• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem queima Alcorão na web

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A comunidade muçulmana de Estrasburgo, no leste da França, denunciou nesta segunda-feira (4) um vídeo postado na internet no qual um homem queima uma página do Alcorão, "em nome da liberdade", e urina nas cinzas.

Nesse filme amador de má qualidade de cerca de uma hora, o homem arranca uma página do Alcorão para fazer um avião e o lança em duas jarras de vidro representando as torres gêmeas do World Trade Center. Depois, ele joga álcool nesta página do Alcorão e ateia fogo, antes de apagar as chamas urinando em uma saladeira com as cinzas.

O homem, que aparece com o rosto destapado no início do vídeo e revela sua identidade, é morador de Bishheim, localidade de Estrasburgo, segundo a mensagem de introdução. Ele foi interrogado nesta segunda-feira pela polícia, de acordo com o Ministério Público.

"Se não reagirmos, autorizaremos as pessoas a queimar um livro sagrado",
disse indignado Abdeaziz Choukri, delegado-geral da grande mesquita de Estrasburgo, que descobriu o vídeo e alertou as autoridades depois de ter discutido com o autor do vídeo.

"Ele me disse: 'Estamos na França e podemos queimar tanto um livro do Ursinho Puff como o Alcorão'",
disse Choukri, acrescentando que o homem havia declarado que agia em nome de sua "liberdade de ação".
"Ele tinha um discurso totalmente coerente e parecia não ter ideia do alcance de seu gesto",
ressaltou a autoridade muçulmana.

Em vídeos anteriores, o mesmo homem havia criticado a comunidade judaica e a das pessoas viajantes, segundo ele.

Choukri disse que as autoridades religiosas muçulmanas apresentarão uma queixa contra ele por incitação ao ódio racial.

O filme foi retirado ainda nesta segunda-feira pelo Dailymotion e pelo YouTube, os dois principais sites de vídeos.

No início do mês de setembro, o projeto de um pastor americano de queimar o Alcorão gerou alertas de autoridades de todo o mundo e provocou manifestações nos países muçulmanos. O pastor acabou desistindo de seu projeto.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo