• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HoME 13? Qual a função real do INDEX?

Placebo

O Bonitão das Tapiocas
HoMEindex.png


Senhores, como estão?

tô com uma dúvida de certa forma chata. o HoME tem seus 12 volumes todos organizados e tal. Porem o Index do HoME na sua descrição diz trazar um apanhado geral dos HoME, de pessoas e lugares do mundo de tolkien. é um livro que realmente ajuda?
 
Como o nome diz, é um index (índice remissivo) de todos os outros 12 volumes, nada mais, nada menos.

É para facilitar procurar coisas específicas num único lugar sem ter que abrir cada um dos 12 volumes. Se tu procurar por "Fingolfin" nele, a entrada vai listar todas as ocorrências do nome em todos os 12 volumes, listando por nome do volume e página.

Provavelmente é mais útil para pesquisadores e similares.
 
Eis a questão. A minha edição do HoME é a que foi colocado em 3 volumes (parecem bíblias KKKK) E não aquela edição de 12 livros pequenos. O INDEX funcionaria para o volume de 3?
 
Sim.

O Index, que foi publicado pela editora britânica do Tolkien, a HarperCollins, funciona para as edições da HoME publicada por esta editora. São três: a em brochura (paperback) em 12 volumes, que tem capas padronizadas, como essa do Index (a parte preta no alto e o bloco preto com o nome do livro, mudando apenas a imagem usada); a em capa dura em 12 volumes, que atualmente só se encontra à venda nova em impressão sob demanda; e a em capa dura em três volumes (contendo os 12 originais). As três edições da HoME possuem exatamente a mesma paginação, pois as páginas foram diagramadas da mesma forma (na de três volumes, a numeração das páginas é "zerada" a cada volume interno, para manter a equivalência com os volumes separados), de modo que o Index funciona para todas.
 
  • Curtir
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo