1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homem mais rico da China come em cantina e vive com R$ 40 por dia

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 16 Nov 2012.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

O bilionário diz que começou vendendo picolés, 25 anos atrás, de bicicleta

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Com uma fortuna de cerca de US$ 20 bilhões, Zong Qing Hou, o homem mais rico da China, disse, em entrevista à reportagem que come com seus funcionários na cantina e que gasta, em média, o equivalente a R$ 40 por dia.

— Gasto menos que meus empregados. Acredito na vida simples e dou dinheiro para a caridade. Apesar de ser rico, não serei odiado por isso.

O “gene da frugalidade”, no entanto, não parece ter sido “herdado” na família. A reportagem foi informada que o Lamborghini estacionado na entrada da empresa pertence à sua filha.

Apesar de ocupar o lugar mais alto no topo da pirâmide econômica de seu país, o bilionário, que começou vendendo picolés, de bicicleta, 25 anos atrás, disse acreditar que o próximo líder do país tenha de enfrentar a crescente desigualdade da China.

— Muitos aqui ainda são pobres. Esse fosso social se tornou um problema enorme e fonte de muita insatisfação.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Calib

Calib Visitante

Se gastasse um tiquinhozinho a mais, trocava a jaqueta de corino por couro de verdade. :lol:

• LOL LOL x 3
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Hum.....

Alguém tem fotos da filha dele?

• LOL LOL x 3
  4. Raphael S

Raphael S Desperto

SAP On

Hum.....

Alguém tem o telefone da filha dele?

By Raphael S
    Wonderfull Translator

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Antes de pedir o número do telefone certifiquem se o nome dela realmente está no testamento, pois vai que o China aí resolveu doar a maior parte (senão toda) a sua fortuna pra uma instituição de caridade e aí a filha empolgada torra tudo e não sobra nada.

6. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Não sei porque vocês querem o telefone da filha.

Porque é o exato exemplo de uma geração para construir, duas gerações para destruir.

Se querem CONTINUAR ricos, deveriam pegar ricos que educam como Antonio Ermínio de Moraes foi educado, e também educou os filhos dele.

Porque fortuna não é brinquedo, é responsabilidade. Ou iam achar divertido descobrir um dia que Paris Hilton (antes de se emendar) virou sua patroa, e o império Hilton desmoronou e todo mundo ficou desempregado?

• Ótimo Ótimo x 1
  7. Calib

Calib Visitante

Ei, gente. O pessoal não queria casar; queria curtir a moça e o dinheiro por um tempo só.
    Eu acho.

A mim pessoalmente não me agrada a ideia de ficar com uma mulher que só dispõe de muito dinheiro por causa dos pais.
    É constrangedor ficar dependendo dos sogros para curtir as coisas que a fortuna proporciona. Eu acharia, pelo menos.

8. Gorthol

Gorthol Lacho calad! Drego morn!

Tudo, obviamente, foi uma brincadeira do Raphael S. e do Kamus.
    Mais humor e muito menos austeridade, fazendo um imenso favor.

9. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Manda um pouco de caridade pra qui pra casa, to precisanu.

• LOL LOL x 1
  10. Raphael S

Raphael S Desperto

• LOL LOL x 2
  11. Anna De Courcey

Anna De Courcey Usuário

Interessante que ele seja supostamente humilde. Mas, sério, não vejo problema na pessoas ser rica e gastar dinheiro. Só acho chato ela ir em programas de tv e ficar se exibindo ou esbanjando.

12. Yehonatan

Yehonatan My Redeemer Lives!

Caraca, o cara começou vendendo picolé e tá bilionário... Fico pensando no que eu vou vender... $_$

13. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Eu comecei vendendo sorvete. Me aguardem. :cool:

14. Anna De Courcey

Anna De Courcey Usuário

Eu dou aulas de idiomas. Se for pra Oxford já to garantida será? KKKK

15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Alguém falou em casar?

16. Lynoka

Lynoka Like a lady, ya!

Eu não ligaria se a gente virasse amigo e eu passasse a receber presentes em todas as datas comemorativas...
    *.*

17. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Avisa a mamãe, avisa o papai...

• LOL LOL x 1
  18. Raphael S

Raphael S Desperto

...que o churros ExtraTerrestre chegou pra adoçar.

By Raphael S
    Ending Sentences

19. Sejong

Sejong Óculos Torto

Pessoal, não acreditem que ele leva este modo de vida realmente, acontece que ele é obrigado pelo governo chinês a aparentar modo de vida simples, para não despertar sentimentos de revolta e indignação na massa de pobres do povo chinês, esta é uma velha estratégia da guerra psicológica, os comunistas tem isto na cartilha (e não estou atacando o comunismo com esta afirmação, eles próprios admitem isto abertamente à décadas, não é ofensivo nem pejorativo, é apenas estratégia). Tanto é que alguns dos milionários chineses que sairam recentemente na capa da revista Forbes, foram presos e multados pelo governo chinês, e após tais incidentes, os milionários (e bilionários também, logicamente) chineses tem pedido à revista que não os divulgue nas listas de sujeitos mais ricos do planeta, quanto à reportagem, é uma tática de utilização da mídia para acalmar as massas, pura propaganda demagógica, assim os vendedores de picolé vão pensar ("vou continuar vendendo picolé, sem me importar com o estudo, a coscientização, e a informação e formação pessoal, e um dia, serei rico igual ele"), ao invés de protestarem (coisa que seria inútil, mas causaria distúrbios, que ninguém quer, na verdade), ou invés de se equiparem com educação e ganharem voz na sociedade (tudo que o governo chinês não quer), pois aos governos de populações numerosas ou hipernumerosas, é muito mais interessante ter uma massa de trabalhadores facilmente manipulável, do que grupos de cidadãos insatisfeitos e desejosos de melhorias sociais e educaiconais, senão políticas. :)

20. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Isso que é pão durismo!! :lol:

Sejong, pode até ser verdade... mas tem gente q tem $$$ e é pão dura mesmo!! :lol:

Por isso que conseguiu juntar...

Compartilhar