1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Homenagens marcam celebração dos 54 anos do nascimento de Senna

Tópico em 'Esportes' iniciado por ricardo campos, 21 Mar 2014.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Se estivesse vivo, Ayrton Senna completaria 54 anos nesta sexta-feira (21). Em homenagem ao piloto brasileiro, a Google lembrou a data com um "Doodle" (logotipo personalizado) em verde e amarelo. A imagem do tricampeão de Fórmula 1 é exibida na página inicial do site de buscas em todo o mundo. Nas pistas, o ídolo também foi lembrado por várias equipes: McLaren, Mercedes, Toro Rosso, Lotus, entre outras.

    Esta é a primeira vez que o Google honra um piloto de automobilismo desta maneira e a ação engrossa a série de homenagens que Senna vem recebendo neste ano. No início deste mês, a clássica McLaren MP4/4, carro com o qual o brasileiro conquistou seu primeiro titulo mundial em 1988, foi uma das grandes atrações de um festival automobilístico realizado em Sidney, na Austrália.

    Nesta sexta-feira, uma foto de Senna pilotando o lendário carro foi postada pela equipe britânica e compôs, ao lado de várias outras imagens, a homenagem do ex-time do brasileiro. A Mercedes também lembrou da data com fotos e pediu para que os fãs "lembrassem dele desta maneira: acelerando".A Toro Rosso, por sua vez, escolheu frase do também campeão Niki Lauda para elogiar Ayrton: "Ele foi o melhor piloto que já viveu". A Lotus engrossou o coro chamando-o de "verdadeira lenda". Rubens Barrichello, Felipe Massa e Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial, também fizeram suas homenagens.

    A maior honraria, porém, deve acontecer entre os dias 1º e 4 de maio, quando serão realizadas missas, exibições de filmes, fotos e carros do piloto, entre outras atrações que lembrarão o trágico acidente de 20 anos atrás. O evento será no circuito de Ímola, palco no qual a trajetória do tricampeão mundial foi abruptamente interrompida em 1994.

    Capacete é leiloado por R$ 65 mil - O Instituto Ayrton Senna preparou um capacete prateado em tributo ao piloto. Em leilão beneficente realizado em jantar de gala pela Brazil Foundation, a peça levou o maior lance: 28 mil dólares (cerca de R$ 65 mil) foram necessários para arrematar uma clássica peça do automobilismo mundial.
    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Bacana a homenagem e nem parece que já se vão 20 anos daquele fatídico acidente. O tempo passou rápido demais.
     

Compartilhar