1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Eu sei a história bem de Túrin, Tuor, e Beren... Mas na verdade não DÁ pra lembrar daonde que Beren veio... Túrin é filho de Húrin e tal e eu lembro sim... mas Tuor eu não lembro o início de sua história também... Alguém com memória quentinha poderia me ajudar aí?

2. Láthspell

Láthspell Usuário

"Beren era filho de Barahir, Senhor dos Edain, um dos mais famosos homens de história da Terra-média. Nascido durante o quarto século da Primeira Era do Sol, Beren foi o único sobrevivente do bando de renegados de Dorthonion, e o único homem mortal a cruzar as Montanhas Nebulosas e o Reino das Aranhas Gigantes. Foi durante suas viagens que Beren entrou acidentalmente no reino do Alto Rei Élfico Thingol, e lá viu Lúthien Tinúviel dançando entre a cicuta. O coração de Beren foi tomado no mesmo instante, e, incrivelmente, o coração de Lúthien também foi tomado por ele."

Mais informações, clique
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Tuor era filho de Huor, que era irmão de Húrin. Huor e húrin eram filhos de Galdor, se não me enagno. Eu sei que pelo menos eles eram parentes de Galdor :mrgreen: .

4. Lord Tar-Palantir §

Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

Um pouquinho de genealogias:

Os homens do Oeste (edain) tiveram três grandes ancestrais: Marach, Bëor e Haleth.

Bregor era descendente de Bëor, o Velho.
    Ele teve dois filhos, Barahir e Bregolas.
    Barahir casou-se com Emeldir e teve por filho Beren Erchamion, o lendário herói.
    Bregolas teve dois filhos: Belegund e Baragund.
    Belegund teve por filha Rían; Baragund teve por filha Morwen Eledhwen.

Hador Lórindol era descendente de Marach.
    Teve três filhos: Gundor, Galdor e Glóredhel.
    Galdor casou-se com Hareth e teve por filhos Húrin e Huor.
    Glóredhel casou-se com Haldir e teve por filho Handir, pai de Brandir o Manco.

Halmir era descendente de Haleth e teve por filhos Hareth e Haldir.

As filhas de Beregund e Baragund casaram-se com os filhos de Galdor:
    - Rían casou-se com Huor e foi mãe de Tuor.
    - Morwen casou-se com Húrin Thálion e foi mãe de Túrin Turambar e Nienor Níniel.

:mrgreen:

5. Eu queria saber só isso mesmo, valeu.

6. [Beowulf]

[Beowulf] Usuário

O Beren naUm é o q curte as coisas nebulosas e as aranhas giGantes ? é é ele mesmo ... meU pai disse um dia Q minha mãe tem Uma aranha giGante ... dai me veio a questão Será q Beren já saiu com a minha mãe ?? :twisted:

Compartilhar