• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3, 2007)

Ah vai, o filme é legal sim. Não sejam chatos a ponto de comparar com Mulher-Gato e Batman & Robin!
Porém, realmente não é tão empolgante nem tão bom quanto os outros dois.

No fim das contas o único problema do filme é o que já era esperado: foco.
 
Assim, o filme é bem pior que os 2 primeiros. Mas sei lá, talvez por esperar MUITO pouco, até que foi melhorzinho do que eu pensava.
 
não gostei dos vilões, principalmente o Venom. Gostei do Brock como fotógrafo e sua disputa com Parker, mas como Venom deixou muito a desejar.
No mais, adorei tanto um Parker com ego inflado quanto em sua forma mais obscura.
 
Acabei de voltar do cinema. As cenas de combate até que são boazinhas, mas o resto é uma lenga lenga sem fim. me decepcionei bastante. Embora já tivesse ciência que o filme iria ser o pior da trilogia, não imaginava a porcaria homerica que ficou.

Enfim, o destino até tentou me impedir. Quebrou nosso carro antes de sairmos para ver o filme... mas insistimos... fazer o q?
 
A verdade é que o Raimi estava certo. O Venom não é um vilão bom, e ter que inserir ele no filme talvez tenha baixado a concisão da história. Nenhum teve um aprofundamento bom, o que resultou numa diferença de qualidade desta sequência com o Spider-Man 2, infinitamente superior (inclusive na luta do metrô, que é bem mais empolgante que qualquer uma do terceiro).
 
A verdade é que o Raimi estava certo. O Venom não é um vilão bom, e ter que inserir ele no filme talvez tenha baixado a concisão da história.
Ou será que o Raimi, que já disse que não gosta do Venom, não soube explorar o personagem (simbionte e Ed Brock)?
Porque, tirando o Octopus, não vejo outro vilão que traga tantos problemas ao HA do que o Venom (isso inclui até mesmo o carnage).
 
Por mim o vilão do terceiro era o Homem-Lagarto. Do que eu saiba (e sei bem pouco sobre HA), o homem que um dia vira o Lagarto é o próprio professor de Parker.

Se continuassem com os vilões clássicos (Duende, Octopus e Lagarto), acho que ficaria mais divertido.
 
Por mim o vilão do terceiro era o Homem-Lagarto. Do que eu saiba (e sei bem pouco sobre HA), o homem que um dia vira o Lagarto é o próprio professor de Parker.

Sim, o homem-lagarto seria um vilão mais lógico, no âmbito da história, e talvez interessante, mas visualmente não seria nada de mais, e o Raimi, como se sabe, queria porrada, muita porrada. Tanto que voltou atrás na decisão de inserir o Venom na película.

E o Homem Areia continuo achando má escolha. A maneira de como ele é introduzido, e a sua relação com o Aranha, é fraca, muito fraca. Mais uma vez, só vale pelos efeitos especiais, mas não haveria outros vilões que pudessem cumprir esse papel e ainda ajudar a construir um roteiro sem tanto disparate?
 
o Raimi, como se sabe, queria porrada, muita porrada. Tanto que voltou atrás na decisão de inserir o Venom na película.

Porrada? Dos três este é de longe o que tem menos porrada.

E o Homem Areia continuo achando má escolha. A maneira de como ele é introduzido, e a sua relação com o Aranha, é fraca, muito fraca. Mais uma vez, só vale pelos efeitos especiais, mas não haveria outros vilões que pudessem cumprir esse papel e ainda ajudar a construir um roteiro sem tanto disparate?

Sim, eles se perderam na continuidade da história. Colocaram o areia e o Venom que não tinham nada a ver com os ganchos deixados no fim do segundo (Duende e Lagarto).
Mas, ainda acho que mesmo com Areia ou com Venom, dava pra fazer um filme mais legal que este. O problema é que é muita coisa pra um filme só: Areia, nova roupa, Venom, namoro com a MJ, Gwen, Harry....
 
Última edição:
Porrada? Dos três este é de longe o que tem menos porrada.



Sim, eles se perderam na continuidade da história. Colocaram o areia e o Venom que não tinham nada a ver com os ganchos deixados no fim do segundo (Duende e Lagarto).
Mas, ainda acho que mesmo com Areia ou com Venom, dava pra fazer um filme mais legal que este. O problema é que é muita coisa pra um filme só: Areia, nova roupa, Venom, namoro com a MJ, Gwen, Harry....

Exatamente.
Se fosse cortada toda a história do Areia e inserida a do Lagarto daria para fazer um filme um pouco melhor. Existe muita enrolação, que se fosse "enxugada" tornaria menos cansativo.
 
Eu tiraria toda e qualquer referência a Homem Areia e melhoraria Venom.

E também não coloquei do Duende Verde de novo. Um filme só com o conflito interno e com o Venom ficaria muito melhor.
 
Eu tiraria toda e qualquer referência a Homem Areia e melhoraria Venom.

E também não coloquei do Duende Verde de novo. Um filme só com o conflito interno e com o Venom ficaria muito melhor.

Sem dúvida... e eu colocaria a Gwen Stacy direito ou nem a citaria.
 
Por mim o vilão do terceiro era o Homem-Lagarto. Do que eu saiba (e sei bem pouco sobre HA), o homem que um dia vira o Lagarto é o próprio professor de Parker.

Se continuassem com os vilões clássicos (Duende, Octopus e Lagarto), acho que ficaria mais divertido.

Ah mas o Reimi já deixou as coisas amarradinhas, dando certo destaque ao Dr, Connors nesse filme. Como a marvel pretende continuar a franquia no cinema, haja visto o lucro estratosférico dos filmes e sucesso(sim) de público, acho que a grande possibilidade do nosso amigo réptil aparecer em HA 4(sim)

Quanto ao filme achei razoável, não é nenhuma maravilha, como NENHUM dos anteriores foi, mas também não tá uma porcaria completa!

Obviamente o Reimi poderia ter exagerado menos nas licenças poéticas e realmente se incluiu Gwen Stacy na trama deveria ter desenvolvido mais a personagem, mas imaginei que ela já morreria nesse filme mesmo... fiquei decepcionado, enfim... provavelmente matem ela no próximo.

E falando nisso, desculpa aí Bryce mas não foi uma de suas melhores atuações também. Arregalar olho o tempo inteiro não é garantia de boa atuação. Gostava mais de vc quando era cega!

E Peter EMO Parker... sem comentários!
 
Última edição:
Recordes (estimativas em dólares):
- Melhor estréia mundial: $375 milhões
- Melhor fim de semana inicial nos EUA: $148 milhões
- Melhor média por cinema nos EUA para um filme lançado em mais de 1000 cinemas: $34.807
- Maior lançamento nos EUA: 4.252 cinemas (batendo Shrek 2)
- Maior número de cópias do filme: mais de 10.000
- Maiores: dia de abertura, dia em geral, sexta, sábado, domingo, etc

A Sony se esforçou em quebrar os recordes de Piratas 2 com esse terceiro Aranha, mas acho que a renda final nos EUA ficará abaixo do segundo filme, mesmo não enfrentando concorrência nas próximas 2 semanas.

De qualquer modo, fico imaginando quando virá o dia em que um filme abrir com $100 milhões no primeiro dia ou mais de $200 milhões no fim de semana de estréia nos EUA (e esse dia não parece distante). É insano como um filme, independente de sua qualidade, possa faturar tanto dinheiro em tão pouco tempo ou, também, possa afundar um estúdio se for um grande fracasso.
 
Última edição:
É insano como um filme, independente de sua qualidade, possa faturar tanto dinheiro em tão pouco tempo ou, também, possa afundar um estúdio se for um grande fracasso.
Marketing, marketing e uma certa expectativa, afinal os dois anteriores foram muito bons!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo