• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Home

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu não sei direito mas é mais ou menos isso:

São escritos e ensaios de Tolkien que não tinham sido publicados no Silma nem no CI, e foram reunidos nas Histories of Middle Earth (HoME)
 
na Bibliografia de Tolkien encontrada na página da Valinor vc encontrará detalhes e resumos de cada um dos HoME.

Essa sigla significa History of Middle-Earth. Os HoME são uma série de 12 livros com vários escritos de Tolkien que não haviam sido publicados ainda. Além disto há uma série de comentários do Christopher Tolkien sobre oq ele diz ser a idéia do pai em casa momento.

Ali vc encontra o rascunho de SDA, inúmeras versões que foram descartadas por Tolkien ou ainda vários textos q eles escreveu e simplesmente não haviam sido publicados no Silmarillion.

Sinceramente a maior parte dos 12 livros são extremamente chatas para um leitor leigo ou até mesmo de médio conhecimento nas obras de Tolkien. No entanto, principalmente os 3 ultimos HoME são ótimos e contém vários textos que de fato fazem falta nos demais livros publicados.

O interessante aqui é que cada HoME pode ser lido separadamente não seguindo uma conexão entre eles.
 
HoME é a sigla para History of Middle Earth, que são textos diversos de Tolkien, onde ele eplica muitas coisas que não constam nos livros 'comuns' (SdA, Silma, etc). Esses textos foram compilados e divididos em 12 livros.

Infelizmente eles não foram publicados em português, portanto para quem quer comprar, só em inglês mesmo.


Alguns links daqui da Valinor mesmo:
The History of Middle-earth I - The Book of Lost Tales
The History of Middle-earth II - The Book of Lost Tales II
The History of Middle-earth III - The Lays of Beleriand
The History of Middle-earth IV - The Shaping of Middle-earth
The History of Middle-earth V - The Lost Road and Other Writings
The History of Middle-earth VI - The Return of the Shadow
The History of Middle-earth VII - The Treason of Isengard
History of Middle-earth VIII - The War of the Ring
History of Middle-earth 9 - Sauron Defeated
History of Middle-earth X - Morgoth's Ring
History of Middle-earth XI - The War of the Jewels
History of Middle-earth XII - The Peoples of Middle-earth



Dê uma olhada também esse site: The History of Middle-earth
by J.R.R. Tolkien



P.S. Repeti algumas coisa que o Fingolfin disse por que eu não havia atualizado a página depois de entrar na resposta! :mrgreen:
 
bom... vou esperar o Fealdar vir aqui ler. Se ele considerar respondida a pergunta eu tranco o tópico... se não, q venham as novas duvidas :P
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo