1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homens de Valle

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Müller, 29 Dez 2006.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Carol

    Carol Visitante

    Oh céus, vamos paras com as discussões, por que bom ... a dúvida tá respondida, e além do mais ... pra que serve um saitor? se alguém tiver alguma dúvida sobre o fórum/Tolkien .... é só procurar alguém, ou abra um tópico aqui. [que coisa =/ ]
     
  2. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Tudo bem que as pessoas devem aprender a procurar sozinhas o que precisam.
    Mas imagina um novato chegando aqui todo tímido, perguntando algo e, em vez de receber a resposta que procurava, é direcionado a uma outra página, fazendo-o entender que postar aqui uma pergunta sobre algo ou alguém é errado.
    Vão concordar que isso espantaria o cara.
     
  3. Müller

    Müller Eorlingas

    Eu conheço muito bem a enciclopedia, mas eu queria mais informações sobre uma coisa que não tem lá. E agora quando eu venho abrir um tópico para isso vem gente com comentários totalmente sem sentido, além de desvirtuar totalmente o que estava sendo debatido aqui.

    Sem mais.
     
  4. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Por isso eu a divulgo, não estou falando "não pergunte, pesquise" e sim "olha, ocÊ pode encontrar uma resposta aqui.".
    Saitor serve pra te orientar no fórum, pra obter respostas ou você vai na enciclopédia ou abre um tópico aqui.
    Não é errado fazer perguntas e tampouco é errado lhe dar uma resposta com fonte confiável.
    Chora não que isso é normal, chama-se flood.

    Voltemos a falar de Valle.
    essa cidade tem um rio, por onde Bilbo veio num barril e dele os homens de Valle se utilizam para pesca e transporte.
    Em Valle produz-se o "Cram" que é um alimento semelhante ao Lembas mas sem o toque élfico, é um pão de viagem que Gimli diz ser muito agradável.
    Em Valle, os ataques de Smaug costumavam ser devastadores, mas este preferia ficar vigiando seu tesouro, até ser morto por Bard.
    durante a guerra do anel, os homens de Valle, guiados pelo rei Brand(neto de Bard) lutaram ao lado de Thranduil e Dáin pé de ferro, contra as investidas de orcs e acabaram vencendo(mesmo que Dáin tenha morrido).
     
  5. Carol

    Carol Visitante

    Se vc tivesse falado isso antes, ia evitar um montão de posts "desvirtuando" o tópico ...
     
  6. hendulbaniel

    hendulbaniel Usuário

  7. PabloRaphael

    PabloRaphael Usuário

    compre o calendário anual dos Homens de Valle... vc vai ver muita coisa sobre eles lá q não mostraram pro Hobbit ;-)
     
  8. Alanië

    Alanië Usuário

    :ahn?:

    Ahn....mais alguém aí não entendeu??
     
  9. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Credo gente... o que que custa fazer as duas coisa. Responder as perguntas e mostrar onde elas estão?
     
  10. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Eu fiz isso. Agora please no flood yes reading.
     
  11. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Isso nao eh floodar Calim, e sim debater uma questao que vem acontecendo frequentemente no forum...mesmo que esse topico nao sirva pra isso.Se toda vez que alguem fizer uma pergunta vier um engraçadinho(pra nao dizer imbecil) e dizer pra procurar na Enciclopedia, melhor colocar um unico topico fixo no forum dizendo "Qualquer duvida procure na enciclopedia", e fechar todos os outros...O Snaga ta certo...Seria melhor se os engraçadinhos usassem uma abordagem mais pacifica, ao inves de ir empurrano pra enciclopedia de uma maneira grosseira...E agora, chega de "desvirtuar" o topico do garoto...E respondendo a pergunta...Sem soluçao, vai ter que procurar na enciclopedia mesmo meu filho...Hehe =/
     
  12. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    EU JÁ DEI UMA RESPOSTA SEM SER A ENCICLOPÉDIA!
    Como sou incompreendido!:doh:
     
  13. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Desculpa...eu vi,mas eu soh tava falano para que isso nao se repita em outros topicos...Nao fica nervozinho, pobrezinho...
     
  14. Argus

    Argus Usuário

    Nossa cara, pegou pesado...:chibata:
     
  15. Carol

    Carol Visitante

    Oh céus, vcs são tão estressados. Se responderem corretamente qual é o problema de dar o link da enciclopédia? Tipo ... se for o link que a pessoa tá procurando ... bah, não tem nada a ver =]
     
  16. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Sim Calimbadil, o mundo é muito injusto contigo.
     
  17. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Aí pessoal acho que dá para agradar todo mundo. Tem muita gente que é novo e não prestou atenção que existe uma enciclopédia para ser pesquisada, então a gente não pode deixar de alertar que "algumas" respostas estão lá, mas também não pode não responder nada e mandar procurar lá na E-N-C-I-C-L-O-P-E-D-I-A, senão o cara até desanima de perguntar.´
    Resumendo é isso: mandem procurar na enciclopédia, mas respondam!
    :mrgreen:
     
  18. Bagrong

    Bagrong RaG

    Ei, que papo é esse de que não se deve mandar os novatos para a enciclopédia? O que vocês pretendem fazer por aqui é criar uma geração de pessoas incapazes de procurar o que querem sozinhas?

    Colocar um link para a enciclopédia não é, de forma alguma, rude ou desanimador. Um novato que recebe como resposta um desses links tem a chance de aprender o que procurava e também aprender onde procurar. Com o tempo, ele notará que, por se tratar de wikipédia, ele pode também ensinar aquilo que conhece bem.

    O fórum Valinor, ao meu ver, não se trata de um local onde veteranos entendidos passam a mão na cabeça de novatos ignorantes e lhe ensinam tudo o que eles precisam, com calma e compreensão de uma tia do pré três.

    Aqui cada qual tem suas dúvidas e seus conhecimentos e todos têm o que ensinar e o que aprender. A Enciclopédia Valinor trata-se disso: é um veículo para que possamos matar, com extrema facilidade, as dúvidas dos outros.

    Agora, para que a enciclopédia funcione, é vital que todos conheçam ela. Mais ainda: é vital que cada novato a se cadastrar na Valinor, fique sabendo do projeto e perceba que aqui todos podem colaborar para que nossa wikipédia cresça.

    Abrir um link não mata ninguém e enviá-lo não ofende. A Enciclopédia Valinor é cheia de conteúdo e deve, sim, ser usada com abundância. Os tópicos, ao contrário do que vi escrito por aí, não irão morrer, eles irão enriquecer! Com um simples link, explica-se o que a pessoa queria saber e abre-se uma enorme gama de possibilidades de discusão.

    No caso dos tópicos mais simples, para matar dúvidas muito "indiscutíveis", a Enciclopédia não só resolve o assunto, como também possibilita novas buscas sobre ele (com os links no texto dela). Por exemplo, no tópico sobre Fëanor, não há o que se discutir quanto a quem era Fëanor. Há apenas o que se explicar - e a Enciclopédia fez muito bem isso. Agora, é possível discutir sobre ele, a vida dele, os feitos dele. Não houve limitação, ao contrário, uma discussão realmente rica pôde surgir de um tópico simples.

    Ainda pode-se completar o que não está na Enciclopédia, enriquecendo ainda mais o tópico.

    Se, por acaso, quem perguntou não gosta da idéia de uma enciclopédia, ou tem preguiça de clicar nos links e lê-los, essa pessoa pode muito bem ir pastar em outras bandas. Ninguém aqui é babá ou professorzinho de ninguém. Se o cara se cadastra num fórum, mas tem preguiça de ler, ele tem algum problema. E não serei eu a resolvê-lo.
     
  19. Carol

    Carol Visitante

    Mestre. Eu te amo, e concordo com tudo. Acontece que o Müller é meu nolyon, e me fez a pergunta via msn, eu falei: Abre um tópico. E como vc pode ter visto, a dúvida foi respondida. Ele é novato, como eu fui... E, bom. O que é chato, é postar apenas o link geral, e tals ... mas como deu tanta briga, vou falar com ele pra me mandar as dúvidas via mp como nós fazíamos. :amor:
     
  20. Müller

    Müller Eorlingas

    Até agora não entendi o motivo de tanta confusão aqui, além do mais eu pedi informações que não continham na encíclopedia, algo a mais que falava lá e a galera já vem com essa.

    Como vocês acham que um novato no fórum devem se sentir?

    E adoro sim ler a encíclopedia, muito mais que muita gente imagina, fico navegando no mundo que um gênio criou e que todo mundo gosta.

    E ao meu ver não vejo motivos mais para essa discusão se prolongar.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar