• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homens de Rocha

Faerum

Usuário
:o?:
No Contos, é relatada uma história (ñ lembro qual) de um homem que 'passa' seus poderes para uma pedra, que ganha vida e protege sua familia.
Durante a noite, essa estátua pisoteia sobre um fogo dos orcs, e seu "criador" acorda de manhã com bolas nos pés.
Eu me perguntei: Se um desses "Magos" ou seja lá o que eles foram, morre-se enquanto seu poder estivesse na estátua? Poderia ser esse o destino das estátuas que ladeiam o caminho para a Senda dos Mortos?
Reliquias de um passado distante, que seriam magos mortos que deixaram seus poderes nas pedras e foram ali colocadaos para guardar o caminho para o Herdeiro de Elendil?
Deixem sua opinião, por favor. :D
 
:think: Eu acho que não eram exatamente homens... Druedáin, para mim eles sao uma mistura de hobbit, anão, homem... :doido: E na Sendas dos Mortos ficaram os q traíram Isidulr (?), não é isso? :o?:
 
São os Druedain mesmo. Eles são um povo a parte. Mas em outro tópico já foi explicado mais sobre isso.
Essa história deles é uma lenda. Mas o negócio mesmo não é que eles passavam poderes para as pedras, mas sim que eles moldavam as pedras com tal semelhança a eles próprios, que era dificil dizer se era uma apenas uma estátua ou em Druedain. Eles usavam essa pedras para vigiar seus lares e afujentar possiveis invasores, que pensavam que os Druedain estavam sempre de vigia, e assim não os atacavam!

Mas isso é só lenda mesmo. :mrgreen:
 
Última edição:
Vëon Alcarohtar disse:
:think: Eu acho que não eram exatamente homens... Druedáin, para mim eles sao uma mistura de hobbit, anão, homem... :doido: E na Sendas dos Mortos ficaram os q traíram Isidulr (?), não é isso? :o?:

Eram Homens sim. Eram baixos, uma comparação legal é com os pigmeus.

Os homens que traíram Isildur foram os homens de Erech, não os Druedain. :)
 
Eu já li em algum lugar que eles tinham a poder de ficar tão quietos e em um "sono" tão profundo que pareciam estatuas mas que se você os atacasse eles acordariam. Não sei se li isso no livro de RPG do SdA.
 
Tá na parte após a terceira era. Fala lá sobre os palantiri, os istari e os druedain! É só procurar lá no índice que você acha!
 
Última edição:
Bom... isso é uma lenda... o proprio contos diz q é uma lenda q rola entre os Druedain...

a coisa não acnoteceu bem assim não...

e fica no capítulo chamado Druedain rsrsrs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo