• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HoME e outros livros.

Láthspell

Usuário
Desculpem se o assunto deste tópico for assunto já discutido aqui.

Existe algum movimento concreto por parte da Martins Fontes, ou outra editora, para publicar os livros da série HoME, ou outros escritos por Tolkien?
 
nao sei, mas no PaM me disseram que os HoME seriam tanto uma traducao como uma leitura dificeis, por isso os @(*^#(*@^$_*@*^ da MF nao tem planos para traze-los ao Brasil :tsc:
 
Se a Martind Fontes se preocupasse com livros de difícil tradução e leitura complicada, nunca teria trazido para o Brasil as obras de Hans Kelsen... :tsc:
 
Segundo informações fornecidas principalmente pelo Ronald Kyrmse (um dos tradutores tolkienianos da editora), até o momento não há interesse por parte da editora em traduzir a série HoMe. Uma pena, infelizmente.

Enquanto isso eles se preocupam em lançar livros de menos expressão de Tolkien, como Roverandom e Farmer Giles (que têm o seu mérito, mas que não deveriam ter a preferência na tradução), mesmo sabendo que o que o público quer de fato é material sobre a Terra-média, ainda mais depois dos filmes.

Com isso livros como os HoMe, além do fundamental The Letters of J.R.R. Tolkien, ficam no limbo e deixam a ver navios os leitores que não sabem inglês. :tsc:
 
Tilion disse:
Segundo informações fornecidas principalmente pelo Ronald Kyrmse (um dos tradutores tolkienianos da editora), até o momento não há interesse por parte da editora em traduzir a série HoMe. Uma pena, infelizmente.

Enquanto isso eles se preocupam em lançar livros de menos expressão de Tolkien, como Roverandom e Farmer Giles (que têm o seu mérito, mas que não deveriam ter a preferência na tradução), mesmo sabendo que o que o público quer de fato é material sobre a Terra-média, ainda mais depois dos filmes.

Com isso livros como os HoMe, além do fundamental The Letters of J.R.R. Tolkien, ficam no limbo e deixam a ver navios os leitores que não sabem inglês. :tsc:

E será que uma pesquisa bem feita, de cunho científico, feita por um Instituto sério, mostraria pra eles o erro que estão cometendo?

Porque, se a resposta for positiva, isto pode ser providenciado...
 
Tilion disse:
Com isso livros como os HoMe, além do fundamental The Letters of J.R.R. Tolkien, ficam no limbo e deixam a ver navios os leitores que não sabem inglês. :tsc:

Existem tais traduções pro portugues de Portugal?
 
Tem em ingles por aqui pa vende? prefiro em ingles memo, original sem mudancas de significados ou más traducoes.
 
Sobre o Letters, o Kyrmse mesmo me disse uma vez que gostaria de traduzi-lo, mas a MF não mostra interesse nisso. Eles sequer se interessam em simplesmente relançar a esgotada biografia feita pelo Humphrey Carpenter!
Ah, e sobre o Atlas, que citaram uns posts aí em cima, este sai neste ano ainda, segundo a MF, creio que perto do lançamento do filme... ou um pouco depois, em Janeiro...
 
Pandatur Parmandil disse:
Ah, e sobre o Atlas, que citaram uns posts aí em cima, este sai neste ano ainda, segundo a MF, creio que perto do lançamento do filme... ou um pouco depois, em Janeiro...

Quando sair eu vou comprar na hora.

Têm que vir! :pray:
 
Esse Atlas...

Serão apenas mapas, ou teremos informações intercaladas?

Alguém já viu a edição em inglês, para fazer uma comparação?
 
Acho que a questão principal é: como está se saindo em vendagens os Contos Inacabados? Este é o livro que mais se assemelha à série HoME em termos de estilo e é, de certo modo, um livro difícil, indicado apenas para os iniciados.
Não creio que os Contos tenh uma venda extraordinária e sendo um livro apenas, não é tão arriscado investir nele quanto uma séria inteira de livros que muito poucos terão acesso por simplesmente não entender do que se trata. Ainda mais sendo que os volumes mais interessantes são os últimos.
Talvez seja mais interessante investir num curso de inglês a esperar uma tradução. :roll:
 
Gil-Galad disse:
MAMUTE disse:
Tipo, achei esse aqui, q parece q eh todos os 12 em 1 livro soh, agora sera um resumao ou eh completo? link abaixo:
http://www.livrariacultura.com.br/s...91475129393018750711&k5=201D546C&uid=

Pelo que eu entendi é um gigantesco índice para o Senhor dos Anéis, o Silmarillion e os HoME.

Com certeza não são os DOZE HoMEs num livro só :doido:

Esse é o chamado HoME 13, que contém o imenso índice da enciclopédia.

Sobre o Atlas: eu tenho a edição americana no pc e digo o seguinte: é maravilhoso. Custe o quanto custar, vai pra minha prateleira.
 
Essa história de que o Atlas vem pra cá traduzido é verdade mesmo? Já me iludi tempo demais achando que por um milagre a MF lançaria o HoME ou o Letters :osigh: .

Bom, se for verdade verdadeira, ganhar de natal nem da pra pensar já que sai pra Janeiro, mas aí é só da um jeito de ganhar presente adiantado :obiggraz: !!!
 
É meu presente de natal está garantido. Alguem têm uma idéia de quanto vai custar? quanto custa a versão americana?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo