• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Aranha 2 (The Amazing Spiderman, 2004) - Pós Estréia

Qual vilão você prefere ver no terceiro filme?

  • Somente o Harry como Duende Verde

    Votos: 0 0,0%
  • Que mané Lagarto nada! eu quero é o Duende Verde e o Venom!!!! (mesmo que ele já esteja fora de cogi

    Votos: 0 0,0%
  • Lagarto? Duende Verde? Nananinanão! Vou contar no meu post quem eu quero ver!

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    719
Essa cena dele caindo ficou muito bem feita. Aliás o que é aquela mulher tocando a musiquinha do Spider-Man? :lol:


Muito f*** :clap:
 
2 coisas.

Saiu uma versão em Lego do filme, chamada 'The Peril of Doc Ock' que é extremamente engraçada. Clica aqui se você quiser ver.

Outra, que eu pude reparar quando vi o filme pela segunda vez, que no final, onde a cg estava "ruim" eu acho que foi meio proposital. Eu explico. O caso é que o Spidey, ali, estava muito parecido com um desenho de hq, nas cores e nos traços. Então eu acho que eles quiseram dar esse toque no final, mesmo ninguem tendo entendido.
 
Eu tbm acho muito forçado tres vilões num filme, ainda deixando espaço pra mostrar o lado humano do aranha que é uma das senão a principal cartada do filme.
Seguindo o exemplo dos outros filmes esse terceiro tbm deve ter um vilão com um lado psicologico chamativo como o Lagarto, assim retirando o Venom. E é verdade que ele tem uma história inicial meio boba porque todo mundo já está cansado de coisas alienigenas, mas o diretor podia mudar algo na história pra deixar ela melhor na nossa atualidade. ex: Quando foi mudado de ao invez de ele ser picado por uma aranha radiotiva, o Peter foi picado por um geneticamente mudada.
 
Pessoal, uma palavra resume o filme: UAU !!!!!!!!

Depois dos desastres q foram os blockbusters desse ano (Tróia, HP, etc), eu tinha minhas dúvidas sobre essa sequência. O primeiro filme foi muito bom, conseguiriam eles fazer uma sequência superior ? E a resposta é um sonoro SIM E COM LOUVOR. Esse filme supera o primeiro em todos os aspectos e é, sem sombra de dúvida, o melhor filme do ano até agora. É simplesmente impressionante ver como esse filme mistura, na medida certa, romance, drama, comédia e, é claro, ação, muita ação.

As sequências de ação estão muito mais tensas e muito mais elaboradas do q no primeiro. Desde já, confesso q nunca vou esquecer aquela cena do metrô e aquela outra no prédio.

Aliás, o diretor acertou em cheio em temperar o filme com ótimos alívios cômicos. Eu simplesmente não pude parar de rir em certos momentos. Aquela cena em q a tia de Parker está pendurada no prédio é HILÁRIA. Sem contar muitos outros detalhes q tornam o filme engraçado, mesmo não sendo uma comédia.

Quem disse q um blockbuster não tem uma história profunda ? Homem-Aranha, antes de ser um filme de super-héroi, é uma história sobre escolhas e os sacríficios q nós temos q sofrer para poder fazer a coisa certa. E o filme explora isso de maneira brilhante, sem nunca se tornar brega ou piegas.

Além disso, o romance está em alta, e a conturbada relação entre Peter e MJ irá balançar até os machões mais insensíveis.

Claro q o filme apresenta certas falhas. Há ainda uma grande excesso de bonecos digitais, embora nesta sequência eles estejam bem mais convincentes do q no original. Além disso, o fato de Peter cair umas três vezes do alto de um prédio de uns 15 andares e continuar inteiro é meio forçado (embora muito engraçado). Sem contar aquela parte (SPOILER) em q o pessoal do metrô descobre a indentidade do Homem-Aranha. Eu me recuso a acreditar q todas aquelas pessoas sejam honestas e não vão vender essa preciosa informação para o primeiro q aparecer.

Enfim, acho q o maior elogio q posso fazer a Homem-Aranha 2 é dizer q, graças a filmes como esse, eu me tornei um grande fã da sétima arte.

P.S: (SPOILER) Aquele final do amigo de Peter deixou muitos fios soltos. O q será q ele vai fazer ???? Agora q ele decobriu q o pai dele era um vilão ele vai perdoar o Parker ??? Ou ele ainda tem sede de vingança e vai se tornar o Duende Verde ??? Bom, acho q só vamos saber em 4 de maio de 2007. :wink:
 
Gondorian Blade disse:
Pessoal, uma palavra resume o filme: UAU !!!!!!!!

Depois dos desastres q foram os blockbusters desse ano (Tróia, HP, etc), eu tinha minhas dúvidas sobre essa sequência. O primeiro filme foi muito bom, conseguiriam eles fazer uma sequência superior ? E a resposta é um sonoro SIM E COM LOUVOR. Esse filme supera o primeiro em todos os aspectos e é, sem sombra de dúvida, o melhor filme do ano até agora. É simplesmente impressionante ver como esse filme mistura, na medida certa, romance, drama, comédia e, é claro, ação, muita ação.

As sequências de ação estão muito mais tensas e muito mais elaboradas do q no primeiro. Desde já, confesso q nunca vou esquecer aquela cena do metrô e aquela outra no prédio.

Aliás, o diretor acertou em cheio em temperar o filme com ótimos alívios cômicos. Eu simplesmente não pude parar de rir em certos momentos. Aquela cena em q a tia de Parker está pendurada no prédio é HILÁRIA. Sem contar muitos outros detalhes q tornam o filme engraçado, mesmo não sendo uma comédia.

Quem disse q um blockbuster não tem uma história profunda ? Homem-Aranha, antes de ser um filme de super-héroi, é uma história sobre escolhas e os sacríficios q nós temos q sofrer para poder fazer a coisa certa. E o filme explora isso de maneira brilhante, sem nunca se tornar brega ou piegas.

Além disso, o romance está em alta, e a conturbada relação entre Peter e MJ irá balançar até os machões mais insensíveis.

Claro q o filme apresenta certas falhas. Há ainda uma grande excesso de bonecos digitais, embora nesta sequência eles estejam bem mais convincentes do q no original. Além disso, o fato de Peter cair umas três vezes do alto de um prédio de uns 15 andares e continuar inteiro é meio forçado (embora muito engraçado). Sem contar aquela parte (SPOILER) em q o pessoal do metrô descobre a indentidade do Homem-Aranha. Eu me recuso a acreditar q todas aquelas pessoas sejam honestas e não vão vender essa preciosa informação para o primeiro q aparecer.

Enfim, acho q o maior elogio q posso fazer a Homem-Aranha 2 é dizer q, graças a filmes como esse, eu me tornei um grande fã da sétima arte.

P.S: (SPOILER) Aquele final do amigo de Peter deixou muitos fios soltos. O q será q ele vai fazer ???? Agora q ele decobriu q o pai dele era um vilão ele vai perdoar o Parker ??? Ou ele ainda tem sede de vingança e vai se tornar o Duende Verde ??? Bom, acho q só vamos saber em 4 de maio de 2007. :wink:

até agora nao temos nenhuma adaptacao qe nao seja dos gibis, portanto teremos DV no terceiro...... :oD
 
Estou com uma dúvida, o Duende Verde tinha mais de uma roupa e planador? Porque no primeiro filme o Aranha mata ele mas depois leva ele sem roupa pro Harry.
 
Mas ele tinha outras roupas reservas, bem como um arsenal de armas escondido. Só o planador q eu acho q só tinha um. Mas ele poderia ter construído outro. :wink:
 
Eu vi que o Peregrin achou algumas cenas piegas demais, e achou alguns diálogos ruins. Eu também achei isso. Aquela parte do trem, por exemplo, quando as pessoas carregaram o HA e o garotinho diz que ninguém contaria o segredo, eu achei meio forçado.

E não entendi direito por que o Peter Parker perdia os poderes de vez em quando. Claro que tinha o papo dele estar em duvida se deveria continuar como herói, mas por que os poderes sumiam?
 
Gondorian Blade disse:
Mas ele tinha outras roupas reservas, bem como um arsenal de armas escondido. Só o planador q eu acho q só tinha um. Mas ele poderia ter construído outro. :wink:

Pelo que me lembro dos gibis, ele tinha outros protóticos de Planadores, tanto que vc viu mais 2 lá no filme de diferentes tipos....
 
Maglor disse:
Eu vi que o Peregrin achou algumas cenas piegas demais, e achou alguns diálogos ruins. Eu também achei isso. Aquela parte do trem, por exemplo, quando as pessoas carregaram o HA e o garotinho diz que ninguém contaria o segredo, eu achei meio forçado.

E não entendi direito por que o Peter Parker perdia os poderes de vez em quando. Claro que tinha o papo dele estar em duvida se deveria continuar como herói, mas por que os poderes sumiam?


pq o poder dele tem a ver com o proprio psicologico.... se ele está se sentindo mal, triste, etc... o poder falha...

alias... quanto mais ele acha que não deve ser herói, mas o poder falha... é... isso ae.

isso no filme, é claro.
 
Maglor disse:
Aquela parte do trem, por exemplo, quando as pessoas carregaram o HA e o garotinho diz que ninguém contaria o segredo, eu achei meio forçado.

Achei lindo.

Maglor disse:
E não entendi direito por que o Peter Parker perdia os poderes de vez em quando. Claro que tinha o papo dele estar em duvida se deveria continuar como herói, mas por que os poderes sumiam?

Como o próprio Otto diz, ''não se pode guardar para si algo como o amor; nos faz doente." E foi isso que aconteceu: o tigrão ficou doente, stressado - o que comprometeu seus poderes, assim como numa pessoa normal dá dor nas costas ou coisa que o valha.
 
Lembrei de comentar uma coisa que aconteceu no primeiro filme também. Quando a MJ chama o Peter de tiger, as pessoas em geral acham engraçado e/ou forçado. Como se o funk carioca tivesse um poder de penetração cultural tão grande nos EUA (e nos filmes do Raimi) e não pensam o óbvio, que a MJ chama o Peter assim a mais de 20 anos.

Kiwi disse:
Maglor disse:
Aquela parte do trem, por exemplo, quando as pessoas carregaram o HA e o garotinho diz que ninguém contaria o segredo, eu achei meio forçado.

Achei lindo.

Eu também.

Tanto a cena em que as pessoas seguram ele e tem um close das mãos na aranha do uniforme quanto quando ele é carregado.

Não achei a cena forçada não, ele salvou a vida daquelas pessoas. Não é motivo suficiente para elas guardarem um segredo?
 
Paulo disse:
Não achei a cena forçada não, ele salvou a vida daquelas pessoas. Não é motivo suficiente para elas guardarem um segredo?

Exato. Fulano diz que não acredita que nenhuma daquelas pessoas no metrô venderia a informação pro primeiro otário qua aparecesse pagando, mas, convenhamos, você está prestes a morrer e alguém salva sua vida e de outros e você não é capaz de guardar em segredo a identidade do muleque? Fora que você precisaria fazer um retrato falado ou coisa do tipo. É um pensamento meio bidimensional este de que qualquer um seria corrompido dessa forma. E eram o que? Umas vinte, trinta pessoas no máximo que viram a cara dele. :|
 
E que provavelmente o Parker nunca mais vai encontrar na vida. :roll:

É só pensar um pouco com bom senso e botar a cabeça na vida real. Nova York é uma cidade imensa, putz.

Ah, uma coisa que eu achei até melhor que o mulequinho falando foi o cara comentando que o Aranha era só uma garoto da idade do filho dele, isso sim foi foda.
 
Fox disse:
E que provavelmente o Parker nunca mais vai encontrar na vida. :roll:

É só pensar um pouco com bom senso e botar a cabeça na vida real. Nova York é uma cidade imensa, putz.

Pois é. Eles nem sabe o nome do Aranha, que não é um cara famoso e que não tem um circulo de conhecidos tão grande. Imagina o cara contando:

"Cara, ele é assim, um moleque de seus 20, 21 anos. Cabelo castanho e meio magrelo."

Uau. Agora com isso você encontra alguem em NY? :clap:

Fox disse:
Ah, uma coisa que eu achei até melhor que o mulequinho falando foi o cara comentando que o Aranha era só uma garoto da idade do filho dele, isso sim foi foda.

Com certeza. Mostrou ainda mais a simplicidade do personagem, de como ele é, acima de tudo, humano. :clap:
 
Paulo disse:
Não achei a cena forçada não, ele salvou a vida daquelas pessoas. Não é motivo suficiente para elas guardarem um segredo?

É, olhando por esse lado, vc tem razão. Ainda existe gratidão no mundo. E, afinal de contas, o bem sempre vence. :)

Fox disse:
Ah, uma coisa que eu achei até melhor que o mulequinho falando foi o cara comentando que o Aranha era só uma garoto da idade do filho dele, isso sim foi foda.

Essa parte realmente foi muito comovente. Mostrou a verdadeira condição de Parker: uma pessoa como qualquer um de nós. :wink:

Coronel disse:
até agora nao temos nenhuma adaptacao qe nao seja dos gibis, portanto teremos DV no terceiro......

Como assim ??? Quer dizer então q o Duende Verde volta na pele de Harry Osborn ???
 
Eu tentei, mas é difícil resistir a colocar isso ainda mais evidente:

Fox disse:
Ah, uma coisa que eu achei até melhor que o mulequinho falando foi o cara comentando que o Aranha era só uma garoto da idade do filho dele, isso sim foi foda.
Lukaz Drakon disse:
Com certeza. Mostrou ainda mais a simplicidade do personagem, de como ele é, acima de tudo, humano. :clap:
Gondorian Blade disse:
Essa parte realmente foi muito comovente. Mostrou a verdadeira condição de Parker: uma pessoa como qualquer um de nós. :wink:
:lol:

Uma curiosidade legal pra tanta gente que achou exagerado tantas pessoas descobrirem que o Peter é o Aranha. Um dois possíveis títulos do filme era Spider Man: Unmasked.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo