• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Aranha 2 (The Amazing Spiderman, 2004) - Pós Estréia

Qual vilão você prefere ver no terceiro filme?

  • Somente o Harry como Duende Verde

    Votos: 0 0,0%
  • Que mané Lagarto nada! eu quero é o Duende Verde e o Venom!!!! (mesmo que ele já esteja fora de cogi

    Votos: 0 0,0%
  • Lagarto? Duende Verde? Nananinanão! Vou contar no meu post quem eu quero ver!

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    719
SPOILERS....

bom...achei o filme otimo, melhor ate que o primeiro....
so naum gostei de uma coisa, muita gente descobre a indentidade secreta do homem aranha...pode ser besteira minha, mas sei la
o fato da mary jane ter descoberto tudo e ficado com o peter parker acaba com o interesse romantico pros proximos filmes
 
Holbytlan disse:
SPOILERS....

bom...achei o filme otimo, melhor ate que o primeiro....
so naum gostei de uma coisa, muita gente descobre a indentidade secreta do homem aranha...pode ser besteira minha, mas sei la
o fato da mary jane ter descoberto tudo e ficado com o peter parker acaba com o interesse romantico pros proximos filmes

Se não me engano, muita coisa ocorre nos quadrinhos após ambos casarem. Pode ser interessante, depois de ter usado a contrução do amor dos dois nos dois filmes, focar eles em outra situação a partir de agora...
 
Pera aí, pra que colocaram inteligência artificial nos tentáculos (como me disseram) se depois inseriram o chip inibidor? :eek: Ou uma coisa não tem nada a ver com a outra? :x
Aquela cena que o Octopus joga o carro no Peter e na Mary Jane ficou meio sem propósito, não? Pra quê ele ia tentar matá-los se pretendia fazer chantagem?
 
Adorei o filme, na minha opinião muito melhor do que o primeiro, o Octopus ficou muito bom, o filme é mais sombrio e emocional, as cenas de ação ficaram D+, como aquela em que ele luta com o Octopus em cima do trêm, ficou muito bom!!!
Viva o cabeça de teia!!! :D
 
Vi na estreia... achei melhor q o primeiro...
Mas po aquelas cenas paradas romanticas eram muito chatas...

Mas as de acao era muito maneras!!! O Homem aranha no predio lutando com octupos! muito bom!!

Sera que no proximo filme serao dois viloes???
 
SPOILERS

o que voces acham do vilão do proximo filme???
veremos Harry se tornard o duende verde, ou veremos venon???
 
Holbytlan disse:
SPOILERS

o que voces acham do vilão do proximo filme???
veremos Harry se tornard o duende verde, ou veremos venon???

Segundo Sam Raimi, Venon tá descartado. Ainda bem, pq odeio ele. Meu preferido sempre foi o Doc Ock. Queria muito ver o Mysterio. É meu segundo preferido. Espero q não coloquem o duende verde de novo. nem ele nem o duende macabro, mas acho q essa é a hipótese mais provável... chega de cientistas!
 
Hum, vamos lá... sei que vou ser apedrejado aqui, mas whatever, não sou obrigado a achar bom algo que realmente não achei bom :wink:

Apesar de não ter achado o primeiro filme isso tudo que alardearam na época, estava com expectativas altas com relação à seqüência. Sam Raimi mais firme na direção, com mais dinheiro e sem a necessidade de apresentar os personagens (coisa que foi feita à exaustão no primeiro). Além disso, um vilão muito mais interessante, com um visual mil vezes melhor que o do Duende e Alfred Molina, que é um bom ator.

Pois bem. Alfred Molina realmente não deixou a desejar. Soube fazer o vilão com dramas psicológicos na medida certa, atuou muuuuuito melhor que o Williem Dafoe e, claro, Octopus é um vilão visualmente muito mais interessante. As lutas dele com o Spider foram a melhor transcrição de partes de uma HQ pras telonas já feitas. Eram seqüências de quadrinhos que ganharam movimento. Um movimento vertiginoso e emocionante, diga-se de passagem. Todas as lutas do filme são de cair o queixo.

Mas aí... tirando isso, nada faz esse filme diferente do primeiro. Kirsten Dunst continua feia e inadequada pro papel de Mary Jane, James Franco continua patético atuando (mas admito, a cena final dele ficou fantástica) e o sentimentalismo baratíssimo continua imperando na história. Cheguei a comentar com uma amiga minha que foi a novela mexicana mais cara que eu já vi. O "miolo" do filme é arrastadíssimo, enjoativo, cansa, exceto por uma ou outra piadinha engraçada. Alguns diálogos são de cortar os pulsos, e uma coisa fez muita falta: o senso de humor irritante do Homem-Aranha, que foi pouco aproveitado. Ah sim, e o finalzinho sentimentalóide do Octopus me lembrou Cavaleiros do Zodíaco... :eek:

No final das contas ainda tenho dúvidas se o primeiro é melhor ou não. Mas o fato é que realmente a série do Aranha não me agrada. É o tipo de filme que eu vejo, mas não me dá vontade de repetir a dose.

X-Men 2 continua reinando soberano como melhor adaptação de quadrinhos para o cinema. E que venha X-Men 3!

Ah sim, só um adendo. Tia May continua perfeita, assim como o JJ. Diria até que tia May é o melhor personagem dos filmes.
 
Peregrin disse:
Kirsten Dunst continua feia e inadequada pro papel de Mary Jane

Feia?? Como alguém tem coragem de chamar essa garota de feia??

spiderman2_44.jpg


Quem vc queria pro papel? A Pamela Anderson? :lol:
 
Hobbit Bonzinho disse:
Sim, o Bruce Campbell aparece nessa cena!
Eu amo esse cara! Falam que ele aparece no primeiro filme tb como o locutor da arena lá mas eu não conhecia ele quando vi o primeiro filme. :grinlove:

cara ele parece um brutamontes hahaha....

alguém viu o Stan Lee salvando uma moça de um fragmento na luta do aranha x octopus lá no banco?
 
alguém viu o Stan Lee salvando uma moça de um fragmento na luta do aranha x octopus lá no banco?
Eu ví, e o legal é que eu não tinha lido nada em nenhum lugar que ele ia aparecer.

PS: Até os pêlos da minha região perianal arrepiaram na cena que a Tia May bate no Octopus.
 
Entamoeba Socrástica disse:
alguém viu o Stan Lee salvando uma moça de um fragmento na luta do aranha x octopus lá no banco?
Eu ví, e o legal é que eu não tinha lido nada em nenhum lugar que ele ia aparecer.

PS: Até os pêlos da minha região perianal arrepiaram na cena que a Tia May bate no Octopus.


realmente foi uma porrada feia... deve ter doido mto.... o estranho foi os braços dele nao terem visto ela levantar o guarda-chuva....
 
Como eu digo no meu review do filme no meu fotolog ( http://www.fotolog.net/knolex ), achei a Kirsten lindíssima nesse filme, como a acho em geral, mas o Peregrin está certo em dizer que, pelo menos no primeiro filme, ela tem um cabeção quadrado.
 
Uau! Eu achei a sequência melhor que o primeiro filme. Isso é ótimo, visto que eu já tinha achado o primeiro muito bom.

Primeiro, os efeitos. Cacilda, ficaram sensacionais. O Homem-Aranha jogando a teia e passado pelo meio dos prédios, das coisas (no meio da passarela, wtf!?), de tudo, ele tá soltíssimo, leve, etc, os movimentos ficaram perfeitos. A sequencia do trem é o ponto máximo, a direção do Sam Raimi ficou foda, fodíssima.

Não concordo que o "miolo" do filme tenha ficado arrastado ou enjoado. Acho que isso que deu vigor ao filme, que o fez se destacar entre os outros filmes de super-heróis dos quadrinhos. Ele deu importância as pessoas, ao que elas sentem e desejam, e não só como elas são "cool" e salvam a cidade falando coisas engraçadas com cenas ultra-fucking-boas de lutas.

O conflito emocional desse ainda é melhor e mais explorado que o do primeiro, de novo, ponto pro Sam Raimi, que conseguiu conciliar problemas pessoais do Peter com seus deveres, digamos, socias, sendo o Homem-Aranha. No primeiro filme, o conflito do Peter ficou mais como pano de fundo, encoberto pelos efeitos especias. Agora, Raimi dá muito mais importância aos sentimentos.

Discordo mais uma vez - do Peregrin, etc -, James Franco (Harry Osborne) tem uma atuação excelente, nada de patético. O que ele fez na última cena foi o mesmo do resto do filme. Tobey Maguire está bem melhor, idem. Mas a cara que ele fez para parar o trem foi, hm, estranha. Alfred Molina detona, blablablá. Ah sim, os braços mecânicos lembraram os dinossauros de Jurassic Park, muitas vezes. E que isso, a Kirsten Dunst é linda, IMO.

As cenas para rir ficaram realmente engraçadas: a do elevador, a do "I'm back! I'm Back... my back! my back!" e da Tia May chutando a perna do cara errado, principalmente.

Ah sim, o rápido flashback no começo, contando o que aconteceu mais ou menos no primeiro filme para refrescar a memória ficou ótimo, bastante criativo. Em compensação, o final, da Mary Jane correndo com o vestido de noiva ficou péssimo, pior parte do filme, uma das poucas, eu diria.

Blablabla, vai para a lista dos melhores do ano: 5/5
 
Kirsten Dunst ta deliciosa!

Como no primeiro, colocaram ela com a blusa molhada :babar:

Tomara que se torne uma cena recorrente nos filmes do HA :mrgreen:
 
A única coisa que eu estranhei foi o número de tentáculos do Dr. Octocus, esperava pelo menos uns 6 :disgusti: ( para dar um ar mais lula lunática ensadecida) :lol:

E o filho do Jamenson, tão sem graça :tsc: , que era fácil entender porque Mary Jane ainda amava o Peter Parker durante o filme

Mas quem rouba a cena dessa vez... é a Tia May, ela batendo no Octopus para salvar o aranha, foi uma idéia maravilhosa, amei esta parte :grinlove:

Tia May :grinlove: :clap:
e sim também não fui com a idéia de todos saberem a identidade do herói, tava me dando asco, ver isso, tanto sofrimento por não poder dizer quem é, e de repente fica fácil todos saberem, soou desagrável, incomodou umn pouco, e foi muito exposta essa idéia da metade pro final da ptojeção

No total Homem-Aranha 2 tem nota 9
 
Com certeza é bem melhor q o primeiro

Os personagens estão melhor desenvolvidos, os atores estão melhores, as cenas de ação estão de tirar o folego!

Eu não gostei mto do primeiro filme, mas este realmente me surpreendeu. Provavelmente pq a historia é bem mais interessante, o vilão é bem mais cool, e pq esse segundo filme dá uma enfase bem maior a dramaticidade da historia. Fica bem mais envolvente. Foi ótimo isso ter sido bem trabalhado, deixa o filme bem mais rico e bem menos entediante.

Gostei da maior participação da tia May, que além de ser a melhor atriz do filme, é uma personagem mto legal. Alfred Molina esteve excelente como o Dr. Octavius. Infinitamente melhor q o Duende Verde (apesar do Willen Dafoe ser excelente ator tbm).

Uma coisa que eu achei otimo é que eles já deram um jeito na relação entre o Peter e a MJ, pq eu não iria aguentar a toda essa enrolação por mais um filme.

Sem duvida o melhor do filme é toda a sequencia do trem. Ficou fodonica!

Achei legal o diretor ter dado mais toques comicos tão caracteristicos das historias do Homem Aranha.

Agora é só esperar pelo próximo. E eu realmente espero q não seja o Duende Verde de novo o vilão, seria mto chato. Se ele for aparecer, no minimo tem q ter outro vilão tbm.

Se bem q eu não gosto qdo tem mais de um vilão, pq se desenvolve bem menos os personagens. Vide os filmes do Batman...


Nota: 80/100
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo