1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

HoME - Qual é o melhor?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elentari R*, 20 Mar 2004.

1. Elentari R*

Elentari R* Usuário

Eu não tenho certeza se devia postar isso aqui, mas lá vai:

Eu vou comprar meu 1o. HoME. Qual volume vcs recomendam?

OBS: Eu já li as resenhas de cada volume na Valinor. Não ajudou mto... :mrgreen: Eu quero todos!!! XD

2. Knight

Knight Rider On The Storm

Bom, se vc vai comprar todos eu sugiro começar pelo primeiro :wink:

Mas sei lá qual o melhor, nunca li nenhum :roll:

3. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

É a melhor opção mesmo....e é difícil dizer mais sobre eles, já que poucas pessoas tem. :mrgreen:

4. Deriel

Deriel Administrador

Comece pelo 10, 11 ou 12, não seja louca de começar pelo 1

5. Maegil

Maegil Algures no Mar Ocidental

Estive na Bibliografia, mas lá não menciona a editora ou um link. cono posso adqüirí-los?

6. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

o q é HoME??????

tem alguma coisa a ver co mSdA?

7. Maegil

Maegil Algures no Mar Ocidental

History of Middle Earth, uma coleção em 12 volumes editada pelo Cristopher Tolkien. Vê em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Agora, gostaria de saber onde conseguir, alguém sabe?

8. Eu também vou comprar o meu primeiro!

Porque você recomenda esses, Deriel?

Beijos
    Lu

9. Tilion

Tilion Administrador

O primeiro volume não é recomendável para quem quer começar (e não manje MUITO de inglês) basicamente pelo vocabulário que, com exceção dos comentários do Christopher Tolkien, é bem arcaico. No final do volume (assim como no segundo e no terceiro) há um glossário para as palavras arcaicas/obsoletas/raras usadas nos textos.

Fora o vocabulário, o conteúdo é o material mais primitivo do Tolkien sobre seu legendário, o protótipo do que viria a ser o Silmarillion. Ou seja, teoricamente de menor interesse para os fãs que não sejam do tipo "hardcore".

Também teoricamente, os três últimos volumes da série (X, XI e XII) seriam os de maior interesse, já que trazem textos absolutamente inéditos e posteriores ao texto presente no Silmarllion publicado, junto com muita informação que explica vários aspectos do mundo tolkieniano, como o texto Leis e Costumes entre os Eldar.

Quanto a qual ser melhor, gosto de todos, mas os meus preferidos mesmo são o volume III (The Lays of Beleriand) e o X (Morgoth's Ring).

10. Obrigada pelas dicas, Tilion! Eu até entendo bastante de ingl~es, mas vou tentar começar com algo menos hardcore... Você acha que o Morgoth's ring seria uma boa opção? :wink:

Beijos
    Lu

11. Elentari R*

Elentari R* Usuário

Valeu mesmo gente... :D Eu acho que vou começar pelo X tb... Morgoth's ring...

E só pq eu quero todos, naum quer dizer q posso comprar todos (ainda mais de uma só vez :mrgreen: )...

E na verdade... meu pai viajou pra Londres ontem e perguntou pra mim: 'Vc quer alguma coisa?'... Ao que eu respondi: 'Bem... se vc faz questão de trazer alguma coisa...' e eu pedi um HoME.... :grinlove:
    Mas eu vi na Amazon (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :mrgreen: ) e lá tem... E naum eh mto caro naum...

Compartilhar