1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, 2010)

Tópico em 'Cinema' iniciado por TT1, 12 Mar 2009.

?

Sua nota:

  1. 10

    33,3%
  2. 9

    23,8%
  3. 8

    14,3%
  4. 7

    9,5%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    14,3%
  7. 4

    4,8%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Re: Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

    Ingresso na mão, contando cada segundo!!! :joy:

    Viúva Negra é um personagem extremamente f***!!!! Vai dar todo um clima no novo filme!
     
  2. Éomer

    Éomer Usuário

    Re: Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

    Assisti o filme hoje. Achei disparadamente melhor que o primeiro, que de resto já foi um fillme foda. Tony Stark mais cool ainda, se é que isso é possível.

    Nossa, cada vez que ela apareceu em cena a liberação de testosterona na corrente circulatória aumentou em 300%.
     
  3. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Re: Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)


    Aff...perdi a sessão...ainda bem que conseguimos fazer um esquema e trocar, iremos amanhã. Loooooooooooooooooooooouca de vontade pra ver como ela estará no filme!!!
     
  4. TT1

    TT1 Dilbert

    A cena pós créditos me fez querer ver de novo. Nerd pride.
     
  5. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu achei bem bom o filme, os atores, a história e tudo mais.

    Alguém sabe por que substituíram o Terrence Howard? Achei o Don Cheadle meio deslocadão... e a Gwyneth Paltrow sem sal como sempre. E quem era o Paul Bettany que eu não lembro?

    Enfim, repararam que o Stark tem a obra mais cara leiloada do mundo?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

    No primeiro HdF ele foi o primeiro ator a ser contratado, então o salário dele acabou ficando maior que o do próprio Downey Jr. Como ele não aceitou uma redução salarial pro segundo filme...
     
  7. Éomer

    Éomer Usuário

    Re: Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

    A explicação sobre o uso desse novo gerador faz parte de uma das cenas mais impressionantes do filme. Aliás...

    eu achei bem legal o fato deles mostrarem que o Paladium que ajudava a manter o gerador estava ao mesmo tempo mantendo a vida e envenenando o Tony Stark, o que faz com que ele seja obrigado a criar um elemento novo e muito mais poderoso para manter o gerador
     
  8. HFR

    HFR Clone

    Se não tiver nenhum imprevisto, vou ver o filme hoje. A expectativa é muito alta.

    ---------

    É, vi o filme agora há pouco e achei excelente. Muito melhor que o primeiro.

    E terminar com "Highway to Hell" não falha nunca.

    Mas, infelizmente, não deu pra ver a cena depois dos créditos...
     
    Última edição: 1 Mai 2010
  9. shaun

    shaun Usuário

    A maioria vem dizendo que não está no mesmo nível do primeiro, mas continua uma ótima diversão...

    vou comprovar isso hoje.
     
  10. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Visitante

    :lol:


    Quase dei pulinhos de alegria no cinema. :mrgreen:


    E ano que vem... Thor E Cap :dance:
     
  11. Éomer

    Éomer Usuário

    :think:
     
  12. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    FANTÁSTICO...simplesmente perfeito!

    Cada momento, revelações, surpresas...o filme foi além das minhas expectativas, principalmente a cena final, depois dos créditos, foi de arrepiar.
     
  13. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e


    Sim :yep: :mrgreen: Muito bom meeeesmo. Aliás, a trilha está do cara...mba.


    Você se lembra que o agente "babá" do Tony ia para o Novo México? A cena final é ele chegando no Novo México, no meio do nada tem uma cratera e o povo da Shield localiza um artefato também conhecido como Mjolnir. :mrgreen:
    Eles só mostram um pedacinho, mas já faz o coração disparar.

    Só essa bendita dessa cena já daria vontade de rever o filme, SE eu já não estivesse totalmente afim antes.

    Eu gostei muito do filme. Acharam uma continuação mais do que plausível. O personagem do Tony foi pra lá de bem desenvolvido. Está fanntástico. Alem disso usaram o lance do Chicote com perfeição. A cena

    que ele ataca o Tony na pista de corridas

    é a grande cena de luta do filme para mim.

    O filme todo é cheio de referencias aos quadrinhos antigos e novos e ao universo da Marvel. Só as que vieram a mente logo de cara.

    1. Tony diz que se pedirem com carinho ele aceita ser Secretário da Defesa
    2. Depois aparece o escudo do Capitão todo detonado, o Tony não dá mostras de saber o que é eu usa de calço ( o que não quer dizer que ele não saiba, mas acho mesmo que não). De qualquer forma o agente babá da Shield sabia bem o que era aquilo.
    3. Tem a armadura na maleta. Isso é tãaao bom de ver. Alta Tecnologia, sem risco dele ter de ficar ligado na tomada, mas TEM A MALETA!
    4. O tony morto de bêbado remetendo mais do que nunca na fase cachaça dele.

    fora o lance de onde se passa a phodástica cena após os filmes :joy:

    Mas eu vou fazer coro com os meninos. Tem pouco da Viuva Negra. Deviam manter a persoangem e aumentar a participação, ou quem sabe um filme solo.
     
  14. Pips

    Pips Old School.

    Na verdade a cena fodástica pós créditos é quase toda preparada durante o filme todo.
     
  15. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Assistirei em CWB no sábado ante de assistir Alice.
     
  16. Pips

    Pips Old School.

    Homem de Ferro 2[bb] inicia logo após os eventos do primeiro filme. Somos introduzidos ao vilão Ivan, que procura vingança por causa de um desafeto entre seu pai e o de Tony Stark.

    É evidente desde o inicio desta sequela que existem muitos furos no roteiro, um introdutório sem fim de personagens secundários pouco desenvolvidos (com a desculpa que isso ocorrerá nos próximos arcos pretendidos pela Marvel Studios) e cheios de referências ao universo das HQs (tanto sobre outros heróis como as próprias histórias do Homem de Ferro) que fazem os fanboys do cinema soltarem gritos e risadas irônicas ao longo da projeção (e ao final dela, se você tiver paciência, após os créditos, mais uma dica do que está por vir nesse universo).

    Há a falta de aprofundamento dramático, poucos detalhes são revelados sobre as toxinas que atingem o corpo de Stark, por mais relevante que seja a informação, em nenhum momento fica realmente claro (e vamos aí para a parte da dedução) se o que enche o organismo do protagonista de toxinas é o Paládio ou a vida de excessos.

    Ignorando esses detalhes, o filme é bem divertido, segue a fórmula do primeiro: cenas cômicas, cenas de ação, um pouco de drama, um pouco de mistério, piadas e mais cenas de ação. Um vilão ameaçador, mas sem ser megalomaníaco, e movido apenas pela vingança pessoal. Tudo em dosagem certa. Outra coisa formidável dessa sequência é não apelar para heróis ou vilões que se autonomeiam (repare que o nome Chicote Negro ou Viúva Negra nunca é citado durante a projeção), mas em falas escolhidas com cuidado: “Tem certeza que você está pronto para ser uma Máquina de Combate?” (quando Máquina de Combate e Homem de Ferro se enfrentam).

    Robert Downey Jr.[bb] ofusca qualquer outro personagem do filme e os dois que chegam mais perto é Sam Rockwell (sempre imperdível em papéis caricaturais, criando um “vilão” a altura do egocentrismo e excentrismo de Tony Stark) e Samuel L. Jackson[bb] (que parece um Jules de Pulp Fiction com tapa olho). Pepper continua encarnada na totalmente sem sal Gwyneth Paltrow (que tem lá sua química com Downey Jr.) e Scarlett Johansson[bb] que tem ótimas cenas de ação e, se não me engano, é a única personagem a não fazer piadas durante o filme.

    O filme é ruim? Longe disso. É um ótimo exemplar para quem gosta de ação com pitadas de humor sob medida e personagens carismáticos.

    E levando em consideração as ambições da Marvel[bb] (e o empenho de Jon Favreau em expandir o universo em um único filme) de cruzar todas as suas novas franquias (vem aí Capitão América e Thor) em um filme gigantesco (sem exageros, não vamos chamá-lo de épico ainda) esse é um exemplar de que franquias podem se estender e ligar-se entre si (sem essa de spin-off, isso está fora de moda, né, Elektra?).

    Postei lá no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Nossa, ela é muito bonita, uma das mais bonitas atualmente, ao lado de Megan Fox, Charlize Theron...
     
  18. Kyra

    Kyra I am Jack's smirking revenge.

    Eu vi finalmente e como todos (acho) achei foda...

    O Sam Rockwell é o homem da minha vida!

    O legal dessa sequência é que ela se mantém com as boas ideias do primeiro filme. Nada de exageros ou mudanças bruscas. É humor+ação, simples assim. O cast está bem melhor com a saída de Terrence Howard (Don Cheadle é melhor em mil e um aspectos) e com a entrada de Scarlet Johansson e Samuel L. Jackson. Apesar de muita gente achar que colocar um balde d'água no lugar da Gwyneth Paltrow não ia fazer muita diferença, acho que ela faz seu papel certinho. Ela é, e tem que ser, o oposto de Robert Downey Jr. E funciona.

    Se ainda existem pessoas que não são fãs de quadrinhos, tá na hora de se atualizar. Talvez os melhores filmes de ação da próxima década sejam baseados neles!

    PS:
    A cena do escudo do Capitão América é demais :lol:
     
  19. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Eu vi e gostei bastante. Mas gostei mais do primeiro.

    Explico: o primeiro e o segundo arcos de HdF 2 não são tão bem encaixados quanto o do 1, enquanto esses arcos no filme 1 são contínuos/coesos, no filme 2 alternam bons (Mônaco!!!8-O:joy:) e maus momentos. E tem tb o fato de que neles, fica sempre a dúvida sobre quem é o mais idiota: o Stark ou o Rhodes?

    Agora vamos as coisas boas:
    A direção e o roteiro estão bons e dá pra ver todo o empenho do Jon F. (aliás, um dos destaques do filme) em manter história com ação sem tornar o filme fragmentado ou esquisito.

    O Mickey Rourke manda mt bem, dá pra sentir até simpátia pelo vilão da história.

    A Scarlett é maravilhosa e dava pra assistir o filme denovo só para revê-la atuando (viu como se faz, Megan Fox????). É claro que a cena dela de sutian ajuda um pouco tb. ^^

    O Sam Rockwell fez o que pode com um personagem que eh o Stark sem carisma. :lol:

    O terceiro arco se não é perfeito, ajuda a diminuir alguma frustração dos 2 primeiros, principalmente quando o Homem de Ferro e o Máquina de Combate lutam juntos. Fantástico!

    Ah sim, e vale a pena rever o filme mais uma vez só pra ver a cena final pós-crédito (que eu já tinha matado, btw). :bamf: :mrgreen:

    Nota: 7,5/10

    Ah sim, um pôster maneiro do filme.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição: 7 Mai 2010
  20. Indu

    Indu MANDALORIAN

    É muito dificil um fime não ser bom quando colocam AC/DC na Trilha Sonora, :bamf:


    Eu pensei que só eu tinha visto essa cena, muito bacana mesmo!:D


    No geral eu gostei, não sou um leitor de Homen-de-Ferro, mas conheço alguns personagens e procurei saber mais sobre o Chicote-Negro. S.M.Jackson ficou otimo.

    Viuva-negra está gostossisima no uniforme preto-agarrado-gritante.
    :dance:
     

Compartilhar