• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Aranha renasce para reflectir a nova América: negro e latino

Haleth

Sweet dreams
Cliquem no link para verem a cara dele ;)

A Marvel revela que a famosa máscara vermelha esconde agora o rosto de uma nova personagem, um adolescente afro-americano com ascendência latina


Peter Parker morreu, mas o Homem-Aranha não. A Marvel revela, no número quatro do Ultimate Fallout, que a famosa máscara vermelha esconde agora o rosto de uma nova personagem, um adolescente afro-americano com ascendência latina. Chama-se Miles Morales.

"O que temos é um Homem-Aranha para o século XXI, que reflecte as nossas cultura e diversidade. Consideramos que os leitores se vão apaixonar por Miles Morales da mesma forma que se apaixonaram por Peter Parker", antecipa o director da Marvel, Axel Alonso, segundo o USA Today.

Miles Morales obteve os poderes de aracnídeo da mesma forma que Peter Parker (na versão Ultimate, lançada em 2000, o jovem jornalista é mordido por uma aranha geneticamente alterada), mas será capaz de habilidades diferentes do seu antecessor.

A história terá continuidade. É a morte de Peter Parker, às mãos do Duende Verde, que inspira Miles Morales a tonar-se num super-herói. E são personagens antigas, como Gwen Stacy e Tia May, que o vão ajudar nesse processo. A intervenção inaugural é mínima, numa rixa, mas os desafios vão aumentar.

A Marvel vai aproveitar a primeira aparição para contar a história da personagem. A visão do mundo que Miles Morales tem é diferente da de Peter Parker - aliás, "completamente diferente", assegura o escritor Brian Michael Bendis, em entrevista à Associated Press. E isso tem que ver com as suas raízes africanas e latinas.

Essa é, para já, a grande novidade. "É uma decisão conscienciosa. Na Marvel, orgulhámo-nos de reflectir o mundo real em toda a sua diversidade", frisa Axel Alonso. "Mais cedo ou mais tarde, um herói negro ou homossexual - ou ambos - será considerado algo absolutamente normal", acrescenta a Sara Pichelli, responsável por desenhar o novo Homem-Aranha.

De resto, “o tema é o mesmo: com grande poder vem grande responsabilidade”. “Ele vai aprendê-lo. E depois vai perceber o que isso significa”, adianta Brian Michael Bendis. O primeiro número inteiramente dedicado ao novo super-herói está previsto para Setembro, integrando a colecção Ultimate, que é uma narrativa paralela à da história do Homem-Aranha original, que chegou às bancas em 1962.
 
3 meses de vendas baixas e o Petey volta dos mortos!!

E só pra não assustar os mais desavisados: o Peter Parker que morreu é o do Universo Ultimate, ou seja, é o do "universo paralelo" criado pela Marvel (editora do Homem Aranha, X-Men, Capitão América, Thor, Hulk, etc...) para trazer novos leitores. São os personagens que conhecemos mas em versões anos 90/2000 (por isso dos uniformes dos filmes dos X-men serem pretos/emborrachados, e por isso o Nicky Fury ser negro, etc...).
 
Ramalokion disse:
3 meses de vendas baixas e o Petey volta dos mortos!!

Baseado em nossas experiências passadas, isto deve acontecer... Entretanto os editores da linha Ultimate juram de pés juntos (opa!) que isto não vai acontecer.

Tirei esta informação do Universo HQ:
http://www.universohq.com/quadrinhos/2010/n17112010_01.cfm

"Os escritores fazem questão de lembrar que na linha Ultimate não existem regras. No evento Ultimatum, lançado em 2009, morreram dezenas de personagens incluindo
Professor Xavier, Magneto, Ciclope, Fera, Wolverine, Doutor Estranho, Doutor Destino, Míssil, Emma Frost, Noturno, Psylocke, Longshot, Forge, Cristal, Capitão Bretanha, Demolidor, Jamie Madrox, Hank Pym, Mancha Solar, Polaris, Fanático, Vespa e Blob
.

Mesmo assim, é difícil de acreditar, após décadas de histórias cíclicas com a morte de super-heróis e seus amigos e familiares (como, por exemplo, Supergirl, Jean Grey, Gwen Stacy, Robin e Superman), que Millar e Bendis realmente realizarão algo inédito. "




A grande maioria destes sujeitos citados era perfeitamente dispensável, mas os caras tiveram coragem ao matar o...
Wolverine Ultimate
?

Particularmente, cá entre nós, eu acho que seria a melhor maneira de lidar com as intermináveis "novelas" de super heróis. Mata o cara, continua com o outro. Para mim, o Peter Parker ainda é o dos anos 60-70.

Por outro lado, alguns personagens ficaram bem mais interessantes na linha Ultimate: o Thor, o Hulk, o Capitão Marvel...
 
Peter Parker agora faz companhia a Kal-El no além?! :rofl:

ah, como eu prefiro mangás hoje por autores terem a coragem de dar um fim à suas obras, mesmo às mais lucrativas...

É a morte de Peter Parker, às mãos do Duende Verde, que inspira Miles Morales a tonar-se num super-herói. E são personagens antigas, como Gwen Stacy e Tia May, que o vão ajudar nesse processo.

bem, pelo menos nesse universo alternativo tem a Gwen Stacy ainda viva. Mas aposto que tem pegadinha: talvez Jean Gray esteja realmente morta... :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo