• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homosexualidade e adopçao

Estou vendo que toda a gente é a favor da adopçao entre casais homosexuais...
Mas deixo aqui outra questao...
Se voçes soubessem que um amigo vosso era filho de um casal homosexual e que todo o mundo o gozava por isso o que fariam?
Juntavam-se ao grupo para nao parecer feio e gozar com o miudo mesmo sendo a favor da lei ou apoiavam a criança?
*yams*
 
nem um nem o outro, eu nao vou dar uma de amiguinha só pq o cara esta sendo discriminado, mas tb não vou entrar no circo claro.
é hipocrita querer superproteger uma criança por conta de algo tão simples, o jeito de acabar com o bullying é ser tolerante e nao superprotetor.
eu lembro que quando estava no jardim as outras crianças nao entendiam q eu nao tinha pai e mae (os meus pais sao divorciados, e na epoca o meu pai estava em outro país), mas nem por isso sofri horrores, mais tarde sofri muito racismo, por ser brasileira na frança, uma velhinha me chamou até de putinha só pq cruzei com ela na rua, mas tb nunca quiz me matar por conta disso, quando engravidei tive que aturar todo tipo de olhar pra cima de mim, como se fosse uma anormal (isso pq estava com 21 anos, trabalhando e morando opr minha conta já, imagina se tivesse 13? rss) mas isso tb nao me abalou.
a vida simplesmente é feita de dificuldades e educar é ensinar a superar os obstáculos, nao criar uma cupula de vidro que inevitávelmente vai acabar se quebrando.
 
Muito bem dito Varda!A criança não deve ser super protegida não,mesmo porque discriminação ela sempre vai encontrar.Logicamente,também não se pode dar força.Se aproximar p/ fazer amizade por pena não dá certo.Eu não consigo,e as pessoas que tntaram fazer amizade comigo assim também não são as minhas melhores amigas.A criança tem que entender que ela é igual as outras, e correr atrás desse respeito.
 
O que eu tava a tentar referir na minha pergunta er o seguinte:

Imaginem que por acaso esta personagem era o vosso(a) melhor amigo(a) mesmo assim voçes nao davam força para ele...
Era este o caso...
Nao estava a surgerir que se tornassem amigos de uma pessoa por pena...
Pena é o pior sentimento que se pode sentir por alguem...
*yams*
 
Olha Gaara, se fosse meu amigo mesmo eu partia pra briga em sua defesa. Já me dei mal por fazer isso em outras situações, mas acho que vale a pena.
:yep:
 
Saiu uma matéria numa revista [epoca ou veja, nao me lembro] sobre esse assunto, e mostrando q crianças criadas por casais homossexuais nao sao influenciadas a virarem gays tambem.Normalmente o casal tem uma base solida e explica à situação para a criança desde cedo,acho q tem esse ponto benefico de a criança crescer aprendendo a conviver com as diferenças e com menos preconceito.Nessa materia, mostravam exemplos de casais brasileiros q conseguiram adotar crianças, e os filhos eram perfeitamente heterossexuais.

Agora a pergunta de 1 milhão de reais:

E qual o problema se uma criança adotada por um casal Glbt for gay, lésbica, bissexual, travesti, etc? Seguindo esse argumeto, tenho um grande problema com as famílias HT's que ensinam seus filhos a serem Ht's também.

Perfeitamente heterossexuais? Como assim? O que seria um defeito? Qual seria o perfeitamente homossexual? Ele nasceria dançando Cher e furaria a bola de futebol dos coleguinhas da creche?

100% a favor. Se há preconceito, vamos desconstruí-lo. Nada some do nada.
 
Última edição por um moderador:
Olha Gaara, se fosse meu amigo mesmo eu partia pra briga em sua defesa. Já me dei mal por fazer isso em outras situações, mas acho que vale a pena.
:yep:

Bem vinda ao clube...
Acho que acima de tudo o cara era nosso amigo...
Se fazem pouco dele tambem e nosso problema...
Amigos servem para isso mesmo, ajudar alguem que esteja em baixo...
*yams*
 
Eu apoiava-o/apoiava-a naquilo que for preciso,e talvez fazer ver as pessoas que nao e nenhum crime ser homosexual ou filho de pais homosexuais!e voltando a adoção acho que primeiro as pessoas tem de começar primeiro a aceitar a homosexualidade depois a adoção.E acho que e obvio que as escolhas sexuais dos pais nao influenciam em nada a dos filhos.Isso so se descobre com convivencias entre outras pessoas,vivendo o dia-a-dia..Por essa logica nao havia filhos gays de pais hetero nem havia casos de pais a expulsar ou bater nos filhos so porque eles têm outra preferencia sexual..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo