• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homenagem para o Ronaldo Fenômeno.

Menegroth

Bocó-de-Mola
O Blog Canelada está criando uma linda homenagem para o Ronaldo.

Hoje rola o último jogo do cara pela seleção. Na semana, vamos colher mensagens para o Fenômeno e depois, de uma forma bacana, enviar para ele.

http://canelada.com.br/mestre/prasemprefenomeno/


Ronaldo1.jpg
Hoje às 09:50 acontecerá o último jogo de Ronaldo pela seleção brasileira. O fim de uma era, da carreira do artilheiro das copas do mundo e principal jogador de uma safra FENOMENAL.
Nós do canelada, apaixonados por futebol, não poderíamos deixar de agradecer a este craque por tantas alegrias pela seleção brasileira e também pelos clubes que passou, pois o que ele faz com a bola ,não tem a ver com campeonatos ou times, e sim com o futebol arte que todos somos fãs.
Aqui abrimos um espaço especial em nosso blog para todos nossos leitores deixarem seus recados para o CAMISA NOVE do futebol brasileiro: Ronaldo, #prasemprefenomeno.

Varios outros post do blog também estão falando do Ronaldo.

http://canelada.com.br/caneladas-sortidas/o-blog-canelada-na-coletiva-do-ronaldo-obrigado-fenomeno/

http://canelada.com.br/caneladas-sortidas/hoje-a-selecao-brasileira-se-despede-de-um-fenomeno/
 
Pena que ele não se preparou muito pra esse jogo.
Dava pra ele ter feito um sacrificiozinho, afinado e podendo jogar pelo menos meio jogo. Pra alegria de todos nós.
Agora ele vai jogar só 15 minutos. Muito pouco.
Mas o cara tem estrela. Vai fazer gol. Com certeza.

Desse jeito ele vai ficar do tamanho do Puskas daqui um tempo.
 
Última edição:
bom, um exemplo de aposentadoria e obesidade é o maradona iuashiusahuisah
hoje ele até ja ta mais magrinho

mas realmente, ele podia ter se preparado mais
como foi a despedida do Pet por exemplo
apesar de jogar só 45min ele jogou muito bem
dava ate pra ter ficado no banco por mais um ano

________________________________________________


Romário é o melhor dos 19 parceiros de Ronaldo na Seleção Brasileira
Contando apenas os atacantes que iniciaram as partidas ao lado do Fenômeno, GLOBOESPORTE.COM mostra que Baixinho era o preferido

Dos jogos que iniciou com a camisa da Seleção Brasileira ao longo de sua carreira, Ronaldo entrou em campo e ouviu o hino nacional com 19 parceiros diferentes. O GLOBOESPORTE.COM fez um levantamento para descobrir quem foi o companheiro de ataque ideal do Fenômeno e adivinhem quem foi o melhor? Romário. Em 19 jogos atuando juntos, os dois marcaram 33 gols pelo time canarinho (18 tentos do Baixinho, e 15 do maior artilheiro da história das Copas). Foram 14 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Porém, os dois jamais disputaram juntos uma partida de Mundial.

De passagem por Goiânia, na véspera do jogo da Seleção Brasileira, contra a Holanda, no último sábado, Romário falou da parceria com o Fenômeno.

- Sempre ótimas lembranças. A gente vai ver a despedida de um dos maiores da historia do futebol mundial, um jogador que o torcedor tem que se orgulhar de ele ser brasileiro, maior artilheiro das Copas, tem que ser sempre respeitado. Parabéns à CBF por fazer essa despedida, que é muito importante. E dizer para o Ronaldo que ele tenha agora na vida o mesmo sucesso que teve como jogador. Depois de mim, com certeza ele foi o melhor - disse Romário.

Em Copas, Ronaldo iniciou os duelos nos quatro mundiais que disputou, 1994, 1998, 2002 e 2006, com cinco parceiros diferentes. Bebeto, Rivaldo, Edílson, Adriano e Robinho tiveram o prazer de atuar ao lado do Fenômeno. E o melhor deles foi o Imperador, hoje substituto do ex-atacante no Corinthians. Juntos, eles disputaram 11 partidas e marcaram 17 gols. Foram nove vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Rivaldo também teve ótimo desempenho, com 14 tentos em 15 partidas e um título mundial na bagagem, o da Coreia e do Japão.

Outro jogador que obteve sucesso no ataque da Seleção Brasileira ao lado de Ronaldo, mas que não disputou nenhuma Copa, foi Amoroso. Ao lado do Fenômeno, ele disputou apenas sete partidas, mas o saldo é mais do que positivo. Foram dez gols, seis vitórias, um empate e nenhuma derrota. Eles atuaram juntos em três anos distintos (1999, 2002 e 2003).

Nesta terça-feira, às 21h50m (de Brasília), contra a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, Ronaldo não terá apenas um, mas dois parceiros diferentes no início do confronto, que marcará a sua despedida da Seleção Brasileira. Um deles é o garoto Neymar, de apenas 19 anos. O outro, Fred, goleador do Fluminense na temporada passada. Agora é esperar para ver se o desempenho do Fenômeno com os dois será semelhante ao que teve com Romário vestindo a amarelinha.

fonte
 
Última edição:
Até o Pelé no amistoso de 50 anos de idade em 90 na Itália chegou a jogar pouco mais de meia hora.

Já que será o ultimo jogo deveria se dopar e que se dane o antidoping.
 
Até o Pelé no amistoso de 50 anos de idade em 90 na Itália chegou a jogar pouco mais de meia hora.

Já que será o ultimo jogo deveria se dopar e que se dane o antidoping.

Ah, mas isso ele deve andar fazendo: se dopando com chocolate, picanha, cigarro, cerveja... :lol:

Brincadeiras à parte, todas as homenagens são poucas pra esse craque que foi o Ronaldo. Mesmo tendo encerrado a carreira de forma melancólica em um time regional, vai ficar marcado positivamente na história do futebol mundial como um dos Grandes Gênios.

Valeu, Ronaldo. :byebye:
 
Eu achei pouco tempo que prgramaram para ele jogar. Daria para ficar mais, mesmo que na banheira para receber as bolas.

Torço para que faça um gol.
 
Tinham q ter feito a homenagem enquanto ele ainda jogava no Corinthians pra ter o mínimo de condições de jogar, como foi com o Romário
 
Mas po, o Ronaldo também que não se cuidou, né?
Ele tá parado a menos tempo que o Pet, se não me engano.
Ele ainda não tava aposentado naquela eliminação pro Tolima. O Pet, por exemplo, tá aposentado (forçado) pelo Luxa desde que esse chegou na Gávea no ano passado. E jogou fininho, correndo, marcando e fazendo um bom jogo.

To vendo o Ronaldo agora e ele realmente se largou TOTAL.
Não consegue dar 3 passos seguidos.
 
Ninguém pode reclamar que o time não jogou pra ele

3 chances, mas na segunda que foi aquela que ficou com o gol mais livre estava nítido que ele está muito pesado e fora de forma, senão teria feito o gol.

Foi realmente uma pena que ele não soube programar bem o fim de carreira, senão poderia ter feito um jogo despedida bem melhor e jogando pelo menos 45 min.
 
Ninguém pode reclamar que o time não jogou pra ele.
E os zagueiros adversários também, né?
Deixaram ele algumas vezes claramente livre. Não dá pra dizer que o Ronaldo os venceu na velocidade.
O único que falltou colaborar foi o goleiro. Mas também porque ele teria que ter frangado pra realmente deixar a bola passar.


PS: Prevejo piadas rolando pela net (kibeloco, sedentario, etc) dizendo que o Bussunda ressucitou.
 
Última edição:
Só pra ter essa imagem eu acho que suspenderia minha raiva com o dentuço e não reclamaria dele fazer um jogo de despedida pelo Mengão.
 
Aí, chorei. E foda-se.

O cara é foda. Fez coisas fodas. Um monstro dos gramados. Vai deixar um vazio.

E pensei num detalhe: Se no de Ronaldo eu chorei, na despedida do Marcos, eu infarto. Sério. :lol:
 
na despedida do Marcos, eu infarto. Sério. :lol:

No caso dele eu compartilho da mesma opinião da minha mãe. A nova arena palestra não pode ter jogo inaugural sem ele em campo pra "batizar" oficialmente o novo estádio, além de ser um jogo-despedida digno de lotar o estádio já na reinauguração.
 
Última edição:
Ele para esse ano, Fúria. :,( Já fico deprê de pensar nisso.

Mas podiam fazer um jogo amistoso dele na Nova Arena mesmo. :think:
 
Arranjem um jeito dele jogar nem que seja de muletas. Ele é goleiro e é só se cuidar que dá pra fazer um belo jogo de despedida decente e bem caprichado na nova casa.
 
Suas lesões não são por conta de falta de cuidado, o Marcos sempre foi "zicado" com isso. Mas sim, se ele se cuidar dá pra fazer um jogo de inauguração sim.

Na verdade sou a favor de um jogo de masters na inauguração do novo estádio. Com Evair, César Sampaio, Edmundo, Zinho, Arce...e Marcos no Gol, óbvio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo