• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Aranha 2 (The Amazing Spiderman, 2004) - Pós Estréia

Qual vilão você prefere ver no terceiro filme?

  • Somente o Harry como Duende Verde

    Votos: 0 0,0%
  • Que mané Lagarto nada! eu quero é o Duende Verde e o Venom!!!! (mesmo que ele já esteja fora de cogi

    Votos: 0 0,0%
  • Lagarto? Duende Verde? Nananinanão! Vou contar no meu post quem eu quero ver!

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    719
HA2 deu um show de efeitos especiais!!! As brigas do spider com Doc Oc são realmente animais! Só o argumento q sofreu um pouco de desgaste. A trama tá bem amarrada. Só não engoli ele ter tirado a máscara no trem. Aquela cena da galera ajudando ele foi muuito peigas. Óbvio q devia ter no meio um filho da p*** q iria revelar identidade dele pra alguém. Ponto alto: algumas cenas dramáticas chegam a superar as cenas de quebra-pau. Kirsten tá magnífica.
 
Hummm..... é foda....

Eu achei tão bom quanto o primeiro!


Eu rolei de rir na cena do elevador :lol:
E adorei a luta no trem.... aliás... toda a sequência do trem é fodona....
 
Kirsten tá magnífica.
Putz...eu a acho lindíssima! :grinlove:

Alguém sabe se ela é comprometida? :D

Aquele olhar hipnótico dela me deixa louco!!!!!!!


Voltando ao filme,eu ainda não vi,mas li várias críticas dizendo que Spider Man 2 tem muito mais diálogos construtivos,tem um roteiro mais eficiente e cenas de ação reduzidas.Se for assim eu tenho que elogiar o filme pois,geralmente,filmes baseados em super heróis priorizam as cenas de ação.

Já era hora de algum filme desse tipo abandonar um pouco o clima de "parque de diversão" cinematográfica.
 
O filme é muito bom.

Spoilers, Previsões, Whatever

Achei melhor que o primeiro filme, pois todas as decisões de Peter, suas dúvidas e anseios se tornaram ponto alto do filme. Não apenas dependendo dos efeitos especiais o filme trás uma mostra de como seria ser um herói querendo desistir de tudo para poder fazer coisas simples.
As cenas de ação foram suficientes, nem mais nem menos, apenas suficientes. Boas por sinal e mais empolgantes levando à toda ação frenética, movimentos precisos.
A deixa de que (talvez) o Duende Verde volte também é boa, um bom gancho para um terceiro e quarto filme. Sim temos que ver que Harry tenta lutar contra o Duende e não vai se transformar logo de cara, pode acabar trazendo uma luta de conciência entre Harry X Duende no terceiro filme e quem sabe a derrota de Harry no quarto filme.

Mas o que realmente deixa o filme melhor que o primeiro é a guerra entre os desejos de Peter e sua grande responsabilidade, agora maior pois está com M.J.

:|
 
Óbvio q devia ter no meio um filho da p*** q iria revelar identidade dele pra alguém
Não necessariamente. O cara se sacrificou pra salvá-los.
Me chamem de piegas e brega mas a cena do trem é linda. :grinlove:

:lol:
 
Eu adorei a cena que as pessoas vêem ele no metrô, tipo, transformou o herói mias próprio de ser um humano, misturou a sensação das outras pessoas em querer ajudá-lo, retribuindo o que ele sempre tem feito por elas.

E as sequências de luta deles tão mais do que fantásticas 8O
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Kirsten tá magnífica.
Putz...eu a acho lindíssima! :grinlove:

Alguém sabe se ela é comprometida? :D

Aquele olhar hipnótico dela me deixa louco!!!!!!!

ela tá comprometida sim, com o Jake Gyllenhaal (O Dia Depois de Amanhã), o cara q tava cotado cotado pra substituir o Tobey Maguire. Ela mesma q arrumou ele. Esse cara é igualzinho o Maguire!!

Vc ia chegar nela? :lol:
 
Portador do Anel disse:
ela tá comprometida sim, com o Jake Gyllenhaal (O Dia Depois de Amanhã), o cara q tava cotado cotado pra substituir o Tobey Maguire. Ela mesma q arrumou ele. Esse cara é igualzinho o Maguire!!

Vc ia chegar nela?
É incrível como o cara de "O Dia Depois de Amanhã" parece um irmão gemeo do Maguire. :lol:

E,sim,eu ia chegar nela! :mrgreen:

Ela é irresistível! :grinlove:
 
Aqui está a ótima crítica do Pablo Villaça:



Dirigido por Sam Raimi. Com: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Alfred Molina, James Franco, J.K. Simmons, Rosemary Harris, Donna Murphy, Daniel Gillies, Dylan Baker, Bill Nunn, Willem Dafoe, Cliff Robertson, Ted Raimi, Bruce Campbell.


Michael Chabon é um vencedor do prêmio Pulitzer por seu livro As Incríveis Aventuras de Kavalier e Clay, além de ser autor do romance que deu origem ao ótimo Garotos Incríveis. Alvin Sargent é um senhor de 73 anos de idade conhecido principalmente por seus roteiros envolvendo relações familiares, como a comédia Lua de Papel e o drama Gente como a Gente. O que estes dois têm em comum? O primeiro ajudou a elaborar o argumento de O Homem-Aranha 2, enquanto o segundo foi o responsável pela versão final do roteiro. Sim, é espantoso, mas a pura verdade: em uma indústria que privilegia sempre os profissionais jovens, supostamente mais em sintonia com o público-alvo das superproduções, um dos maiores lançamentos do ano foi escrito por um veterano que tem mais de 70 anos de idade. O resultado? Um filme ambicioso e maduro que, ao mesmo tempo em que impressiona com suas seqüências de ação, jamais deixa de lado o desenvolvimento de seus personagens.

Sem cometer o erro comum de simplesmente repetir a história do longa original, substituindo apenas os vilões e os cenários, O Homem-Aranha 2 dá continuidade à trama de seu antecessor (cujos principais momentos são relembrados nos ótimos créditos iniciais, que homenageiam o universo dos quadrinhos): cada vez mais esgotado pelas responsabilidades que acompanham seus poderes, Peter Parker vê sua vida desmoronar, já que, além de não ter dinheiro para pagar o aluguel, sua amada Mary Jane (Dunst) anuncia que irá se casar com outro homem; seu melhor amigo Harry Osborn (Franco) quer matar o Homem-Aranha; sua tia May (Harris) está prestes a ser despejada; e seu professor favorito ameaça reprová-lo por seu fraco desempenho durante as aulas. Como se não bastasse, seus poderes vêm falhando cada vez mais e um novo vilão, o Doutor Octopus (Molina), ameaça destruir a cidade. Não é à toa que o rapaz começa a avaliar a possibilidade de abandonar sua carreira de herói.

Demonstrando o mesmo cuidado do original em conferir maior dimensão aos seus personagens, O Homem-Aranha 2 é um exemplo raro de filme de super-herói que investe mais nos diálogos do que na ação: Peter Parker está constantemente avaliando suas escolhas e as conseqüências que estas podem trazer para as vidas das pessoas que ama e, revelando a insegurança típica de um homem jovem (outro mérito do roteiro), está sempre pedindo conselhos para os adultos que o cercam, de sua tia May ao cientista Otto Octavius, passando até mesmo por um médico. Com isso, Peter torna-se um herói vulnerável, muito mais próximo do espectador do que a maior parte dos demais ícones da Marvel.

Aliás, é curioso observar o surgimento de um tema recorrente na série: a admiração de Parker por certas figuras paternas é sempre frustrada pela transformação de seus ídolos em vilões: além do Norman Osborn vivido por Willem Dafoe e do Dr. Octavius de Alfred Molina, o rapaz também demonstra grande respeito pelo professor Curt Connors, que (segundo fui informado por vários leitores) posteriormente se converterá no Lagarto. Desta forma, torna-se fácil enxergar o protagonista como um jovem complexo, e não como uma figura fantasiosa – e o conceito de que seus poderes poderiam ser afetados por uma depressão é absolutamente brilhante.

Evitando repetir um problema que apontei em minha análise sobre o primeiro filme, O Homem-Aranha 2 resgata, também, o bom humor do herói, que leva a platéia ao riso em diversas ocasiões (merecendo destaque a cena que se passa em um elevador). Mas o cabeça-de-teia não é o único a provocar boas gargalhadas: J.K. Simmons, como o editor J. Jonah Jameson, mostra-se ainda mais à vontade no papel do que da última vez, e todas as suas participações rendem momentos inspirados. Além disso, Bruce Campbell, fazendo sua ponta habitual nos trabalhos do amigo Sam Raimi, não desperdiça a oportunidade e também comprova seu talento para a comédia. (Será que o excepcional Bubba-Ho-Tep não vai chegar mesmo ao Brasil?)

Já as seqüências de ação são irrepreensíveis e infinitamente melhores do que as do original: o confronto no metrô, em particular, merece aplausos por sua edição enérgica (mas nada 'michaelbayana', felizmente) e por sua criatividade, já que explora todas as oportunidades oferecidas pelas habilidades atípicas dos personagens, que chegam a caminhar nas laterais dos vagões. Outro bom momento é aquele que se passa em uma sala de cirurgia e no qual Sam Raimi parece reviver os tempos da série Evil Dead, incluindo a serra elétrica, os gritos histéricos das enfermeiras, a inclinação dos enquadramentos e, é claro, o desespero de uma vítima que, ao ser arrastada para a escuridão, arranha o chão em sua tentativa de evitar a morte.

Emprestando uma dimensão trágica ao Dr. Otto Octavius, Alfred Molina impede que o vilão seja apenas uma figura cartunesca: sem jamais deixar de ser ameaçador, o Doutor Octopus revela-se bem mais interessante do que o Duende Verde, beneficiando-se, ainda, do fato de que podemos ver seu rosto e suas expressões (algo que a máscara utilizada por Dafoe impedia). Enquanto isso, Tobey Maguire oferece um dos melhores desempenhos de sua carreira como o angustiado Peter Parker e o irônico Homem-Aranha: confesso, aliás, que sempre o considerei um ator limitado (com sua eterna expressão sonolenta), mas desta vez fiquei agradavelmente surpreso ao constatar que ele foi mais do que eficiente ao humanizar o personagem.

Embora o terceiro ato da trama apresente alguns problemas difíceis de ignorar (como a excessiva exposição da identidade do herói), O Homem-Aranha 2 é um filme que certamente vai agradar não só aos fãs dos quadrinhos, mas a todos aqueles que curtem o bom cinema.



2 de Julho de 2004
 
É, com certeza conseguiu seguir o estilo do primeiro.

Mas, como eu não gostei do primeiro... :tsc: :zzz: :disgusti:
 
Esse filme foi tudo de bom. Mto, mto, mto melhor que o primeiro, na minha opinião. Amei o James Franco, e o Tobey Maguire tá melhor que no primeiro. J.K Simmons está simplesmente perfeito! E a cena no elevador foi ótima... :lol:
Caramba, e não sei se sou eu que sou mto brega, mas a cena do Aranha pulando de prédio em prédio depois que ele decide voltar me deixou toda arrepiada... E eu quase tive um ataque quando ouvih a risada do Duende Verde... Mto bom! :D
Só achei meio estranho quando os poderes do Aranha começaram a "falhar". Q foi aquilo? :eek:
 
Os poderes dele tavam completamente relacionados ao psicológico dele. Quando mais ele "não queria" ser O Homem Aranha, mais ele ia perdendo seus poderes.
 
Eu to 100 palavras...
O filme é um dos melhores que eu já vi. Mais um filme para eu ver durante todas as ferias e, lógico comprar quando lançarem!!!
As cenas foram muito bem feitas, principalmente a da luta dele com o Octopus no trem, nossa... P-E-R-F-E-I-T-O! Quando ele teve que parar o trem... Isso foi impressionante!!! 8O
O filme foi realmente muuuuito bem feito...
AMEI!!! :grinlove:
 
Gaerwen Greenleaf disse:
Só achei meio estranho quando os poderes do Aranha começaram a "falhar". Q foi aquilo? :eek:

Não sei explicar ao certo do porque de isso acontecer, mas no quadrinho ele também perde os poderes... Eu acho, que está relacionado com a vontade de ele querer ser o Homem Aranha ou não!
 
MUITO bom. Melhor filme de super-herói já produzido, junto com X2. Muita ação, tomadas animais (eu me arrepiei com os malabarismos absurdos dele em meio aos arranha-céus, KRALHO Q EH ISSO!) e boa trama. Só não gostei de algumas partes que ficaram bem piegas, porém não incluo o metrô nisso, já que eu ADOREI aquela cena da galera ajudando ele! Demais, demais!

Espero que o próximo tenha o grande VENOM como vilão!! Não vejo a hora! Imagina o que vão ser as lutas entre eles, já deu pra perceber que o Sam Raimi tem MUITA manha!

PS.: Bah, e a aparição do Bruce Campbell??! ESTUPENDA!! Me matei de rir!! Grande homenagem!
 
Bom, já disseram sobre as diferenças quanto ao primeiro filme, em se tratando do desenvolvimento dos personagens. Repito as mesmas palavras.

Só que achei este segundo bem menos do que parecia ser antes de sua estréia. Parece bastante pretensioso no início, mas depois se torna menos que o primeiro.
 
Abdul disse:
Gaerwen Greenleaf disse:
Só achei meio estranho quando os poderes do Aranha começaram a "falhar". Q foi aquilo? :eek:

Não sei explicar ao certo do porque de isso acontecer, mas no quadrinho ele também perde os poderes... Eu acho, que está relacionado com a vontade de ele querer ser o Homem Aranha ou não!

Se eu não me engano, tem uma 'fase' inteira do gibi que ele passa achando que tá perdendo os poderes e depois descobre que era dor de ouvido... Hehehehe, mas acho que não foi a única vez...
 
ahhnn se nao me engano... o Bruce Campbell aparece como o segurança do teatro qe impede o Parker de entrar né? :|
 
Sim, o Bruce Campbell aparece nessa cena!
Eu amo esse cara! Falam que ele aparece no primeiro filme tb como o locutor da arena lá mas eu não conhecia ele quando vi o primeiro filme. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo