• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem de Ferro 3 (Iron Man 3, EUA/China, 2013)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    16
Tá bom, eu concordo com os dois. Eu apenas acho estranho que Maya seja convenientemente reintroduzida no enredo justamente depois que Tony se expõe em função da ameaça pública. Só que isso não prova que...

... a morte de Tony estava nos planos de Killian. Possivelmente Maya só queria usar Tony para completar o Extremis e precisou acelerar a aproximação depois da ameça pública que ele fez. Só esse argumento eu já acho meio questionável. Tipo, ela precisou esperar 13 anos para tentar a reaproximação com Tony? Não faz muito sentido isso, né? E precisou ele ficar numa situação de risco para ela correr com esse plano? Sobre a questão da morte de Stark não estar nos planos de Killian, o meu ponto é mostrar que talvez a organização dos Dez Anéis dos dois primeiros filmes não seja exatamente a mesma daquela apresentada no terceiro. Como falou Bruce, é provável que Killian tenha se apropriado da imagem da organização para associa-la ao Mandarim.

1) a AIM era competidora direta de Stark no ramo de fabricação de armas - ela não iria vender tais ideias para o "inimigo"; e 2) até onde eu entendi, só depois que a Pepper assumiu definitivamente o cargo de presidente da Stark é que a empresa largou de vez o ramo bélico, trabalhando principalmente com a geração de energia - explicado no final de "Homem de Ferro 2" e durante "Os Vingadores". Acredito que Maya tenha pensado que ali era um "tudo ou nada", principalmente porque - na minha opinião, deixo claro - a Extremis não estava de fato aperfeiçoada, algo que Killian aceita a contra-gosto mas que é "provado" na aparência final de Killian e no descontrole emocional que Pepper mostra no fim do filme - aparentemente o mesmo efeito teria ocorrido com Chad Davis, o cara que morreu e que Tony foi investigar.

Ah, e Killian tentou vender a ideia pra Pepper - que não aceitou pelo potencial bélico. Possivelmente Maya imaginou que Tony iria aceitar - acreditando não estar trabalhando para a AIM, como ela faz Pepper acreditar - considerando seus próprios problemas de saúde.
 
Pois é, Bruce, se as Stark Industries não produzem mais armas, que competição poderia existir?
Pq Maya demorou 13 anos para tentar essa estratégia de "tudo ou nada"?
Pq Killian escolheu uma estratégia de dominação mundial idiota na qual ele vai depender dos ciclos eleitorais?
Pq Killian matou Maya (a sua principal pesquisadora) e deixou Stark (a sua principal alternativa para corrigir o Extremis) preso num porão vagabundo e pendurado como um pedaço de carne no açougue?
Pq precisaram mostrar Killian cuspindo fogo?
Qual é a relevância do mini Reator Arc, se todo mundo pode usar as armaduras sem ele?

Esse filme é uma bosta... :osigh:
É o tipo de filme bom só até você parar pra olhar melhor os detalhes. Continuo achando o pior dos três. As motivações dos vilões anteriores são banais, mas muito mais críveis.

Enquanto isso, pra diversificar um pouco o debate e tirar o foco das minhas opiniões ranzinzas, vejam só o boneco do Mandarim. Lamentável. Destaque para o comentário abaixo:

Shouldn't he come with a Bud and a hooker rather than a sword and knife?

:lol:
 
Pois é, Bruce, se as Stark Industries não produzem mais armas, que competição poderia existir?
Pq Maya demorou 13 anos para tentar essa estratégia de "tudo ou nada"?
Pq Killian escolheu uma estratégia de dominação mundial idiota na qual ele vai depender dos ciclos eleitorais?
Pq Killian matou Maya (a sua principal pesquisadora) e deixou Stark (a sua principal alternativa para corrigir o Extremis) preso num porão vagabundo e pendurado como um pedaço de carne no açougue?
Pq precisaram mostrar Killian cuspindo fogo?
Qual é a relevância do mini Reator Arc, se todo mundo pode usar as armaduras sem ele?

- Ainda assim, a Stark Industries tem os recursos - e o gênio.
- Como eu falei, a Stark Industries havia recentemente largado o ramo. Killian não conseguiu convencer Potts, logo, Maya pensou que Tony estaria interessado pelas possibilidades da Extremis.
- Mas ele encontrou o cara perfeito para isso. Além disso, como George Bush foi reeleito? Apenas a Guerra ao Terror explica a vitória dele nas urnas - tirando a fraude na Flórida.
- Como eu disse antes, acredito que Killian não concebesse que a Extremis precisava de ajustes - mas Maya sabia que a Extremis ainda não estava totalmente controlada. Do contrário, as explosões não teriam ocorrido - aquela cena no filme não me pareceu nem uma "overdose" e nem um atentado por parte da AIM, mas uma perda de controle pelo usuário.
- Por que precisaram mostrar a bunda do John Turturro em "Transformers 2"? Cheguei à conclusão de que são poucos os diretores que conseguem realizar um filme sem cenas desnecessárias.
- Hã... os estilhaços do coração dele? Dependendo de como se interpreta o final: 1) o reator era parte dele, era o que o definiria. Largar o reator é uma forma de seguir em frente; ou 2) pela fala dele sobre o progresso também ser uma coisa boa, acho que ele usou a Extremis em si mesmo. Mas isso só vamos ver com o próximo filme dos Vingadores.

Na minha opinião, foi o menor dos três. Ainda assim, achei o filme muito bom. Como eu digo pra todo mundo: é o "Skyfall" da franquia. Talvez leve algum tempo para o pessoal apreciar - vide que muita gente questiona(ou) as motivações de Silva, mas poucos lembraram de Freud na hora para entender a personagem. Da mesma forma eu vejo este filme: as motivações geralmente envolvem um caráter psicológico - tanto o heroi quanto os vilões -, e foi isso que me fez gostar tanto desse filme.
 
- Mas ele encontrou o cara perfeito para isso. Além disso, como George Bush foi reeleito? Apenas a Guerra ao Terror explica a vitória dele nas urnas - tirando a fraude na Flórida.

Tudo bem, a estratégia dele não é tão idiota assim.

- Como eu disse antes, acredito que Killian não concebesse que a Extremis precisava de ajustes - mas Maya sabia que a Extremis ainda não estava totalmente controlada. Do contrário, as explosões não teriam ocorrido - aquela cena no filme não me pareceu nem uma "overdose" e nem um atentado por parte da AIM, mas uma perda de controle pelo usuário.

Essa é uma suposição sua. E eu discordo. Se Killian não acreditasse na necessidade de melhorar o Extremis, qual seria o sentido da cena em que ele fala sobre a "motivação pelo desespero" e logo em seguida ameaça Tony com o sequestro de Pepper?

- Hã... os estilhaços do coração dele? Dependendo de como se interpreta o final: 1) o reator era parte dele, era o que o definiria. Largar o reator é uma forma de seguir em frente; ou 2) pela fala dele sobre o progresso também ser uma coisa boa, acho que ele usou a Extremis em si mesmo. Mas isso só vamos ver com o próximo filme dos Vingadores.

A minha pergunta ficou mal feita. Eu sei que o mini reator Arc protege Tony dos estilhaços. Só que desde o primeiro filme eu fiquei com a impressão (talvez errada) de que essa era uma ferramente necessária para fazer as armaduras funcionarem. A armadura de Obadiah tem um. A armadura de Vanko tem um. O Iron Patriot talvez tenha um também, mas definitivamente o Mark 42 não tem e mesmo assim Potts usa a armadura. Eu achei isso confuso.
 
Essa é uma suposição sua. E eu discordo. Se Killian não acreditasse na necessidade de melhorar o Extremis, qual seria o sentido da cena em que ele fala sobre a "motivação pelo desespero" e logo em seguida ameaça Tony com o sequestro de Pepper?

A minha pergunta ficou mal feita. Eu sei que o mini reator Arc protege Tony dos estilhaços. Só que desde o primeiro filme eu fiquei com a impressão (talvez errada) de que essa era uma ferramente necessária para fazer as armaduras funcionarem. A armadura de Obadiah tem um. A armadura de Vanko tem um. O Iron Patriot talvez tenha um também, mas definitivamente o Mark 42 não tem e mesmo assim Potts usa a armadura. Eu achei isso confuso.

- Até o momento estamos trabalhando com suposições, rs. Mas você viu que ele disse a Pepper que não era necessariamente seu interesse ter Tony a bordo - antes, era uma questão de vingança pessoal atrelada a um ganho a longo prazo ao criar demanda ao controlar ambos os lados da Guerra ao Terror.

- Entendi seu ponto, mas não, o Reator só liga as primeiras armaduras - a Mark 1, a Mark 2, a Mark 3 e a Iron Monger, do Obadiah. Vide que no início do segundo filme a armadura da mala se encaixa sozinha, sem precisar ser montada - acho que isso indica uma fonte nova de energia. Pelo que eu entendi, o buraco do Reator Arc está ali apenas por questões estéticas e de conforto. :lol: Mas não se preocupe, cheguei a essa conclusão depois de pensar bastante nos detalhes dos filmes anteriores.
 
assisti ontem. muito, muito fraco. quiseram dar uma variada no roteiro e passar um stark instável psicologicamente, mas os surtos basicamente se reduziam a breves momentos de ansiosidade que, passados 5 segundos, já eram completamente ignorados e tony stark era o mesmo de sempre. meu primo de 5 anos consegue montar um roteiro melhor. fora as cenas imbecis, tipo o rhodes descendo num cabo de aço com as mãos nuas, dando porrada nuns mutantes super poderosos, e atirando num cabo de aço em movimento. forçaram demais o aspecto cômico do filme. era o tempo inteiro piadinhas ou cenas de ação completamente forçadas e sem sentido. apesar de eu ter rido, n gostei.
 
Esse filme é tão ruim, que achei pior que Batman Forever e Batman & Robin. Péssimo!
 
Nossa galera, quanta raiva no coração, rs.

Eu, particulamente, gostei bastante do filme. Sai do filme com a musiquinha na cabeça e tudo o mais, rs.

Confesso que achei meio confuso o roteiro. Não entendi muito bem a Extremis. Mas isso não chegou a ser um problema.

As cenas de ação são muito boas. O personagem é muito bom. Trilha sonora bacana.

Gostei que mudaram os vilões. Se fosse mais um vilão de armadura a história ficaria muito repetitiva. Acho que essa mudança foi, uma das coisas, que eu mais gostei.

Para quem não é fã dos quadrinhos, mas gostou dos filmes anteriores, vai gostar desse também.

Gostei de ver mais "Tony" e menos "Homem de Ferro".

Gostei dele ter ganhado uma fragilidade psicológica. Humanizou bem o personagem.

Gostei dessa idéia do Mandarim ser um ator. Isso talvez faça os americanos pensarem um pouco: "Será que nossos inimigos são mesmos religiosos barbudos do Oriente Médio? Ou será que essa é a cara que alguém quer dar para nós odiarmos?"

E o que eu mais gostei foi o final. Parece paradoxal que ele diz "Eu sou o Homem de Ferro" justamente após explodir todas as armaduras. Isso também passa uma mensagem. O Homem de Ferro é ele, o homem Tony Stark, não a armadura de "ferro". É ele porque ele é o criador, o inventor, mecânico e idealizador da armadura. Ele é a mente humana, cheia de defeitos e problemas, que torna possível e realidade as todas as armaduras. É como dizer: "Tecnologia é legal? É. Mas mas legal somos nós, as pessoas que pensamos, criamos e usamos essa tecnologia. Não podemos inverter a mesa. Não podemos nos tornar escravos de nossos próprios brinquedos (sejam eles carros, iphones, etc). Por mais que tendemos a ficar cada vez mais viciados em tecnologia como o Tony. Cada vez é mais difícil ficar longe de facebook, ir para uma fazenda sem sinal de celular. Cada vez sofremos mais os efeitos de estarmos "off line". Penso que o filme fala um pouco sobre isso. Temos que usar a tecnologia e não o contrário. Temos que entender que quando ficaos off line, quem está desligado é o computador (ou wireless) e não a gente. Não as pessoas. Nós somos as pessoas, não as nossas máquinas. E as vezes a gente perde isso de vista. O importante somos nós. O importante são os humanos.
 
Nossa galera, quanta raiva no coração, rs.

Eu, particulamente, gostei bastante do filme. Sai do filme com a musiquinha na cabeça e tudo o mais, rs.

Confesso que achei meio confuso o roteiro. Não entendi muito bem a Extremis. Mas isso não chegou a ser um problema.

As cenas de ação são muito boas. O personagem é muito bom. Trilha sonora bacana.

Gostei que mudaram os vilões. Se fosse mais um vilão de armadura a história ficaria muito repetitiva. Acho que essa mudança foi, uma das coisas, que eu mais gostei.

Para quem não é fã dos quadrinhos, mas gostou dos filmes anteriores, vai gostar desse também.

Gostei de ver mais "Tony" e menos "Homem de Ferro".

Gostei dele ter ganhado uma fragilidade psicológica. Humanizou bem o personagem.

Gostei dessa idéia do Mandarim ser um ator. Isso talvez faça os americanos pensarem um pouco: "Será que nossos inimigos são mesmos religiosos barbudos do Oriente Médio? Ou será que essa é a cara que alguém quer dar para nós odiarmos?"

E o que eu mais gostei foi o final. Parece paradoxal que ele diz "Eu sou o Homem de Ferro" justamente após explodir todas as armaduras. Isso também passa uma mensagem. O Homem de Ferro é ele, o homem Tony Stark, não a armadura de "ferro". É ele porque ele é o criador, o inventor, mecânico e idealizador da armadura. Ele é a mente humana, cheia de defeitos e problemas, que torna possível e realidade as todas as armaduras. É como dizer: "Tecnologia é legal? É. Mas mas legal somos nós, as pessoas que pensamos, criamos e usamos essa tecnologia. Não podemos inverter a mesa. Não podemos nos tornar escravos de nossos próprios brinquedos (sejam eles carros, iphones, etc). Por mais que tendemos a ficar cada vez mais viciados em tecnologia como o Tony. Cada vez é mais difícil ficar longe de facebook, ir para uma fazenda sem sinal de celular. Cada vez sofremos mais os efeitos de estarmos "off line". Penso que o filme fala um pouco sobre isso. Temos que usar a tecnologia e não o contrário. Temos que entender que quando ficaos off line, quem está desligado é o computador (ou wireless) e não a gente. Não as pessoas. Nós somos as pessoas, não as nossas máquinas. E as vezes a gente perde isso de vista. O importante somos nós. O importante são os humanos.

Disse tudo, Gerbur. Foi essa abordagem mais "humana", mais psicológica que me atraiu no filme. :yep:
 
Gerbur é um cara legal, cheio de esperança na humanidade. Ele acredita que Daenerys Targaeryan voltará para Westeros montada em Drogon e aclamada pelo povo. Ou então que Jon Snow será reconhecido por seu valor e reinará em Winterfell. Ou melhor ainda: Que todos os Lannister pagarão pelos seus pecados. Quando terminar a série e todos estiverem mortos, veremos quem tem raiva no coração!

tumblr_mgxc4ecIdX1r8tu3no1_500.gif


Wtf... :mrgreen:
 
Gerbur é um cara legal, cheio de esperança na humanidade. Ele acredita que Daenerys Targaeryan voltará para Westeros montada em Drogon e aclamada pelo povo. Ou então que Jon Snow será reconhecido por seu valor e reinará em Winterfell. Ou melhor ainda: Que todos os Lannister pagarão pelos seus pecados. Quando terminar a série e todos estiverem mortos, veremos quem tem raiva no coração!

tumblr_mgxc4ecIdX1r8tu3no1_500.gif


Wtf... :mrgreen:


Como diria um herói de infância:

"Abusam-se de minha nobreza..."

rs
 

Agora tá explicado porque Iron Man 2 e 3 foram uns lixos.

Robert Downey Jr. tá sugando tando dinheiro da franquia, que não sobra nada pro resto.
 
O filme dividiu o público, mas ninguém pode negar que a sequência do Barril de Macacos foi pra lá de impressionante. Abaixo, a distinção entre efeito especial e prático.

E aqui, trecho do making of da cena que deve constar dos DVDs.
 
O filme dividiu o público, mas ninguém pode negar que a sequência do Barril de Macacos foi pra lá de impressionante. Abaixo, a distinção entre efeito especial e prático.

E aqui, trecho do making of da cena que deve constar dos DVDs.
Tive que googlar... Ja ia perguntar, cade os macaco ai?
 
Pensei que você tivesse visto o filme. :P
Pior (só expressão isso, é o que mais gosto dos 3) que eu vi... É que eu nunca lembro cenas aleatórias assim (tá, às vezes, quando me marca). Acho bizarro isso do povo comentar tal cena de um filme um tempão depois... Eu esqueço tudo. Hj mesmo tava lendo uma resenha do L'eclisse no the guardian e eles se referiram a uma tal cena africana. Num lembro. E eu vi o filme há um mês mais ou menos :dente:
 
Acho bizarro isso do povo comentar tal cena de um filme um tempão depois... Eu esqueço tudo. Hj mesmo tava lendo uma resenha do L'eclisse no the guardian e eles se referiram a uma tal cena africana. Num lembro. E eu vi o filme há um mês mais ou menos

É que essa cena do filme é um feito em termos de ação. Me lembrei dela esses dias ao ver todos os comentários sobre o uso de efeitos práticos em Mad Max: Estrada da Fúria.

O Eclipse voltou com tudo mesmo. Mas são ondas. Há uns dois anos era todo mundo falando sobre Um Corpo Que Cai como o melhor filme já feito. Às vezes leva tempo pro pessoal sacar algo e, "ei, vamos vasculhar isso, examinar ao máximo". Você mesmo vê que tem muito filme destroçado pela crítica que, anos depois, é considerado uma obra-prima ou algo extraordinário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo