• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Homem de Ferro 2" só é espetacular às vezes

  • cena-de-homem-de-ferro-2-1271704875780_560x400.jpg
    "Homem de Ferro 2": mais humor, muitos clichês e saudades do primeiro filme



A esperada sequência do "Homem de Ferro 2" tem cenas espetaculares, uma impactante trilha sonora e atores consagrados, mas que de uma maneira geral é insuficiente para manter o interesse do espectador pela história.

Após o sucesso da primeira edição em 2008 - foi o segundo filme de maior bilheteira do ano, após Batman - O Cavaleiro das Trevas -, as aventuras do super-herói da Marvel encarnado por Robert Downey Jr. é uma das estreias mais esperadas de 2010.

Embora seja certo que os fãs vão adorar o lado mais frágil e humano que o herói de ferro deixa amostra nesta segunda parte, o certo é que o roteiro é fraco, fruto do excesso de zelo.

A escolha de uma história - entre as milhares publicadas do super-herói - que permitisse demonstrar que esta segunda parte está sendo feita mais por dinheiro está clara no grande números de personagens que cercam o herói para atrapalhar ou facilitar a sua vida.

No elenco novamente Downey e Gwyneth Paltrow - como a secretária/namorada do herói - e fazem suas estreias Mickey Rourke, (o mau da história); Scarlett Johansson, com um papel que não apresenta nada exceto o fato de vê-la como uma heroína mangá; um histriônico Sam Rockwell, como o cérebro dos maus, e Don Cheadle, o amigo responsável do protagonista.

Com todos eles, o diretor John Favreau - que também é o mesmo da primeira edição - construiu uma história que mostra um Homem de Ferro debilitado, que sofre para carregar suas pesadas couraças de ferro. E essa fragilidade aparece justamente no momento da aparição de Ivan Vanko (Rourke), o filho vingativo do ex-sócio de seu pai.

Com algumas cenas espetaculares - especialmente a primeira aparição de Vanko diante do homem de ferro em uma corrida de carros - e outras que lembram mais a Mazinger Z que às aventuras dos heróis da Marvel, "Homem de Ferro 2" deixa um gosto bom na boca nas cenas de ação e no pano de fundo.

O filme conta com uma trilha sonora forte do AC/DC, perfeita para as cenas de ação; com uma fotografia bem elaborada; decorados à altura de uma história baseada em quadrinhos; um figurino sofisticado e efeitos tecnológicos que tornam os personagens mais atrativos.

Mas a irregularidade causada pelo roteiro mostra que o filme não está à altura do primeiro "Homem de Ferro", mas que apesar de tudo, está acima da média habitual para os filmes de sequência.

"Homem de Ferro 2" estreia amanhã em quase todo o mundo, com algumas exceções, entre estes os Estados Unidos, onde o filme chegará às telas em 7 de maio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo