• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem de Ferro 3 (Iron Man 3, EUA/China, 2013)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    16
Eu acho que não me expressei bem... não perguntei se ele tinha morrido (só usei o ocorrido para identificar o personagem)... o que eu quis dizer é que o mesmo personagem é herói E vilão? E com 2 identidades diferentes? E ainda virou o novo diretor da S.H.I.E.L.D.???
Quem veio 1º: duende ou o patriota? Ou em algum reboot uma das duas IDs secretas deixou de existir?
 
Primeiro vem o Duende Verde e somente depois que ele pega essa armadura do Homem de Ferro se chamando de Patriota de Ferro. Isso acontece somente na era do "Reinado Sombrio", quando os skrulls são expulsos da Terra.

No wikipédia tem um texto legal sobre isso, com ordem cronológica dos acontecimentos. Caso queria conhecer mais, vale dar uma lida. É algo resumido, mas acho que dá para encaixar bem a ideia.

Sobre o Duende Verde.
 
Caramba ta complicado as coisas aqui.

Vou tentar ir pro partes:

Direitos dos personagens disse:
Os direitos do universo do Homem-Aranha pertencem a Sony, dos mutantes a Fox dentre alguns outros personagens que a Marvel vendeu para grandes estudios antes de ter a ideia de ter o controle criativo nos cimemas de seus personagens e fundar a Marvel Stuidios.
Dito isso, não há chances por questões contratuais e tambem por questões financeiras de haver o crossover desses personagens com direitos cedidos com os que a Marvel mantem os direitos. Isso só acontecera se um desses estudios ficar o X de tempo estipulado sem usar o portfolio ai, os direitos voltam para a Marvel. Contudo, os grandes estudios estão se mobilizando para criar novos filmes dessas franquias dado o sucesso recente dos filmes da Marvel para não perder a "galinha dos ovos de ouro", vide exemplo da Sony que ta criando um reboot do Aranha por que a cessão tava quase expirando.

Enredo de IM3 disse:
O enredo do filme sera sim baseado no arco Extremis de Warren Ellis onde é criado um virus tecnologico que da poderes em quem é injetado. Após o Stark tomar uma surra de um usuario e quase morrer, ele injeta em si o virus extremis, mas retira a aprte de dar super poderes ao usuario, mas mesmo assim, ele ganha a capacidade de interagir/comunicar-se com computadores, telefones etc, além de ganhar controle molecular da armadura.
Nesse meio eles vão inserir alguns personagens fora desse arco para enriquecer a historia, como é o caso do Patriota de Ferro

Agora a parte final :mrgreen:

Onsborn = Duende Verde = Patriota de Ferro disse:
Norman Osborn foi e sempre sera o eterno Duende Verde inimigo mortal do Aranha.
Contudo devido aos fatos ocorridos na saga Guerra Civil, onde houve acha entre a comunidade de super-herois, e depois do desfecho o Stark assumiu o comando da SHIELD e junto com outros herois foi remormulando o conceito de atuação dos herois tanto que uns que não aderiram a lei de registros foram considerados criminosos e eram perseguidos.
Nessa leva, o Osborn virou diretor dos Thunderbolts (programa do goberno que utiliza super-criminosos em operações especiais) e passou a comandar um equipe nada confiavel até para ele.
Duarante esse interim, os Skruls começaram a por em pratica um plano que estava sendo engendrado em sigilo por muitos anos e que com o racha causado pela Guerra civil enfraqueceu a comunidade heroica e permitiu a eles atacar.
Eles criaram um meio de não serem detectados por magia, telepatia ou tecnologia e começaram a atacar. O mais afetado foi o Stark que foi atacado por um virus alienigina o que comprometeu toda a sua tecnologia que estava incluida na SHIELD causando a ruptura total dos herois.
A resistencia é formada e no fim eles conseguem sobrepujar os Skruls mas o Stark foi considerado responsavel por tudo que aconteceu e como consequenciao Osborn passou de diretor dos Thunderbolts a diretor geral do MARTELO (agencia que substituiu a SHIELD).
Ao tomar posse, encontrou varias armaduras do Stark e teve a ideia de unir as duas imagens dos herois expoentes: Homem de Ferro (que estava associado ao lado pró governo pro publico) e Capitão America maior heroi de todos (que se encontrava dado como morto).
Por conta disso surgiu o Patriota de Ferro.

UFA deu trabalho heim.....
 
A parte dos direitos autorais acho que meio que todos já sabiam... porém, a Marvel e a Sony e a Fox podem resolver - UM DIA, não agora - fazer uma co-produção ou fazer novos acordos.

O Hobbit mesmo estava dentro de uma guerra dessas e a gente já tava até desacreditando que o filme saísse, mas no fim tudo se resolveu. Acho que dentro da indústria cinematográfica tudo é possível!





Obrigada a todos pelas explicações para a leiga chata aqui :D
 
A parte dos direitos autorais acho que meio que todos já sabiam... porém, a Marvel e a Sony e a Fox podem resolver - UM DIA, não agora - fazer uma co-produção ou fazer novos acordos.

O Hobbit mesmo estava dentro de uma guerra dessas e a gente já tava até desacreditando que o filme saísse, mas no fim tudo se resolveu. Acho que dentro da indústria cinematográfica tudo é possível!

Mas, no caso do Hobbit, não foi bem um acordo. A Warner, dona da New Line, comprou a MGM, que detinha os direitos d'O Hobbit (confere, produção?). Neste outro caso, acho bem difícil a Disney, dona da Marvel, comprar a Sony e/ou a Fox.
O que poderia acontecer é a Marvel ter que comprar os direitos de volta.
 
O que não compensa financeiramente.

É preferiviel esperar que um desses estudios façam uma cagada com os personagens e deixem ele de lado até os direitos voltarem pra Marvel.
 
Gente, isso já aconteceu antes.

O Hulk é da Universal. A Disney teve que pagar pelos direitos do Hulk para inserí-lo nos Vingadores. Nem sei se eles só pagaram pelo uso do personagem em 1 filme ou em vários filmes, ou se compraram de volta todos os direitos de explorar o personagem na plataforma de cinema. Mas o fato é que são possibilidades demais pra simplesmente falar que "Ah! Isso é impossível ou inviável".

Se a Disney e a Sony quiserem, elas colocam sim o Spider no filme dos Vingadores. E são quinqüilhões de alternativas para isso acontecer:

1- A Disney pode comprar os direitos do Spider de volta (no entanto acho improvável a Sony querer vender, porque a marca do personagem é foda pra caralho comercialmente).

2- A Disney pode pagar pelo uso do Spider somente no filme dos Vingadores, por exemplo (e aí cabe à Sony ver se é interessante para ela isso. Vai dar um boost nos filmes solos do Spider, mas tem que ver toda a situação complexa de concorrências do mercado. Eu acho que a Fox é mais concorrente da Sony do que a Disney. Logo, é possível a Sony e a Disney fazerem um "complô" para arrebentar a Fox e os seus mutantes).

3- Pode haver uma troca de favores. (Ex.: "Olha, Disney. Você pode usar o Spider no filme dos Vingadores, mas a gente vai querer usar o Thanos e/ou vários outros vilões no Spider-Man 5 e 6. E, além disso, vão ter que pagar mais U$20 milhões só pra usar o personagem no Avengers 2, porque Homem Aranha é uma marca muito mais forte do que o Thanos").

4- As duas empresas podem até produzirem em conjunto o filme e dividirem os custos e lucros do produto. Sei lá, a Disney pode ficar encarregada de 90% dos custos do filme e a Sony por 10%. Mas na distribuição dos lucros a Marvel pode ficar com 80% e a Sony com 20%.

5- Etc, etc, etc.

Enfim, as possibilidades que podem vir em contrato são inúmeras. Só precisa de um acordo. E eu acho que as duas empresas só teriam a ganhar com isso... A Disney ganharia mais com isso, é claro. Mas a Sony não sairia perdendo não.
 
Thor, do ponto de vista de fã é sempre legal voce querer ver seus personagens nesses filmes.

Mas como eu postei antes, não vejo lugar pro Aranha nos Vingadores. Há muitas historias boas pra caramba deles sem o Aranha, há varios herois mais ligados aos Vingadores que o proprio Aranha que mereceriam figurar numa sequencia dos Vingadores.
É legal interligar os filmes e interagir os personagens, é. Mas acho que a franquia dos Vingadores tem muita lenha pra queimar sem precisar do Aranha entre eles e hoje a inteiração deles não pede um Homem-Aranha que nos quadrinhos funciona muito bem como um alivio comico e pela interação com personagens não convencionais/tradicionais dos Novos Vingadores (Cage, Punho de Ferro, Wolverine, Dr. Estranho).
Nos Vingadores o Stark ocupa essa função com suas tiradas acidas e sarcasticas.
 
Gente, isso já aconteceu antes.

O Hulk é da Universal. A Disney teve que pagar pelos direitos do Hulk para inserí-lo nos Vingadores. Nem sei se eles só pagaram pelo uso do personagem em 1 filme ou em vários filmes, ou se compraram de volta todos os direitos de explorar o personagem na plataforma de cinema. Mas o fato é que são possibilidades demais pra simplesmente falar que "Ah! Isso é impossível ou inviável".

Se a Disney e a Sony quiserem, elas colocam sim o Spider no filme dos Vingadores. E são quinqüilhões de alternativas para isso acontecer:

1- A Disney pode comprar os direitos do Spider de volta (no entanto acho improvável a Sony querer vender, porque a marca do personagem é foda pra caralho comercialmente).

2- A Disney pode pagar pelo uso do Spider somente no filme dos Vingadores, por exemplo (e aí cabe à Sony ver se é interessante para ela isso. Vai dar um boost nos filmes solos do Spider, mas tem que ver toda a situação complexa de concorrências do mercado. Eu acho que a Fox é mais concorrente da Sony do que a Disney. Logo, é possível a Sony e a Disney fazerem um "complô" para arrebentar a Fox e os seus mutantes).

3- Pode haver uma troca de favores. (Ex.: "Olha, Disney. Você pode usar o Spider no filme dos Vingadores, mas a gente vai querer usar o Thanos e/ou vários outros vilões no Spider-Man 5 e 6. E, além disso, vão ter que pagar mais U$20 milhões só pra usar o personagem no Avengers 2, porque Homem Aranha é uma marca muito mais forte do que o Thanos").

4- As duas empresas podem até produzirem em conjunto o filme e dividirem os custos e lucros do produto. Sei lá, a Disney pode ficar encarregada de 90% dos custos do filme e a Sony por 10%. Mas na distribuição dos lucros a Marvel pode ficar com 80% e a Sony com 20%.

5- Etc, etc, etc.

Enfim, as possibilidades que podem vir em contrato são inúmeras. Só precisa de um acordo. E eu acho que as duas empresas só teriam a ganhar com isso... A Disney ganharia mais com isso, é claro. Mas a Sony não sairia perdendo não.
Os direitos de contrato do Hulk expiraram e ele voltou pra Marvel.

Thor, do ponto de vista de fã é sempre legal voce querer ver seus personagens nesses filmes.

Mas como eu postei antes, não vejo lugar pro Aranha nos Vingadores. Há muitas historias boas pra caramba deles sem o Aranha, há varios herois mais ligados aos Vingadores que o proprio Aranha que mereceriam figurar numa sequencia dos Vingadores.
É legal interligar os filmes e interagir os personagens, é. Mas acho que a franquia dos Vingadores tem muita lenha pra queimar sem precisar do Aranha entre eles e hoje a inteiração deles não pede um Homem-Aranha que nos quadrinhos funciona muito bem como um alivio comico e pela interação com personagens não convencionais/tradicionais dos Novos Vingadores (Cage, Punho de Ferro, Wolverine, Dr. Estranho).
Nos Vingadores o Stark ocupa essa função com suas tiradas acidas e sarcasticas.

Exato!
 
O Thor conseguiu explicar o que eu quis dizer: possibilidade há e são infinitas... não significa que vai acontecer, mas que pode acontecer se ambas as empresas quiserem (e isso é independente da vontade dos fãs... é mais pela vontade e vantagem do lucro)
 
O FUSA já começou a implicar com o filme NA PRIMEIRA SEMANA DE FILMAGENS. :cry:
:lol:

Mas eu só tenho lido noticias de 500 vilões sendo anunciado pro Homem de Ferro 3.
Já vivenciamos como isso fica uma merda de corrido, de pouca profundidade de personagens, exploração dos conceitos de cada um, etc, em vários filmes. O próprio homem aranha com o terceiro filme ruim que tinha trocentos vilões ao mesmo tempo. Ou a primeira leva de filmes do Batman que passaram a juntar vários vilões juntos, alguns sendo transformados em meros capangas sem graça.

É procupante, não?
 
:lol:

Mas eu só tenho lido noticias de 500 vilões sendo anunciado pro Homem de Ferro 3.
Já vivenciamos como isso fica uma merda de corrido, de pouca profundidade de personagens, exploração dos conceitos de cada um, etc, em vários filmes. O próprio homem aranha com o terceiro filme ruim que tinha trocentos vilões ao mesmo tempo. Ou a primeira leva de filmes do Batman que passaram a juntar vários vilões juntos, alguns sendo transformados em meros capangas sem graça.

É procupante, não?

Não acho que seja preocupante FUSA desde que eles amarrem bem a historia com o extremis.
Nesse quasito, o virus extremis é propicio para que se use mais de um adversario e se explore o plot do governo/empresas/etc... tentarem replicar a tecnoligia da armadura e do gerador arc para fins militares por que o Stark não liberou essa tecnologia.

O Mandarim ja foi dito (não que seja verdade) que ele não vai atuar diretamente no filme, vai ser tipo o articulador do extremis e não deve nem haver mençaõ sobre os anéis dele.
Provavelmente, teremos o Coldbllo/Patriota de Ferro como o principal antagonista e primeira experiencia do Extremis, e alguns vilões secundarios pra sair na porrada e o Mandarim como o idealizador e manipulador destes acontecimentos.
 
Primeira imagem oficial de Homem de Ferro 3 mostra sete armaduras do herói

Esta primeira foto desperta ainda mais curiosidade sobre as diversas armaduras de Tony Stark - e não mostra o Patriota de Ferro.

20128722.jpg

Após muita especulação sobre as novas armaduras de Tony Stark em Homem de Ferro 3, foi divulgada a primeira imagem oficial dos bastidores de filmagem. O leitor pode ver o herói (Robert Downey Jr.) diante de sete armaduras diferentes, e os fãs dos quadrinhos já sabem que estas são apenas algumas das roupas muito específicas do Homem de Ferro. Ao longo de décadas de existência, ele já usou mais de 30 armaduras diferentes, incluindo uma especial para combater o Hulk!

Um fator interessante nesta foto é que a armadura do Patriota de Ferro, vista recentemente durante as filmagens, não está presente, alimentando a ideia de que ela será vestida por outro personagem nesta história. Entre a armadura original (prateada), a clássica e as diversas evoluções da vermelha e dourada, quais você consegue distinguir pela imagem acima?

Enquanto mais precisões sobre a história e o primeiro trailer não chegam, vale lembrar que Homem de Ferro 3 está previsto para estrear nos cinemas brasileiros dia 3 de maio de 2013. Além de Downey Jr., o grande elenco conta com Gwyneth Paltrow (Contágio), Ben Kingsley (O Ditador), Rebecca Hall (O Despertar), James Badge Dale (O Cavaleiro Solitário), Guy Pearce (Prometheus) e Ashley Hamilton (Lost Angeles).

FONTE: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-100599/
 
ads_hdf33.jpg

Você se lembra da primeira imagem vazada de Homem de Ferro 3, com o que parecia ser a armadura do Patriota de Ferro? Na época, pensávamos que quem usaria a armadura em questão era James Badge Dale, que fará o vilão Eric Savin. No entanto, novas informações negam este fato… e podem deixar tudo ainda mais irado!

De acordo com uma pesquisa minuciosa do Latino Review, quem está usando a armadura não é James Badge Dale, mas sim um dublê. Dublê de quem, você quer saber? De Don Cheadle, que faz o personagem James Rhodes, o Máquina de Guerra!

E se pensarmos no fato de Rhodes ser a versão do Homem de Ferro que serve diretamente à Força Aérea Americana, tudo faz mais sentido.

O novo filme chega em 3 de maio de 2013, para colocar Tony Stark contra um grupo de cientistas, provavelmente recrutados dentro da IMA (Ideias Mecânicas Avançadas, fundada por Arnin Zola do filme do Capitão América). Ah, e ainda tem Sir Ben Kingsley como Mandarim.

Fonte: CinemaBlend
____________________________________________

Pelo visto não teremos uma armadura contra outra nessa versão. Vamos aguardar.
 
Ai não.... :doh:

Não tem sentido voce colocar um personagem antagonista do HF pra ser o Rhodes.
O Rhodes veste a armadura de War amchine mas mesmo sendo militar ele não se volta contra o HF pelo contrario são parceiros o que ja levou a varios conflitos entre WM e os militares.

Eu vou ficar chateado se fizerem algo assim. Tava mais legal quando supostamente essa seria uma fusão do Patriota de Ferro com o Coldblood.
 
Mas será que teremos um confronto entre o Patriota e o Homem de Ferro?

Já foi confirmada essa armadura como sendo uma vilã? Lembro que fizeram essa hipótese devido o ator estar vestindo ela apenas.
 
Por enquanto só especulação. :mrgreen:

Mas mesmo assim eu vou achar muito frustrante o Rhodes virar o patriota de ferro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo