1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homem-Aranha: novo uniforme e encontro com versão ultimate

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Turgon, 4 Fev 2012.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Parece que teremos mesmo o encontro dos dois.
     
  2. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Se o encontro realmente acontecer vai ser o primeiro entre esses universos desde que o Ultimate estreeou em 2000. Agora o que iria levar a este fato? Seria parte do rumor de que havera um reboot na Marvel para alinhar universo tradicional ao do filmes (que justamente esta misturado na cronologia dos filmes)?

    Quanto aos uniformes, desde que o Aranha começou a trabalhar no laboratirio após o periodo desempregado, que ele desenvolve uniformes alternativos para determinadas situações como esse em que ele vai enfrentar o sexteto sinistro.
     
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    O Aranha com cinto de utilidades? Onde será que eu já vi esse apetrecho? Parece que o Peter está se preparando para entrar na disputa da final do Superbowl do que em enfrentar algum grupo de vilões recalcados que não sabem fazer outra coisa a não ser se juntarem de galera para tentar passar geral no Aracníedeo. Isso desde os tempos do Stan Lee.
     
  4. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Não, não...
    Atualmente o nivel de pode de alguns desses vilões ganhou um up grade grande como é o caso do Electro e o propio Octopus esta psicologicamente devido a sua doença terminal.
    O Rino não é mais aquele palerma de antes e ta com um odio mortal do Aranha por este não ter salvo sua esposa de um outro Rino, enfim as coisas mudaram desde o tempo do Stan. Desta forma, nada mais natural que ele se prepare melhor para enfrenta-los.

    Não vejo problemas em ele utilizar novos uniformes para situações especificas.
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Ainda sim, os seis patetas melhorados vão se juntar, mais uma vez, para tentar matar o Aranha. Pô, a Marvel tem um leque de outros vilões, fora do universo do Peter, que poderiam ser utilizados, como o Dr. Destino (pelo menos, é um vilão que eu admiro e respeito), até o Steven Lang poderia aparecer para usar o Aranha em experimentos genéticos.
     
  6. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Pera lá, uma coisa é o Aranha estar nos vingadores ou com o quarteto e enfrentar vilões diferentes, mas dentro de uma dinamica ja pré-estabelecida, (e isso é para todos) esses são os vilões tradicionais do Aranha e figuram diretamente no universo fechado do heroi.
    Seria meio ilógico o Aranha se envolver com o Destino, sendo que este ta mais interessado em ferrar o Richards do que dar atenção ao Aranha, e muito menos o Lang que é obcecado pela mutação natural e não mutação artificial.

    Claro, vez ou outra varios personagens de outros nucleos podem e devem figurar, mas no meu conceito não se pode abandonar os personagens classicos de um heroi por que acaba descaracterizando o mesmo.

    Por isso que hoje o Aranha figura entre o quarteto e os Vingadores, que é para interagir com personagens fora do seu universo.
     
  7. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Não seria tão ilógico, já que o Aranha volta e meia ajuda o Quarteto contra o Destino. Uma vingança não faria mal nenhum e seria bem interessante. Se bem que o Victor quer ser dono do mundo e não do bairro do Aranha.

    A bem da verdade, são tantos eventos e reboots que não tenho ânimo para tentar acompanhar qualquer número da DC ou da Marvel. A última comic que li foi a revista bônus do Batman que veio junto com o jogo Arkham City e gostei muito das histórias. Já fui fã de carteirinha do Wolverine, mas até ele já entrou nas mudanças estranhas que o Bendis vem fazendo na Marvel. Até aceito que deva ter mudanças, mas não adianta zerar um arco e recontar o início dos heróis, mais uma vez.

    Para não dizer que larguei de vez, sempre dou uma acompanhada lá no Omelete para ler as resenhas e dar uma olha nas bancas. E só.

    Aqui, uma cena que diferencia o tratamento que os animes e mangás dão aos personagens prediletos dos fãs que acabam morrendo... peguei do Subete Animes :dente:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 8 Fev 2012
  8. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Elring, infelizmente não da pra comparar mangá com comics, pois são culturas completamente diferentes.
    Mangas - são arcos fechados, a serie ja nasce com começo meio e fim. O publico ja sabe que depois de "x" numeros acaba e que tudo pode acontecer até a morte de personagens principais (alguém ai lembrou de Game of Thrones? :mrgreen:).

    Comics - sempre prezou pela continuidade (até certo ponto) e por isso há sempre um problema nisso pois os leitores mais antigos querem o amadurecimento de seu personagem, em contrapartida as editoras querem manter os personagens atuais para atrair os leitores mais novos o que resulta em um impasse.

    Nesse campo é que surgem os reboots da vida. Agora eu deixei de lado certos preconceitos como certas mudanças (seja fisica, social, etc) para apreciar boas historias. Recentemente o Aranha teve o casamento desfeito isso pra dar um exemplo. Houve a maior chiadeira de fãs e tals mas dai foi só as novas historias acontecerem pra todo mundo parar de reclamar de tão boas são estas historias.

    Eu sou um cara que achou desnecessario esse Reboot feito pela DC mas não vou execrar seus idealizadores, se com isso as historias contadas forem boas, (apesar de que continuo criticando apagar a historia de todo o universo até então contadas menos as do Batman).

    A Marvel teve uma otima sacada em 200 ao lançar o universo Ultimate que era pra justamente captar novos leitores com os personagens tradicioanis iniciando suas carreiras e sem afetar a cronologia tradicional, mas infelizmente depois de 10 anos a linha vem perdendo folego justamente por que o mercado interno quer a continuidade cronologica das coisas ao inves de abrir a mente para boas historias.
     
  9. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Isso é verdade, personagens como Wolverine, X-Men e Vingadores já tem mais de quarenta anos, e nem vou citar o lado da DC com Superman e Batman que já passaram dos setenta. Na minha humilde opinião, há um excesso de revista lançados por mês e na maioria deles, o mesmo personagem aparece em duas ou três delas. Uma overdose de personagens que acabavam participando de várias tramas e que raramente respeitavam a cronologia. A solução criada foi a dos universos paralelos que deu certo em Crise nas Infinitas Terras... deu tão certo que não pararam mais até a Crise Infinita, onde foram obrigados a por um fim no carnaval versões Z,Y e Z de personagem A com a minissérie 52, até a Marvel deu uma sacudida com a Era do Apocalipse e foi bem legal acompanhar revistas alternativas da Marvel durante o evento.

    Claro, teve outros eventos como One Point, só que o problema é que quando termina, as editoras são obrigadas a criar ou novo evento para manter as vendas em alta, mesmo que para isso signifique apagar uma boa história dos eventos anteriores.
     
  10. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Chegamos ao ponto.
    Um problema cronico dos leitores norte-americanos eles sempre estão querendo o proximo evento. Fora isso tem a competição de mercado qeu invariavelmente leva uma editora a copiar a outra. A Marvel lança uma maxi-seria, vem a DC e lança uma de suas infinita crises e assim vai.
    A DC lançou um reboot que mexeu com o universo inteiro dela e com isso alavancou suas vendas a ponto de depois de varios anos ela dominar o top 10 americano. Isso tem um efeito de mercado o que obriga a Marvel a se movimentar e com isso pode levar um reboot tambem.

    Infelizmente estamos sujeitos a essas regras de mercado que dificilmente vão mudar, mas pra nossa sorte ainda temos caras como Mignola e Moore que lançam obras alternativas de altissima qualidade. :mrgreen:
     

Compartilhar