1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homofobia tende a ser maior em quem tem atração pelo mesmo sexo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Abr 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Quem é homofóbico tem mais atração por pessoas do mesmo sexo do que quem não é. Essa é a conclusão de um estudo realizado pelas universidades de Rochester, Essex e Califórnia (todas situadas nos EUA). Ao agredir um gay ou lésbica, o homofóbico está tentando reprimir o desejo por pessoas do mesmo sexo, de acordo com o estudo, publicado no "
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ".

    A pesquisa consistia em quatro experimentos e envolveu 160 estudantes universitários. Com o intuito de explorar a atração sexual explícita e implícita dos participantes, os pesquisadores mediram as discrepâncias entre o que as pessoas diziam sobre sua orientação sexual e como elas reagiam durante a realização de algumas tarefas.

    Os participantes classificaram como gay ou hétero algumas palavras mostradas numa tela. No segundo experimento, os pesquisados escolhiam fotos de pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto. Esses testes mediam a atração sexual implícita.

    Já os outros dois testes avaliavam como as crenças e a educação recebidas moldavam o comportamento dos jovens quanto ao homossexualismo. Segundo os pesquisadores, os resultados fornecem evidências para apoiar a teoria psicanalítica sobre o tema: a violência é a reação de quem não aceita o próprio desejo por medo do julgamento alheio. (vi no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    160 pessoas é muito pouco, mas eu já desconfiava disso.
     
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu também acho que homofobia tem um quê de auto-negação. Mas será que esse número de indivíduos observados é suficiente para se ter conclusões definitivas?
     
  4. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Muito pouco. 160, todos estudantes universitários, aparentemente todos cidadãos dos EUA... a faixa etária também não deve ser muito ampla.
    Quais as religiões deles?
     
  5. Excluído045

    Excluído045 Banned

    YOU DON'T SAY!

    Sempre achei um fato canônico isso. Vejo isso muito em católicos anti-homossexualismo, não apenas os que consideram imoral mas que discriminam mesmo. A maioria ou é ex-gay ou gay-wannabe.
     
  6. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Existe ex-gay?
     
    • LOL LOL x 3
  7. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Eu acho que é normal para quem ao mesmo tempo que deseja algo e também é moralmente contra este algo ter raiva/ódio de quem consegue viver este desejo reprimido, talvez seja por isso que algumas pessoas crucificam determinadas atitudes e pensamentos, mas nesse caso específico eu só não gosto de ver a generalização do termo homofobia, que além de já começar sendo escrito errado também é entendido errado.
    ps: só para deixar claro, normal quer dizer comum, não aceitável.
     
    • LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. faoliveira

    faoliveira Hobbit Bonzinho (ou não)

    Sempre desconfiei disso :think:
     
  9. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Na teoria sim. Homossexuais preservam suas tendências mas não os põem em prática por ser imoral todo ato sexual extra-matrimonial. E o matrimônio só pode ser entre um homem e um a mulher, segundo os decretos da Igrejas Romana e os cânones das Igrejas Ortodoxas.

    Então as Igrejas acolhem os homossexuais e os aconselham a uma vida de castidade.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Sempre desconfiei do Silas, sempre. Aquele cabelinho maroto dele nunca me enganou.
     
  11. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Se o que me atrai são mulheres por que gastaria tempo e esforço criticando os gays? Ora, eles, no final das contas, são concorrência a menos.

    Esta pesquisa confirma algo do qual sempre desconfiei. Homofóbicos virulentos, há muito, me parecem ter uma biba louca trancada no armário.

    .
     
    Última edição: 13 Abr 2012
    • LOL LOL x 1
  12. EduAC

    EduAC Usuário

    Interessante o topico, acredito que a atitude anti-homosexual seja uma forma de aliviar a pressão/atração pelo mesmo sexo. Muitas vezes essa ação é externada na forma de repudio, violencia e preconceito contra quem é homossexual. Ou as vezes é uma forma de afastar o pensamento de terceiros sobre a opção sexual do autor de tais atos, ou seja, se trata de um medo ou fobia mesmo de ser considerado homossexual quando se não é. Esse segundo tipo não tem atração nenhuma pelo que supostamente tem preconceito e sim um temor de ser considerado tal por atitudes x,y e z.
     
  13. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Putz! Então o Bolsonaro, hein?
    Maricooona! :mario:
     
    • LOL LOL x 4

Compartilhar