Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Samwise disse:Sim, mas isso não explica o porque de não ser permitido abitar entre os elfos. Afinal não era a terra abençoada que tornava os elfos imortais.
Nope, a Mithrellas tá certa: a morte é o presente de Ilúvatar aos homensSkywalker disse:Não, é pq é ao contrário. O presente de Ilúvatar aos Elfos é a imortalidade.
Talvez dai eles não ficassem com aquela crença tola que Sauron pos em suas mente de que a imortalidade dos elfos vinha do reino abençoado.
Samwise disse:Já mas acho que não prestei atenção nessa parte. Mas acho que seria melhor se Manwë tivesse permitido que eles habitassem entre os homens. Talvez dai eles não ficassem com aquela crença tola que Sauron pos em suas mente de que a imortalidade dos elfos vinha do reino abençoado.
Olwë disse:Por uma questão de coerência com o Athrabeth, acho que as terras imortais, como último reduto de Arda não contaminado pelo "elemento Morgoth" deveriam ser um lugar onde mesmo os mortais não envelhecessem. Afinal, Arda era para ser toda daquele jeito se fosse imaculada. E se Arda não tivesse sido maculada os homens não precisariam ser mortais, porque o seu dom (a morte) só tem a finalidade de purificar o Mundo.