• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homens x Elfos... porque não Homens x Hobbits?

Níniel

let's put a smile on that face
Ando a reler a Irmandade do Anel e comecei pelo prólogo (como é evidente). Aí deparei-me com uma afirmação do profesor que me deixou confusa: " É evidente que, a despeito de posterior desavença, os Hobbits são aparentados connosco, muito mais chegados a nós do que os Elfos e até mesmo do que os Anões(...)"

O que acontece é que houve homens (Beren, Elessar) que casaram com elfos e tiveram filhos. Mas se aqui diz que os Hobbits são mais parecidos com os homens do que os elfos, não seria posível também haver cruzamentos entre homens e hobbits? E sendo assim, como era possível haverem cruzamentos entre elfos e homens, já que estes estavam mais distanciados da raça humana? :o?:
 
Acho que isso quer dizer que os Hobbits se originaram dos homens. Seja por mutação ou por separação de espécie ou outra teoria de evolução de espécies.

Oq acontece é q os Hobbits seriam um sub-grupo da raça humana, enquanto elfos e anões são de outra raça.
 
É tudo uma coisa subjectiva. Tolkien nunca deve ter pensado na obra em termos de evolução de espécie... Pelo menos olkien não era a super-máquina infalível. Há falhas na obra, daquelas que mesmo só nós aqui do Forum é que conseguimos descobrir. Bom, mas tendo em conta essa afirmação de Tolkien, a sua pergunta, e o Mundo real, sim, era possível haver cruzamentos entre esatas espácies. Mas quem queria fazer isso? Agora, tendo em conta os mesmos aspectos, talvez fosse possível haver cruzamento entre elfos e homens por eles não estarem assim tão separados. à raças de cães que são mais aparentadas entre si que outras.
Mas quando fizerem estas perguntas, pensem que o Mundo criado por Tolkien não foi feito para responder a isto. Foi feito de uma maneira a ser algo de fantasia, tornado ainda mais realidade pelo perfeccionismo de Tolkien, mas não para responder a coisas assim. Até porque na altura e, que Tolkien escreveu os livros, sabia-se muito pouco sobre isto comparado com hoje, e não se dava tanta importância. A obra é um livro de fanasia que trata dos sentimentos humanos e de muitas outras coisas, mas não de evolução de espécies. O máximo que há nesse campo é a evolução para Hobbits e a transformação de Sméagol.
 
Acredito que, como os homens e elfos são muito tratados nas historias de Tolkien, os romances entre as duas especies são antigos...já vem do Silma, por ex, e tem uma ligação grande com o SdA...e possivel hobbits e elfos sim, por ex...mas acho que como Tolkien não tinha muita disposição em relação a evolução da especie, e por coincidencia, quem sabe, nunca uniu um hobbit e um elfo, um hobbit e um anão..vai ver foi coincidencia pura mesmo! :)

ate mais...
 
Mas vocês se esqueceram que os Hobbits eram um povo meio "pacato". Viver ali na região do Condado e com uma boa comida já estava ótimo para eles.
Os Hobbits evitavam se misturar com os Homens, tanto que quando um dos Grandes (como os chamam) estava por perto; desapareciam num piscar de olhos.
E temos também como exemplo, a atitude do rei Elessar de proibir a entrada de qualquer Homem nas terras do Condado.
Então, as chances de cruzamentos dessas espécies era mínima.
 
Mesmo os casamentos entre Homens e Elfos são raros, contam-se pelos dedos. E, se por um lado os hobbits evitavam os Homens, por outro os próprios homens não se deviam apaixonar por Hobbits. Podiam acha-los divertidos, pacatos, etc. mas não para casar, principalmente porque aos olhos dos homens os hobbits não passam de crianças...
 
Para ser exatos , foram 3 uniões entre Elfos e Homens. A primeira acho que nem precisava dizer né? Beren e Lúthien.

A segunda foi entre Tuor e Idril.

E a terceira foi entre Aragorn e Arwen.

Houve uma meia união entre Elfos e Homens que foi entre Elwing e Ëarendil. Mas como no fim ele decidiu virar elfo...... :roll:
 
Mith disse:
Mas vocês se esqueceram que os Hobbits eram um povo meio "pacato". Viver ali na região do Condado e com uma boa comida já estava ótimo para eles.
Os Hobbits evitavam se misturar com os Homens, tanto que quando um dos Grandes (como os chamam) estava por perto; desapareciam num piscar de olhos.
E temos também como exemplo, a atitude do rei Elessar de proibir a entrada de qualquer Homem nas terras do Condado.
Então, as chances de cruzamentos dessas espécies era mínima.

Não é bem assim, não... Em Bri Homens e Hobbits viviam muito bem juntos...
 
Felipe Took disse:
Para ser exatos , foram 3 uniões entre Elfos e Homens. A primeira acho que nem precisava dizer né? Beren e Lúthien.

A segunda foi entre Tuor e Idril.

E a terceira foi entre Aragorn e Arwen.

Houve uma meia união entre Elfos e Homens que foi entre Elwing e Ëarendil. Mas como no fim ele decidiu virar elfo...... :roll:

Elwing e Earendil não conta, visto que Earendil era um meio-elfo, e que no fim escolheu ser elfo: era a mesma coisa que considerar Elrond com a mãe da Arwen, como Elrond escolheu ser elfo, apesar de continuar a ser considerado meio-elfo, não entra nisso.

Não é bem assim, não... Em Bri Homens e Hobbits viviam muito bem juntos...

Que viviam juntos é verdade, mas não muito bem... Os Hobbits perferiam sempre que eles se fossem embora.
 
Elwing e Earendil não conta, visto que Earendil era um meio-elfo, e que no fim escolheu ser elfo: era a mesma coisa que considerar Elrond com a mãe da Arwen, como Elrond escolheu ser elfo, apesar de continuar a ser considerado meio-elfo, não entra nisso.

Justamente o que eu disse no meu post. :wink:
 
Na minha opinião (que é puro "achismo", podendo estar errado), a união entre hobbits e elfos e homens, geneticamente falando, é completamente possível, pois eles devem ser uma espécie de "sub-raça" dos humanos, sendo então próximos dos humanos, e estes próximos dos elfos.
Porém, há um problema: nenhum hobbit se relacionava de tal forma com outra raça: desapareciam ao olhar umas das pessoas grandes. E acho que o contrario também procede: aos olhos de humanos e elfos hobbits são um povo pacato e nada nobre, em questão de valentia, essas coisas; além de aparentarem crianças.
Anões é um caso a parte: por serem criações de Aulë, totalmente separado os filhos "originais" de Iluvatar, não devem ser compatíveis. Além disso, anões raramente casavam (uma das causas de sua extinção), ainda mais com membros de outras raças, na qual tinham grande preconceito.

Felipe Took disse:
Para ser exatos , foram 3 uniões entre Elfos e Homens. A primeira acho que nem precisava dizer né? Beren e Lúthien.

A segunda foi entre Tuor e Idril.

E a terceira foi entre Aragorn e Arwen.

Houve uma meia união entre Elfos e Homens que foi entre Elwing e Ëarendil. Mas como no fim ele decidiu virar elfo...... :roll:

As uniões de elfos e humanos são muito vagas. Essas são apenas, digamos, as mais conhecidas, na qual um dos membros se uniram as outras raças (Lúthien virou humana, Tuor elfo e Arwen humana, unindo os laços dos meios-elfos). Porém, os filhos das demais uniões, não poderiam ser considerados meios-elfos, apesar de ser frutos de elfos e humanos. Seus filhos eram humanos com algumas características elficas, como a beleza e o desejo de ir ao mar. Deveria ter, por exemplo, alguma união entre as duas raças na casa de Imrahil, que possuía sangue elfico.
 
As uniões de elfos e humanos são muito vagas. Essas são apenas, digamos, as mais conhecidas, na qual um dos membros se uniram as outras raças (Lúthien virou humana, Tuor elfo e Arwen humana, unindo os laços dos meios-elfos). Porém, os filhos das demais uniões, não poderiam ser considerados meios-elfos, apesar de ser frutos de elfos e humanos. Seus filhos eram humanos com algumas características elficas, como a beleza e o desejo de ir ao mar. Deveria ter, por exemplo, alguma união entre as duas raças na casa de Imrahil, que possuía sangue elfico.

Não acredito nisso. Imagino que esse era um fato tão raro que aconteceu somente poucas vezes. E se não me engano no Silmarillion mesmo fala que foram somente 3 uniões entre elfos e homens.

Imrahil deveria ter sangue elfico vindo da mesma origem do sangue elfico de Númeror , ou seja , por Elros.
 
[/quote]

Não acredito nisso. Imagino que esse era um fato tão raro que aconteceu somente poucas vezes. E se não me engano no Silmarillion mesmo fala que foram somente 3 uniões entre elfos e homens.

[/quote]
isso realmente esta escrito, houveram apenas 3 uniões entre elfos e homens, entretanto, foram uniões planejadas pelo próprio Eru(não sei se isso também estava escrito, ou se estava subintendido), e estavam relacionadas com o destino da TM, se não houveram uniões entre homens e hobbits, provavelmente deve ter sido por que isso não interessava a Eru ou a TM.
 
[/quote]

Não acredito nisso. Imagino que esse era um fato tão raro que aconteceu somente poucas vezes. E se não me engano no Silmarillion mesmo fala que foram somente 3 uniões entre elfos e homens.

[/quote]
isso realmente esta escrito, houveram apenas 3 uniões entre elfos e homens, entretanto, foram uniões planejadas pelo próprio Eru(não sei se isso também estava escrito, ou se estava subintendido), e estavam relacionadas com o destino da TM, se não houveram uniões entre homens e hobbits, provavelmente deve ter sido por que isso não interessava a Eru ou a TM.
já as uniões entre homens e anões deven não ter ocorrido devido a tres fatos, o primeiro ja foi dito: os anões raramente casavam. o segundo também: os anões tinham muito preconceito com outras raças. Já o terceiro ainda não lembraram: era um pouco dificiu diferenciar um homem ou uma mulher entre os anões, ambos possuiam barba um homem dificilmente se interessaria por uma mulher anão, e acredito que o mesmo ocorreria com mulheres
 
Eu acho que, embora existam diferenças explícitas existentes na concepção dos elfos e dos homens, ambas as espécies são filhas de Ilúvatar e, por isso, são raças irmãs. Sendo assim, é plausível que hajam uniões entre elfos e homens (mesmo que os objetivos dos elfos e dos homens na Terra Média sejam MUITO diferentes).
Já a união entre homens e hobbits é muito mais difícil, mesmo os Hobbits tendo derivado dos homens. A raça dos halflings adaptou-se e tornou-se o que é devido apenas à vontade de "viver bem e em segurança". Sendo assim, é muito mais difícil que um(a) hobbit venha a se interessar por um(a) humano(a) ou vice-versa, já que, no modo de vida eles são completamente diferentes. Enquanto os homens correm riscos e tomam decisões que podem acarretar mudanças drásticas em suas vidas, os hobbits evitam fazer isso à todo custo.
Portanto, acho bem difícil que seja possível uma união entre elfos e homens. Além do mais, isso é supérfluo, a riqueza das obras de Tolkien está na construção de um mundo detalhadíssimo e na elaboração das personagens riquíssimas que nele habitam....

Rúmil, o sábio, diretamente de Tirion
 
Felipe Took disse:
As uniões de elfos e humanos são muito vagas. Essas são apenas, digamos, as mais conhecidas, na qual um dos membros se uniram as outras raças (Lúthien virou humana, Tuor elfo e Arwen humana, unindo os laços dos meios-elfos). Porém, os filhos das demais uniões, não poderiam ser considerados meios-elfos, apesar de ser frutos de elfos e humanos. Seus filhos eram humanos com algumas características elficas, como a beleza e o desejo de ir ao mar. Deveria ter, por exemplo, alguma união entre as duas raças na casa de Imrahil, que possuía sangue elfico.

Não acredito nisso. Imagino que esse era um fato tão raro que aconteceu somente poucas vezes. E se não me engano no Silmarillion mesmo fala que foram somente 3 uniões entre elfos e homens.

Imrahil deveria ter sangue elfico vindo da mesma origem do sangue elfico de Númeror , ou seja , por Elros.

O príncipe Imrahil de Dol Amroth é descendente de Galador, o primeiro príncipe de Dol Amroth. Esse por sua vez era filho de Imrazôr, um numenoriano fiel e Mithrellas, uma elfa. Os príncipes de Dol Amroth tinham uma "veia élfica" acentuada, o que é percebido por Legolas quando avista o príncipe Imrahil.
 
era um pouco dificiu diferenciar um homem ou uma mulher entre os anões, ambos possuiam barba um homem dificilmente se interessaria por uma mulher anão

As mulheres anãs tinham barba?Eca!Eu não me lembbrava disso.
Só uma coisa que está sendo dita eu discordo:Tolkien não falou claramente que os Hobbits eram uma sub-raça humana...não acredito nisso,visto que cada raço foi gerada de uma maneira.Acho até que a criação dos Hobbits tem a vercom a dos humanos,mas como os homens poderiam dar origem aos hobbits???

Vejam este trecho da Duvendor:

"Quando o fogo luminoso do Sol entrou no Mundo surgiu a raça de Homens, é dito que naquela mesma Era também surgiram no Leste os seres que foram chamados de Hobbits, que diziam ser relacionadas com os Homens, contudo eles eram menores que Anões, e a medida de suas vidas era de aproximadamente cem anos."

Está claro que os Homens e Hobbits tem relação existencial,mas acho que é só por época,costumes e biologicamente.....uma raça ñ veio da outra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo