• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HOME Quem tem?

Valeu Mith!!! nossa q alívio jah tava esperando uma facada! hehehe poxa dessa forma tah bem acessível! ufa :mrgreen:
 
HoMe 4 por 10 reais?! CARACAS! Vou encomendar loguinho o meu!!!

Eu tenho os volumes 1,2,3,10,11,12 e não vejo a hora de dar uma olhada no 4 e no 5.
 
Os da Del Rey são esses baratinhos (sim, eu também tenho :wink:); desses aí acho que só tem até o volume 5. Os volumes a partir do 6o. pelo que eu sei os mais baratos são os da HarperCollins, mas eles são mais caros do que os da Del Rey (na Cultura eles custam uns 60 reais :tsc:, e os da Del Rey custam uns 30). Será que a FNAC não importa os outros volumes que não tem no catálogo deles? Se eles fizerem a fineza de me trazer os HoMEs 4 E 5 por esse precinho camarada, I will be happy indeed! :twisted:
 
Eu Tenho o Morgoth's Ring e War of The Jewels. Como moro em Belo Horizonte, pesquisei pra comprar na internet, mas como meu pai sempre viaja pra SP, ele compro lá, acho que na Saraiva, nao me lembro. Devia ser uns 20 e poucos reais.

Ate agora, so li o Morgoth's Rings, menos uns textos que tem no final, Orcs. Tem muita coisa interessante, que eu mesmo nem acredito que é verdade. Tem até uma parte, alguem que leu me corrija se estiver errado, (ingles meu bem mais ou menos), fala que depois da guerra da ira, Morgoth foi Assassinado!!Executado! Sim, fala que Mandos matou ele, e que seu espirito está no escuro, se fortalecendo. Isso foi o que entendi, mas pode ter uma palavra que muda tudo, que nao entendi. Mas acho que é isso ai. Recomendo muito pra quem gosta e leu Silma e SDA, o Morgoths Ring
 
Mas é bom lembrar que é sempre bom ler os livros em ordem (não por que eles são em ordem, mas porque casa um tem referencias aos outros), viu Minas? Eu vou ler em ordem, que nem um bom aluno :obiggraz:

Quem quiser ler o HoME TEM QUE TER um entendimento um pouco avançado do inglês, pq ler o treco nao é fácil nao... E também tem que ter lido o Hobbt, Senhor dos Aneis e Silmarillion, no mínimo, embora eu recomenda que Contos Inacabados também seja lido antes. :wink:
 
Nussa, tá mto barato! Eu pensei que seria uma fábula!
Eu não sei se vou ler todos. Eu tenho mais interesse por aquele com a conversa do Finrod com Andreth. Qual é o volume?
 
Gostaria de saber o nível do inglês, se é beginner, pre intermediate, intermediate, pre advanced ou advanced (esses são os níveis normalmente classificados os livros e o próprio inglês)...
 
Laurelin, o Athrabeth está no HoME 10.

Tem um site que alguns de vocês talvez conheçam, alguns talvez não. Ele dá um índice completo dos textos dos HoME - que textos existem e em quais volumes eles estão. O link é esse aqui:

What's in the History of Middle-earth?

Tik, o nível do Inglês pra ler isso aí é "superadvanced". :mrgreen:

Sério, quando eu comecei a ler Tolkien, em Inglês, eu tive muita dificuldade. E eu já tinha lido outros livros no original antes, tinha alguma experiência. O modo arcaico como alguns dos textos foram escritos tem muitas palavras em desuso, que não se acha em qualquer dicionário, e a maneira como as palavras são arranjadas nas frases também é diferente do Inglês coloquial. Mas vale a pena tentar, a gente aprende um bocado.
 
10 reais?
Hum....
Realemente caiu muito de preço!! :D
Agora posso até considerar a compra de alguns....
Swanhild, você estava certa, talvez eu leia os HoME! :mrgreen:
 
Eu procurei em todos os sites que o Mithrandir postou e não achei o Morgoth´s Ring (HoME 10). Nem nenhum HoME , exceto o Shaping of Middle-Earth, na FNAC. Acho que eu vou ter que ir pessoalmente nas lojas...

Swanhild, obrigado pela dica desse site! Agora eu posso saber como é, mais ou menos...
Minas, tem certeza q foi na Saraiva? Eu digitei lá Morgoth´s Ring e não achei nada... :tsc:
 
Laurelin, vc nao deve ter feito a procura certa... Faz uma busca por tolkien, e vc vai ter vários HoME's, mas mais principalmente, o Book Of Lost Tales 1 e 2, e Shaping of Middle-Earth. Já a Cultura tem uma seleçao maior (e mais cara). :wink:
 
Achei o Morgoth´s Ring por 65,50 na Cultura :eek:
Acho que amis barato não tem. O negócio é ler o Lost Tales que achei na FNAC msm :tsc:
 
O Mithrandir tem razão. O negócio é procurar pelo autor, aí não tem erro. Eu tentei procurar o Shaping of ME pelo nome na FNAC e não achei (não me perguntem pq... :roll: ). Só consegui achar pelo autor. Mas eu vou tentar descobrir se dando todos os dados certinhos eles não importam os outros volumes também. Não é possível que eles não importem.

Outro site legalzinho pra se ter uma idéia do que tem nos HoME é o seguinte:

Tolkien Book List by S. Jensen

A dica pra esse site do Steuard Jensen é setar as opções para geração da Book List para que ela dê o máximo de informações possível (ou seja, diga que você gosta de todos os tipos de comentário que eles possam fazer). Mas a lista da Mellonath Daeron que eu postei, embora seja mais resumida, é muito melhor organizada.

Parq quem prefere uma bibliografia em Português tem o seguinte na Valinor (acho que o Tilion já cansou de postar isso, mas vá):

Bibliografia da Valinor
 
Mithrandir disse:
O HoME 1 (Book of Lost Tales 1) na FNAC tá por R$19,90.
O HoME 2 (Book Of Lost Tales 2) na FNAC tá por R$ 18,54.
O HoME 4 (Shaping Of Middle-Earth) na FNAC tá por R$10,00.
HOME por R$-10?!?! Onde está minha carteira???


Ah, para os que querem sentir um gostinho do inglês dos livros, eu achei um site com a Balada de Leithian, sem falar das amostras existentes no Amazon.com.
 
Hm, er... alguém aí sabe quem fez essa imagenzinha de fundo do site que o Galahan postou? :roll:

Tá com cara de ser coisa do Nasmith.
 
Valeuz pelos links galera!!! e valeuz pela incentivada Swanhild sobre o ingles... hehe :mrgreen: mas nem dah nd!! eu doh uma tentada d ler.. pelo menos meu inglês vai melhorar um poko.. hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo