• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3, 2007)

Contanto que Raimi continue envolvido, não vejo problemas.

Pra mim o problema é justamente esse. Quer dizer, não em relação aos filmes do aranha, que acho que vão continuar fodas. Mas o Raimi não deve ficar fazendo spider-mans pro resto da vida.
 
Quem sabe cai na mão de algum diretor competente...

Mas o medo de aparecer um "Homem-Aranha Eternamente" é grande....
 
E você está querendo escravizar o Raimi a fazer única e exclusivamente filmes do Aracno Humano? Parabéns Regente. Isso aí. O que você quer ser quando crescer? Ditador? :clap:
:eek:

Só estou querendo dizer que se ele quiser fazer outra trilogia do cabeça-de-teia, eu acharia ótimo, não o fim do mundo.
 
Quem sabe cai na mão de algum diretor competente...

Mas o medo de aparecer um "Homem-Aranha Eternamente" é grande....

"Eternamente"? Então ele não será competente.


Deviam chamar o Romero para Dirigir, antes que ele morra.

Aliás, para fazer mais três filmes que chamem diretores mais que competentes e deixem cada um dirigir um filme.
 
Leiam se quiserem:

Da Frigideira: Homem-Aranha 3
Nossas primeiras impressões sobre o aguardado novo filme do aracnídeo
20/04/2007
Érico Borgo

Com sessão de Homem-Aranha não se brinca. Hoje cedo a Cozinha madrugou (bom... eu madruguei, o Forlani chegou calmamente no momento em que os créditos iniciais terminaram... e ainda tenho que guardar lugar pro sossegado!) e, preocupados com rumores de superlotação na cabine de impresa, preferimos garantir nosso lugarzinho, atravessando São Paulo para não correr o risco de perder o começo de Homem-Aranha 3. Exagero. Surpreendentemente, só havia outros dois ou três nerds paranóicos por lá. A lotação só veio uns 50 minutos mais tarde. O lado bom é que pudemos aguardar convenientemente sentados nos melhores lugares do cinema.

Passadas as duas horas e vinte minutos da aventura - apesar de longo, é o episódio mais curto da trilogia -, começa a correria novamente, pra chegar de volta ao escritório e escrever o Da Frigideira mais aguardado do ano. As regras dessa série de artigos você conhece: escrever o mais rápido possível e sem muita análise, respeitando apenas as sensações da sala de projeção.

E o sentimento deixado por Homem-Aranha 3 é de divisão. É um bom filme, mas inferior aos primeiros.

Saímos das sessões dos dois filmes anteriores absolutamente eufóricos - ambos estão entre as cinco melhores adaptações de quadrinhos já feitas e são exemplos brilhantes de como deve ser um filme de ação. Desta aqui... bom... a euforia simplesmente não existiu.

Não que trate-se de um filme ruim - longe, muito longe, disso -, o encerramento da (primeira?) trilogia do Homem-Aranha segue milhas à frente da grande maioria das adaptações e filmes de ação recentes. Mas o roteiro, pela primeira vez, deixa a desejar. Sem explicar demais (isso será assunto para a nossa crítica), desta vez parece que Alvin Sargent (que trabalhou no texto do segundo filme) e os irmãos Sam e Ivan Raimi apostaram suas fichas no "acaso conveniente" como força da história. A idéia, que já foi utilizada exaustivamente nos primeiros filmes (por que as coisas sempre acontecem ao redor do Aranha ou seus entes queridos?), funciona uma, duas vezes, mas lá pela quinta coincidência começa a ficar um gosto ruim na boca.

Felizmente, Venom e Homem-Areia, os dois novos super-vilões do universo aracnídeo no cinema, estão lá para salvar a pátria e não devem nada aos seus antecessores. Design perfeito e pancadarias sensacionais garantidas pelos malfeitores fazem-nos esquecer das faltas do roteiro. Tem também o Novo Duende, versão radical do inimigo do primeiro filme, mas esse não traz novidades, apenas um esperado elemento de continuidade.

Já o elemento que supera os anteriores é a comédia. Lembra do engraçadíssimo videoclipe de "Rain Drops Keep Falling On My Head" do segundo filme? Este tem um clássico de James Brown com direito a Peter Parker dançarino que é impagável. E J.Jonah Jameson está mais engraçado que nunca, agora com problemas de pressão alta, sem falar na terceira - e melhor! - participação de Bruce Campbell na série.

Pra completar, a ausência de ganchos óbvios para uma continuação - desmentindo informações recentes - parece uma opção dos cineastas para encerrar aqui uma fase completa na vida do Amigão da Vizinhança. Um novo filme, claro, é muito provável, mas sem amarras das aventuras anteriores dá pra criar ainda melhor e - esperamos - não depender tanto das supercoincidências para seguir com a saga do maior herói das telonas.
http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id=100005155&secao=cine
 
Artigo especulando sobre o nível estratosférico a que pode ter chegado o orçamento de Homem Aranha 3 e os problemas advindos disso:

http://www.radaronline.com/from-the-magazine/2007/04/kim_masters_spiderman.php


Provavelmente a verdade deve estar em algum lugar entre os $270 milhões que o estúdio admite e os $350 milhões estimados por outros. Ainda assim, mesmo que a cifra seja realmente $270 milhões, seriam quase $400 milhões se adicionados os custos com distribuição e publicidade.

Agora entendo a necessidade da Sony de realizar uma nova trilogia. Depois do que gastaram com o terceiro filme vão continuar a explorar a franquia, que se tornou o Star Wars da Sony, mas provavelmente com custos mais controlados.

Já Raimi, Maguire e Dunst, principalmente os dois últimos, acho que não voltam mais. Os cachês se tornaram altos demais, sem falar na participação nos lucros. Mesmo Raimi parece mais interessado em se aventurar por outras paisagens, aquelas da Terra-Média.
 
Jeffrey Wells disse:
Sam Raimi's two political donations to George Bush in '04 only amounted to $900, according to Newsmeat.com. The Spider-Man helmer gave $300 to the Bush campaign on 1.14.04, and then another $600 on 7.8.04. Raimi also gave $450 to Senator Arlen Specter, apparently to support his campaign for the '96 Republican Presidential nomination.

And yet Raimi isn't a total Republican -- he also gave $1000 to Barbara Boxer's U.S. Senate campaign in '02. He also donated $1200 to the Political Action Committee of the Directors Guild of America in '05.

I like conservatives personally -- they talk in a plainer, more straight-from-the- shoulder way than a lot of liberals I know -- and I certainly understand the plight of filmmakers who support Republican or conservative causes. I got into this when I wrote a big piece for Los Angeles magazine in early '95 called "Right Face," about how it was easier in the liberal Hollywood culture of the mid '90s to say you're gay than confess to being a rightie, which could put you on what Lionel Chetwynd called a "white list."

I'm not trying to slam or pigeonhole Raimi for having conservative values, but my God...he supported Bush in '04? He either believed or rationalized the WMD bullshit about why we went into Iraq, supported Bush's anti-conservationist leanings and all the dozens of other bone-headed policies? Raimi's $900 Dubya donation is offensive to me. It really is. We live in a free society and by all means let's keep electing right-wing assholes and hasten the global-warming process as much as possible, but Spider-Man 3 ticket-buyers should know, I feel, where a small portion of their ticket money is likely to end up. Pointing this out is fair, surely.

Eu concordo, e estou meio chocado que o Sam Raimi seja tão idiota.
 
É, parece ser consenso entre quem já viu que esse é inferior aos dois anteriores. É uma pena, mas não esperava muito mais. Aliás, se a série está a começar a entrar em curva descendente, acho que devem parar por aqui antes que comece a ficar mau.
 
A praga do 10º membro é boa. Não precisou de quarto filme pra traçar a "curva decrescente": a nota já caiu bem no RT e ainda há pouco estava 58 no Metacritic.

Vamos com fé.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo