• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem sobrevive ao cair em plantação de amora em queda livre

Realmente incrível, ouvi na discovery uma história semelhante que passou no programa "Mythbusters", lá 5 trabalhadores de uma ponte cairam de uma altura considerável dela, 4 morreram mas o outro, dizem, que se salvou porque um martelo caiu antes dele e "quebrou" a tensão da água amortecendo a queda dele, eu não cheguei a ver o final do programa, se alguém sabe conte para nos

Passou no Fantástico um dia desses, num quadro em que eles quebram mitos, justamente sobre esse caso. Eles fizeram testes, jogando de uma ponte um boneco e o bendito martelo antes, mas não adiantava nada. Com ou sem o martelo, o boneco se espatifava todo na água, e para um homem pular daquela altura seria morte certa (ou quase).
 
Realmente incrível, ouvi na discovery uma história semelhante que passou no programa "Mythbusters", lá 5 trabalhadores de uma ponte cairam de uma altura considerável dela, 4 morreram mas o outro, dizem, que se salvou porque um martelo caiu antes dele e "quebrou" a tensão da água amortecendo a queda dele, eu não cheguei a ver o final do programa, se alguém sabe conte para nos

Isso eh mentira, mesmo jogando um carro na frente o impacto vai ser o mesmo.
Provado fisicamente.

-
sobre o cara, ele vai passar o resto da vida comendo amoras
AHAHAHAA
 
Realmente incrível, ouvi na discovery uma história semelhante que passou no programa "Mythbusters", lá 5 trabalhadores de uma ponte cairam de uma altura considerável dela, 4 morreram mas o outro, dizem, que se salvou porque um martelo caiu antes dele e "quebrou" a tensão da água amortecendo a queda dele, eu não cheguei a ver o final do programa, se alguém sabe conte para nos
mito detonado. buster perde uma das pernas, e no fim do episódio, Buster é solto dentro de um carro, a mais de 5m de altura.
carro dado para os mythbusters...destruirem com o buster dentro.
 
Esse vídeo é muito bom. Está dando o que falar. O sujeito nasceu com a bunda virada para a Lua, ou melhor, para um pé de amora.
 
Impressionante, mas é como o Fusa falou, o paraquedas chegou a abrir pelo q deu pra perceber, mas se enrolou e ele entrou numa queda em parafuso. Se fosse livre, ele não giraria tanto como mostra o video.

Agora impressionante que tenha sido somente o pé e um pulmão perfurado...
 
Impressionante, mas é como o Fusa falou, o paraquedas chegou a abrir pelo q deu pra perceber, mas se enrolou e ele entrou numa queda em parafuso. Se fosse livre, ele não giraria tanto como mostra o video.

Agora impressionante que tenha sido somente o pé e um pulmão perfurado...

Se o para-quedas nao tivesse aberto nem um pouco, ele morreria provavelmente durante a queda, pois nao conseguria respirar e quando caisse, mesmo na plantacao de amoras, a queda ia ser muito grande, ele ia cair a uma velocidade MUITO apavorante devido a gravidade, o para-quedas abriu um pouco e entao a velocidade dele se manteve estavel, mas quanto a queda, o lugar onde ele caiu, ele teve sorte anyway.
 
E bota sorte nisso. Ele devia apostar na Mega Sena depois dessa, só espero q a esposa não seja loira :lol:
 
Isso é incrível, mas não to conseguindo entender. Não é fisicamente impossível alguém não morrer depois de cair de tal altura? Pensei que a velocidade ia aumentando e tal. Como que um simples arbusto de amoras vai anular tanta velocidade?

Só se fosse um arbusto de 3 metros...
 
Sim, à medida que se cai, a velocidade vai aumentando, mas terreno em que ele aterrou também era mole, o que pode ter ajudado a amortecer a queda. Ainda assim, teve uma sorte desgraçada.

Aquele momento em que ele se apercebe de que vai cair e morrer, enquanto o chão se vai aproximando cada vez mais, é quase macabro.
 
teve uma sorte desgraçada.

Sorte como? Ele caiu de uma forma tão incrível que TODO seu movimento foi completamente anulado? Isso pra mim não é sorte, tem algo ou naquele arbusto ou no jeito que ele caiu que salvaram sua vida.
 
Huahuahuahuahuahuahuahua... (esta foi muito engraçada, boa 10º).

Obs: desculpe Jedi, eu só achei graça, mas não quis de modo algum ofendê-lo.
 
Isso é incrível, mas não to conseguindo entender. Não é fisicamente impossível alguém não morrer depois de cair de tal altura? Pensei que a velocidade ia aumentando e tal. Como que um simples arbusto de amoras vai anular tanta velocidade?

Sim, à medida que se cai, a velocidade vai aumentando, mas terreno em que ele aterrou também era mole, o que pode ter ajudado a amortecer a queda. Ainda assim, teve uma sorte desgraçada.
Na verdade, segundo a minha consultora para assuntos de Física (:obiggraz:), quando uma pessoa salta de paraquedas, tem um momento no qual a sua velocidade se torna constante. Isso porque a aceleração da gravidade é anulada pela resistência do ar (que vai se tornando maior conforme a velocidade da pessoa aumenta, até ser equivalente com a aceleração da gravidade). Bom, qualquer coisa ela me corrige depois. :hihihi:

Aí a velocidade final depende da resitência que a pessoa oferece...se ela ficar em posição de "bala" (com os braços fechados e mergulhando de cabeça), ela vai ser muito maior, mas como ele tava com o paraquedas "semi-aberto", ela deu uma reduzida.

Ainda assim, um impacto a 120 km/h (velocidade com a qual ele atingiu o solo, segundo alguem disse lá atrás) seria o suficiente para esfacelá-lo....ele deu sorte demais.

E sim, o vídeo é medonho. :ahhh:
 
Se o para-quedas nao tivesse aberto nem um pouco, ele morreria provavelmente durante a queda, pois nao conseguria respirar e quando caisse, mesmo na plantacao de amoras, a queda ia ser muito grande, ele ia cair a uma velocidade MUITO apavorante devido a gravidade, o para-quedas abriu um pouco e entao a velocidade dele se manteve estavel, mas quanto a queda, o lugar onde ele caiu, ele teve sorte anyway.
O da mulher do documentário da discovery não abriu.

Mas é questão de sorte mesmo. Todos os fatores possíveis de salvá-lo ocorreram e ele não morreu.
É o inverso daquela piada do cara que caiu do alto do telhado, não sofreu nada grave mas desmaiou num prato de água de cachorro.



Impressionante, mas é como o Fusa falou, o paraquedas chegou a abrir pelo q deu pra perceber, mas se enrolou e ele entrou numa queda em parafuso. Se fosse livre, ele não giraria tanto como mostra o video.
Uia.
Eu não disse nada disso não.



Na verdade, segundo a minha consultora para assuntos de Física (:obiggraz:), quando uma pessoa salta de paraquedas, tem um momento no qual a sua velocidade se torna constante. Isso porque a aceleração da gravidade é anulada pela resistência do ar (que vai se tornando maior conforme a velocidade da pessoa aumenta, até ser equivalente com a aceleração da gravidade). Bom, qualquer coisa ela me corrige depois. :hihihi:
Correct.
 
acho q eh o msmo!! achei q era diferent por causa do endereco!!



eu queria cair tambem de 4000 metros e sobreviver ma sem machuca nda!!
magina a senssasao de vc sab q vai morre fechas os olhos e qndo abre ainda esta vivo!!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo