• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homossexualismo e religião

uma das primeiras coisas que Jesus diz é: "Dai a César o que é de César. Dai a Deus o que é de Deus".

esse é o problema. foi a mais de 2000 anos atras, quem garante que tenha sido mesmo assim?
a historia tem a mania de transformar viloes em herois, vide napoleao, a rainha elizabeth I e por ai vai

outra coisa, a respeito do hossexualismo e do incesto, provavelmente naquela epoca isso nao era tao grave qto é hj. no tempo dos meus avós a coisa mais normal do mundo era casamento entre primos. no egito antigo os faraos casavam com os irmaos para conservarem a riqueza. mas todo mundo sabe que o incesto pode causar serias doenças geneticas. talvez esse tabu tenha sido criado como uma forma de evitar que essas doenças se alastrassem, principalmente no caso de relaçoes entre irmaos. tlvz jesus tenha sido um biologo que compreendeu antes de todo mundo alguns segredos do dna, e como ele sabia o que ninguem mundo sabia as pessoas começaram a adora-lo e a classe dominante da epoca começou a persegui-lo (putz, viajei legal nessa :lol: )
 
Sinceramente, não acho que você viajou tanto quanto acha que viajou.

Claro, tire a parte do DNA pq naquela época não se tinha conhecimentos disso, mas a parte da razão pela qual são criados tabus está de acordo com minha opinião.
 
outra coisa, a respeito do hossexualismo e do incesto, provavelmente naquela epoca isso nao era tao grave qto é hj.
Claro q sim. Vide Abraão, o maior patriarca judaico, o "Amigo de Deus". Sara, sua esposa, era sua irmã... e ele mesmo cometeu adultério com Hagar, a serva de Sara (a história da empregada como amante é veeeeeeellllhhha!!! :mrgreen: ), apesar de ter sido até mesmo por indução da esposa.
 
Explicando, por Abraão ainda não ter filhos e Sara ser estéril, ela ,para que Abraão tenha uma decendência, permite que Agar mantivesse relações com ele. Só que algum tempo depois, Sara engravida, tem um filho e exige que Abraão expulse Agar de sua casa.
E dessa história toda é que estão as origens dos muçulmanos (do filho de Agar) e dos judeus (dos filhos de Sara).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo