começo da série, que vai ser explorado muito mais à frente. Ele é o chefe da "pensão" onde vivem o Yuuta, o Morita, ele mesmo e mais alguns caras, como o Lohmeyer-senpai, que só aparece num especial lá.

A Ayumi é considerada a "Gatona" por todos, mas diz gostar de alguém e fica na dela. Ela é filha de donos de uma loja de bebidas e vira e mexe bebe MUITO. Ela é considerada uma mestra oleira, e faz vasos e outras coisas de cerâmica que impressionam a faculdade inteira. Ah, ela é meio masculina também, socando uns e chutando outros, ganhando assim o nome de Iron Lady. Ela gosta do Mayama.

O Takemoto é um cara super simples, e a história mais ou menos gira em torno dele. Ele não é nenhum Keitaro Urashima da vida com milhões de peitos e calcinhas explodindo no rosto dele o tempo todo, mas ele também não é um Zé Colméia que fica parado esperando coisas acontecerem... Ele é normal, e uma pessoa com a qual o público normal poderia se relacionar. Ele não é excepcional em artes, mas trabalha bem com madeira e, segundo ele, entrou na faculdade de artes porque gostava de trabalhar com as mãos. E ah, desde o primeiro episódio ele é apaixonado pela Hagu, ou Hagumi.

E agora, o Morita. O Morita-senpai é o cara mais IMPLAUSÍVEL do anime INTEIRO. Segundo o Takemoto e o Mayama, ele tá no sexto ano da faculdade (já foi reprovado duas vezes por dormir demais e faltar aula), e se for reprovado mais duas tá fora da faculdade. A razão pela qual ele dorme demais, segundo os dois, é que ele sempre desaparece por umas semanas; volta com algum objeto completamente randômico (que pode ou não pode ser comida); pede pra quem ele ver primeiro distribuir pra todo mundo, daí desmaia no primeiro quarto que encontrar por umas 48 horas, dormindo. E ele SEMPRE tem uma pilha ENORME de dinheiro no bolso. Ele fala coisas esdrúxulas o tempo todo, desaparece por meses, é demais. Só por ele a série já vale à pena. Curiosamente, o mesmo cara que dublou Keitaro dubla esse cara. Ah, o Morita também se apaixona pela Hagumi, mas de uma forma muito mais eufemística. A primeira vez que ele a vê, ele sai correndo e pega uma folha de bananeira pra ela segurar e começa a tirar fotos dela, gritando "Korobokkur!" (que é um duende que segura uma folha).

Então, é basicamente isso. Sete pessoas vivendo a vida numa faculdade de artes em Tóquio. Tem uns triângulos amorosos que se formam e que vão aparecendo, e os personagens vão se desenvolvendo ao longo dos anos. Acho que se passam uns 3 anos durante o anime, bastante tempo. Ok, fotos:

A capa:
attachment.php


Korobokkur:
attachment.php


Uma de uma das capas do mangá, vale lembrar que o mangá é desenhado num estilo shoujo:
attachment.php



É isso aí. Quem já viu? A show of hands, please? Porque p****, esse anime é bom e fazia tempo que eu não via algo com uma mistura tão brilhante de comédia e drama/romance. É isso aí.
 

Anexos

  • hachibig.jpg
    hachibig.jpg
    136,6 KB · Visualizações: 892
  • scene_r5_c1.jpg
    scene_r5_c1.jpg
    14,6 KB · Visualizações: 295
  • 1.jpg
    1.jpg
    56,8 KB · Visualizações: 320
Última edição por um moderador:
Re: Hachimitsu to Clover

H&C é fantástico, um dos melhores animes que já assisti, e que com certeza entra no meu top 5.

A série oscila do humor ao drama sem o menor pudor, mas de maneira completamente natural, atingindo um alto grau de excelência em ambos os gêneros.

Honey & Clover também conta com a melhor galeria de personagens que eu já presenciei num anime. Geralmente há um ou dois personagens que desgosto, mas Honey & Clover é um caso à parte: todos os personagens transbordam carisma, têm particularidades e profundidade, de forma que eu fui incapaz de desgostar de qualquer um deles. Eles têm uma química ótima entre si - principalmente Takemoto e Morita -, e eventualmente triângulos amorosos se formam, mas são tratados de maneira bem sutil, jamais apelando pra soluções fáceis.

A história enfoca no Takemoto, principalmente nos episódios finais, porém vários episódios são gastos pra desenvolver os personagens secundários, tornando-a uma história de vários protagonistas.

A trilha sonora é boa, integrando-se harmoniosamente com o ambiente e as situações. A OP é bem estranha, já geralmente há uma animação acompanhando a música, mas no caso de Honey & Clover, são fotomontagens com bonecos e outros objetos. As END's (duas) são no formato tradicional, mas são muito boas, em especial a primeira.

Enfim, Honey & Clover = masterpiece.
 
Re: Hachimitsu to Clover

Tá, então, ALGUÉM deve ter assistido além de mim e do Regente. Pô, honestamente, considero esse o melhor anime que já assisti, e tô inclusive reassistindo. Alguém tem de ter visto. Opiniões?!

Ah, já saiu completa agora a segunda temporada tb, que conclui definitivamente a história. A segunda temporada tem 12 episódios, que, junto com os 24 originais, dá um total de 36 (38 com os dois episódios extras).

Quem viu?! Assistam!
 
Re: Hachimitsu to Clover

Me interessei.
Depois que assistir eu volto aqui.
 
Re: Hachimitsu to Clover

Anime Blade disse:
Honey and Clover vai virar novela no Japão

O mangá Hachimitsu to Clover ganhar áuma novela no Japão, prevista para 8 de janeiro de 2008, no canal Fuji TV. Narumi Riko, 15 anos, fará o papel de Hagumi (Hagu-chan), enquanto que Ikuta Touma, 23 anos, será Takemoto.


Foto deles em anexo.
 

Anexos

  • 1194445487_hachimitsuclover.jpg
    1194445487_hachimitsuclover.jpg
    16,7 KB · Visualizações: 29
Re: Hachimitsu to Clover

Ainda não comecei a assistir... :(

Pois procure assistir logo! Essa série é sensacional, sem dúvida a minha série favorita!

Vi o filme recentemente... É decente, embora a história seja completamente diferente.

Sobre a novela... não sei não. Regente, quais personagens aqueles dois atores vão fazer? Hagu e Takemoto? Aquele cara não tem cara de Takemoto.
 
Re: Hachimitsu to Clover

Realmente é muito bom.
Entraria nos meus favoritos de série. Não que isso seja muita coisa já que costumo ter preguiça em assistir séries e lista não é muito longa.

Só acho que se tivessem sido menos exagerados nas piadas, sairia bem melhor.
 
Re: Hachimitsu to Clover

Eu vi 2 episódios e já gostei muito!
Se der eu vejo mais nesse fim de semana.
 
Re: Hachimitsu to Clover

Regente, quais personagens aqueles dois atores vão fazer? Hagu e Takemoto? Aquele cara não tem cara de Takemoto.
Yep, esses mesmos.

Particularmente, não consigo imaginar uma contraparte em carne e osso para nenhum personagem de anime/manga, exceptuando-se alguns poucos.
 
Re: Hachimitsu to Clover

Yep, esses mesmos.

Particularmente, não consigo imaginar uma contraparte em carne e osso para nenhum personagem de anime/manga, exceptuando-se alguns poucos.

Ah, nao sei nao... consigo imaginar uns atores hollywoodianos que seriam bons pros papéis. Infelizmente, duvido que a industria cinematografica americana jamais decida produzir algo tipo Hachimitsu to Clover. Se bem que os americanos têm adaptado mais animes e filmes orientais ultimamente, tipo o longa de Blood: The Last Vampire e o live action de Evangelion.
 
Re: Hachimitsu to Clover (2005)

:lol:
De qualquer jeito eu decidi ver o restante da primeira temporada antes de votar :dente:
 
Re: Hachimitsu to Clover (2005)

Diz aí porque deu esse zero Vinicius.Studart. É tão ruim assim? Até hoje só ouvi elogios para esse anime.
 
Re: Hachimitsu to Clover (2005)

Honey and Clover foi de longe um dos melhores animes que tive a oportunidade de assistir em 2005. Uma incrivel mescla de drama e comedia, contando o "pós" do colegio: a batalha na faculdade, batalhando por um emprego e a mudança de adolescente para um adulto. Uma ótima pedida para quem gosta desse estilo! Ele está no meu top 5 ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo