• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HOME Quem tem?

É sim do Nasmith. Tem no site dele e é uma das imagens da edição ilustrada do Silmarillion de 1998. Eu não conhecia. :oops:
 
eu tenho os 12 HoMEs e ja li até metade do sexto...


Eu adoro os livros, acho que eles dão informações muito interessantes sobre o processo de criação do Tolkien, mas a coleção é só para os leitores mais fanáticos e pacientes, pq quem a lê tem que ler varias vezes as mesmas coisas em alguns casos...

Além do mais, tem os chatos comentarios do Christopher (eu nao gosto dele)
 
Largo, Fëaruin: se vocês quiserem saber, se não fosse pelos comentários do Christopher Tolkien em uma certa parte dos HoME (a "Estrada Perdida" no HoME 5) eu talvez não tivesse lido nem metade do que eu li sobre Tolkien nos últimos quatro anos. Adoro o cara, acho admirável o cuidado que ele (ou a equipe dele, como eu já li) teve em observar tantos detalhes. É verdade que às vezes a gente pode dispensar o que ele observa, mas é alguma coisa ter essas observações feitas com tanto cuidado à disposição.
 
Isso é, às vezes tem aquela observação que você lê e pensa: "Ah não, jura?" em tom sarcástico. Mas são coisas que tem gente que nem percebe. eu gosto dos comentários dele, e respeito ele por todo o trabalho que ele teve pela obra do pai.
 
Mesmo as observações "óbvias" dele são necessárias, pois sempre há aquelas pessoas que, se vc não esfregar a explicação na cara delas e depois ainda soletrar, não captarão a mensagem.
 
Poxa, se não fosse o Cristopher a gente não teria O Silmarillion e muito menos o Contos publicado, é ou não é?

Sobre os comentários dele, eu só conheço pelo Contos mesmo. Mas, por exemplo, a história da Galadriel e Celeborn... Sem os comentários seria impossível formar qualquer coisa com o mínimo de sentido (e olha que os textos nesse caítulo divergem e muito).

E eu tb gosto dos comentários dele mesmo que sejam óbvios. Reforça a idéia. Ele é uma das pessoas que mais entendem do assunto Tolkien, e quando ele confirma uma idéia, quer dizer que o Tolkien provavelmente não faria alterações se estivesse vivo, na publicação so Silma e do CI.

Mesmo as observações "óbvias" dele são necessárias, pois sempre há aquelas pessoas que, se vc não esfregar a explicação na cara delas e depois ainda soletrar, não captarão a mensagem.

Com certeza.
 
como tem numa das criticas do HOME

"Christopher shows that he is the son of his father"

.......
 
Tulkas Astaldo disse:
como tem numa das criticas do HOME

"Christopher shows that he is the son of his father"

.......
Mas essa frase eh meio óbvia d+.... hahahaha


E eu axu q mesmo ele fazendo comentários aparentemente desnecessários eh melhor pq eh soh tomar como exemplo um professor, o kra diz 500 vezes as mesmas coisas, faz um monte de exercício sobre a mesma coisa... mas pelo menos a maior parte dos alunos entendem... e mesmo assim ainda tem uns q naum entendem... por issu axu necessário os coments dele...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo