• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Home Studio: Macetes, Técnicas...

inominavell

Usuário
Ae galera, criei esse topico pra trocar informações sobre um HomeStudio.
Quem Tem uma banda e pretende gravar e naum gastar fortunas num estudio, esse é o Tópico.

Alguém tem um homestudio ae?
Quais os Aparelhos que vc usa??????
Gravação Análoga ou Digital????
 
Bom...eu tenho digamos um "Homestudio improvisado" que eu uso pra gravar algumas músicas no PC. Eu uso o meu amplificador 30w, um microfone ligado na saida da placa de som, e um programa gravador de som. Posiciono o mic em frente ao ampli e começo a gravação. Tudo feito digitalmente e a qualidade varia do programa usado ou do formato em que vc salva a midia. Dps eu tenho que lembrar o nome do programa que te da uma serie de recursos pra gravação e mixagem que eu uso pra postar aki, mas vc pode usar qualquer um, uma vez que existe uma gama bem variada desses programas na internet. Vc pode gravar tmb no computador ligando o instrumento no amplificador e dele ligar um cabo diretamente no pc, sem o uso de microfones, porem eu prefiro o primeiro metodo.

Bom, eu utilizo esse metodo para gravar guitarras, contra baixos e vocais. Mas acredito que utilizando um numero maior de microfones e uma mesa de som é possivel gravar percursão tambem.
 
Hum.. é, digamos que é um mirco homestudio.
é o começo não é?

programas pra gravação?

SoundForge
CakeWalk

eu utilizo os 2.
Com o cakewalk a mixagem fica fácil, por ser multipista, e ainda ter a possibilidade do uso ded MIDI.

e o SOUNDFORGE por ter efeitos bons, além ded te dar pções diversas.

eu gravo, limpo no SOUNDFORGE e depois mixo no CAKEWALK..
mas nem é tão simples assim neh...

Tem o lancee da acusticam que tem de ser trabalhada muito bem, o timbre, etc etc
 
Huuummm...legal kra. Vou dar uma pesquisada nesses programas ai. Eu uso o Sound Studio Gold...alias usava pq a validade expirou...ele permitia usar midi tmb, mas era meio complicado.
 
Algumas informações sobre os programas citados ai pelo Inominavell:

SoundForge: 22mb
CakeWalk Guitar Studio: 3,5mb

Bom, só uma ajuda pra quem quiser fazer os downloads ai
 
esse guitar studio do cakewalk não vale a pena..
pra guitarra tem o Guitar pro. mas eh soh pra midi.
O SoundForge é maior :D
 
É...eu percebi...esse Guitar Studio eh igual o Guitar Pro, naum grava, eh soh pra tablaturas e tal...mas o GP4 ainda é melhor...
 
Na verdade eu combo explosivo é vc usar o SoundForge para captar o som bruto e tratar a onde,,,para fazer a montagem voce pode usar o Acid q trabalha em conjunto com soundforge,,,é multipista...

agora o que detona mesmo é Pro Tools esse nao tem pra ninguem,,,,se vc quiser pode gravar cada corda da guitarra separadamente! 8O ou mais abusrdo que eu descobri: vc pode gravar uma acorde da guitarra por exemplo e mudar aquela nota e regular todo o timbre de uma musica com apenas aquela nota dada e fazer um negocio inteiro! 8O 8O 8O
 
Quer dizer que dah pra vc mexer ateh nas notas gravadas mudando-as? Por exemplo eh gravo um Dó que é Dó Mi Sol e posso trabalhar nessas notas e derepente mudando o timbre de cada uma em separado criar um Sol (Sol Mi Ré) por exemplo? E assim por diante soh tento gravado um unico acorde??? 8O 8O
 
Da pra fazer isso sim Aragorn!!! 8O

Entao, o pro tools roda melhor em Mac, claro hehehe, mas não a nada que empeça de vc colocar num pc comum :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo