1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homens têm níveis de testosterona cada vez mais baixos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 29 Ago 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Os homens de hoje são menos "machos" do que seus pais ou avós. Pelo menos se depender da quantidade de testosterona, o hormônio masculino.

    Nas últimas duas décadas, os níveis desse hormônio caíram bastante, segundo alguns estudos. Um deles, feito com mais de 1.500 homens entre 1987 e 2004, constatou que os machos de hoje têm 22% menos testosterona do que os de duas décadas atrás.

    Segundo os pesquisadores, do New England Research Institutes, nos EUA, o declínio dos índices não está relacionado com a idade dos participantes da pesquisa --é normal que os mais velhos tenham níveis mais baixos do hormônio. A queda foi generalizada e, para eles, deve-se a mudanças no estilo de vida e fatores ambientais, como estresse e tabagismo.

    O trabalho foi publicado na revista "The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism".

    Para Ricardo Meirelles, endocrinologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o achado do estudo é consenso entre os médicos. Uma das principais razões, segundo ele, é o aumento no número de obesos.

    diz. O excesso de gordura também pode fazer com que o hormônio testosterona seja transformado em estrogênio, hormônio feminino.

    De acordo com a endocrinologista Elaine Maria Frade Costa, do Hospital das Clínicas de SP, outros fatores da vida moderna também influenciam.

    afirma.

    As consequências são diminuição de libido, disfunção sexual, perda óssea, anemia e alterações no humor.

    O quadro nem sempre precisa ser tratado. Mas, se a quantidade de hormônio masculino for abaixo da normalidade, vira doença: o hipogonadismo.

    Um exame de sangue simples detecta o problema. Se a causa for excesso de peso, muitas vezes só o emagrecimento é suficiente para normalizar os níveis de testosterona. Se não, há tratamentos com reposição hormonal.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ah vá! Não precisa de pesquisa. É só ver que hoje chamam Restart, NxZero, Fresno ou cpm22 de ROCK. :roll:
     
    • LOL LOL x 9
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Fail Fail x 1
  3. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Não sei qual relação vocês acham que existe entre a testosterona e a cultura mas já repararam que esse emboiolamento (enquanto fraqueza, não falo de homossexualidade, veja bem) da sociedade, a covardia, fuga de conflitos, essa estética duvidosa, esse mundo de vitalidade, vigor, força masculina que desmorona com a sofisticação da cultura, a dependência do homem para com a cultura e a ciência, tudo isso é algo que já vem ocorrendo há alguns séculos???
     
  4. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Vou ter de discordar de seu ponto de vista, Paganus. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, a pesquisa demonstra que o declínio do hormônio masculino decorre do aumento da expectativa de vida, da obesidade e outros fatores patogênicos como o cigarro, a poluição e até mesmo o selin de bicicleta pode deixar o cara impotente.

    Isso de virilidade, vigor, potência, cabra macho caducou com Nietzsche. A era do Pautriarcado que submeteu as mulheres a milênios de suplícios e humilhações, acabou.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Não, não quis fazer salada não, mas costumo pensar que todos os fatores biológicos influem sim na vida. E não defendi nenhum ideal de masculinidade como Nietzsche, só que o que eu vejo é simplesmente covardia travestida de respeito pela opinião alheia. Pura covardia. Isso no dia-a-dia.
     
  6. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Não sei se entendi bem, mas tu quis dizer que o esmorecimento da brutalidade como resolução dos conflitos leva a uma espécie de decadência social, ou sugere que há alguma relação de causa e efeito? Pode desenvolver mais a ideia?

    Penso que ainda levará algumas gerações para que essa era que tu mencionou (um bom trocadilho aliás :lol:) diminua até a insignificância, porque também não mensuro que um tipo de pensamento assim se extinga. As disparidades são altas ainda. E avalio ainda que seja um condicionamento não somente feminino, mas também masculino.
     
  7. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Não é exatamente uma relação de causa-efeito, mas vou quando analiso a sociedade e os costumes, sou fortemente nietzscheano (sem ser anacrônico e babaca). Existem sim indicativos que a modernidade parece maculada pelo 'enfraquecimento da vontade' de que o filósofo falava. Não que a vontade fraca da humanidade produza necessariamente uma época decadente, porque a história é mais complexa que o entrechoque de impulsos psicológicos, há muito além disso. Mas é fato que uma época forte e resoluta (sem machismo ou qualquer tipo de visão superficial) não se constrói a partir de mentes limitadas por pequenez burguesa, moralismo e, enfim, vontade podre.

    Mas isso são conceitos. Você pode me dizer que tem uma visão completamente oposta de 'força', 'vitalidade', 'vigor'. Tudo bem, só não pode dizer que impulsos psicológicos não são afetados por esse fator biológico também.
     
  8. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Nesse caso, os termos que melhor definem a atual sociedade seriam a passividade, a alienação e o culto a individualidade ante o senso de coletividade e solidariedade.

    Como houve um avanço significativo dos direitos femininos (ainda pode melhorar), o homem perdeu seu chão e ficou no vácuo e os pais contemporâneos ainda estão procurando uma identidade para substituir aquela que balizava o comportamento de nossos pais e avós. Só que vai levar algumas décadas... ou gerações.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Apesar que alguns representantes meio glitters do passado também não eram perfeitos representantes de machões, né?
     
    • LOL LOL x 1
  10. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Realmente, gordura tira uma parte da masculinidade, da libido e do tesão.

    Se bem que o estudo sugere mudanças comportamentais ao invés de evolutivas e o corpo masculino continua produzindo hormônio como antes, apenas que agora ele é afetado na sua função.

    Para o homem é ruim já que testosterona está relacionada a habilidade paterna (fator coeundi + fator generandi) que se relaciona intimamente com o comportamento do macho. Falta eles fazerem exercícios e praticar esportes ou então vão virar pais ruins XD
     
  11. Sméagol

    Sméagol Usuário

    Vejam pelo lado bom, pelo menos teremos menos carecas no mundo :lol:
     
  12. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Notícia velha, mas tem a ver com o problema.
    Progesterona...
     
  13. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    O problema desses hormonios é que eles não tem sua estrutura afetada pelo tratamento da água, ao que parece.
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Estamos ficando mais romanticos.
    Ou somos mais cara de pau mesmo.
     
  15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Tamanha inversão deve ser 2012 chegando. Ou somos mais caras-de-pau e agora que sabemos disso é que vai ficar pior.
     
  16. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Então, o que vai acontecer com os homens daqui a 100 anos rsrsrsrsrs?
     
  17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Isso

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eu vou estar morto até lá.
     
    • LOL LOL x 3
  18. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • LOL LOL x 1
  19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Queda de testosterona ajuda homens a cumprir papel de pais

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  20. Eu tenho encontrado muitos "meninos" andrógenos por aí, principalmente em shoppings...aquela carinha afeminada, deve ser por isso :lol:
     

Compartilhar