1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homem queima Alcorão na web

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 4 Out 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A comunidade muçulmana de Estrasburgo, no leste da França, denunciou nesta segunda-feira (4) um vídeo postado na internet no qual um homem queima uma página do Alcorão, "em nome da liberdade", e urina nas cinzas.

    Nesse filme amador de má qualidade de cerca de uma hora, o homem arranca uma página do Alcorão para fazer um avião e o lança em duas jarras de vidro representando as torres gêmeas do World Trade Center. Depois, ele joga álcool nesta página do Alcorão e ateia fogo, antes de apagar as chamas urinando em uma saladeira com as cinzas.

    O homem, que aparece com o rosto destapado no início do vídeo e revela sua identidade, é morador de Bishheim, localidade de Estrasburgo, segundo a mensagem de introdução. Ele foi interrogado nesta segunda-feira pela polícia, de acordo com o Ministério Público.

    disse indignado Abdeaziz Choukri, delegado-geral da grande mesquita de Estrasburgo, que descobriu o vídeo e alertou as autoridades depois de ter discutido com o autor do vídeo.

    disse Choukri, acrescentando que o homem havia declarado que agia em nome de sua "liberdade de ação".
    ressaltou a autoridade muçulmana.

    Em vídeos anteriores, o mesmo homem havia criticado a comunidade judaica e a das pessoas viajantes, segundo ele.

    Choukri disse que as autoridades religiosas muçulmanas apresentarão uma queixa contra ele por incitação ao ódio racial.

    O filme foi retirado ainda nesta segunda-feira pelo Dailymotion e pelo YouTube, os dois principais sites de vídeos.

    No início do mês de setembro, o projeto de um pastor americano de queimar o Alcorão gerou alertas de autoridades de todo o mundo e provocou manifestações nos países muçulmanos. O pastor acabou desistindo de seu projeto.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar