1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Holocausto Canibal (Cannibal Holocaust, 1980)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Skywalker, 19 Out 2006.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Dirigido por Ruggero Deodato.

    Vi hoje no cinema, tô zonzo até agora. A história inspirou o Bruxa de Blair, o lance da equipe de filmagem que desaparece e encontram as filmagens, etc.

    Só que nesse caso as filmagens envolvem canibais da selva Amazônica.

    O filme é um chute nas bolas. Um cara vomitou no cinema. Tem tortura e morte de animais, mutilações, estupro em massa, empalações... bom, o Ruggero acabou preso depois desse filme e teve que provar em juízo que um dos atores não morreu durante as filmagens.

    :blah:
     

    Arquivos Anexados:

    • rerelease.gif
      rerelease.gif
      Tamanho do arquivo:
      64,8 KB
      Visualizações:
      25.492
  2. V

    V Saloon Keeper

    Você esqueceu de mencionar que o filme é ruim.
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Apesar da barbárie, eu não achei o filme ruim. Me lembrou daquele episódio dos Simpsons, onde a Lisa fala "Haviam monstros naquela nave. E os monstros éramos nós."
     
  4. V

    V Saloon Keeper

    Com a diferença de que quando a Lisa fala isso eles estão satirizando o tamanho do clichê que essa epifania se tornou.
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Com a diferença que a Lisa falou isso anos depois do Holocausto Canibal...
     
  6. V

    V Saloon Keeper

    Então em 1980 esse tipo de observação ainda era novidade, mas em 1991 já não era mais?

    Anyway, eu nem lembro direito do filme, mas pelo que eu lembro ele só é moderadamente interessante de vez em quando. Umas duas cenas funcionam, algumas partes com os bichos foram chocantes (coitada da tartaruga), mas o que sobra (a maior parte do filme) é ridículo demais pra viver.
     
  7. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário

    Não acho que seja ridículo não! É um bom filme do gênero, talvez até o melhor! Vc, Hipno, por acaso já assistiu "Lua Sangrenta", já assistiu os clássicos do Zé do Caixão? Sabe, misturar gosto pessoal com julgamento de valor é algo complicado, e na maioria das vezes desastroso. O filme é bom, e é tão bom que resiste até hoje e tem fans espalhados por todo o mundo: É um cult desse tipo de terror realidade que ficou em evidência novamente no final da década de 90.
    Não é um filme que se assiste com a namorada (a não ser, é claro, que ela também goste do gênero), mas é um bom filme, afinal!
     
  8. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Tudo que eu li sobre esse filme me deixou com uma séria impressão de que eles fizeram o filme para chocar / gerar polêmica e isso atrair o público.
     
  9. Meowth

    Meowth Usuário

    Que de certo modo aconteceu na época.
    Apesar de eu não gostar do filme meu amigo que assistiu comigo ficou fan mas não curto muito esses trashs não mas bem que no final do filme eu gostei do que aconteceu com a equipe.
     
  10. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Aconteceu entre aspas, né? O filme é uma ficção, etc.
     
  11. Não acredito que tenha sido o motivo atrair público, a não ser os fãs do gênero.
    Na verdade esse filme (como o gênero canibalismo) é o ápice do terror italiano que teve início na década de 60 com os giallos.

    Enfim, eu estou com esse filme em casa mas ainda não tive coragem de ver. Meu estômago não é dos mais fortes, e só aquela cena com a tartaruga (e saber que aquilo foi real) foi o suciente para me causar repulsa ao filme. No entanto, ainda me mantenho curioso quanto ao mesmo.
     
  12. V

    V Saloon Keeper

    Curiosidade matou o gato.

    Se bem que cada vez que eu vejo uma merda dessas eu agradeço aos realizadores por me botarem nos trilhos e me lembrarem que eu não tenho paciência pra essas bobagens.
     
  13. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    E o Deodato tá planejando uma continuação, o Cannibal Metropolitana.
     
  14. :rofl:
    Mas ainda não há nada no IMDB.
    De qualquer forma, o Cannibal Holocaust será refilmado:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  15. V

    V Saloon Keeper

    Fantástico, quem sabe fazem um double bill com JOGOS MORTAIS XVIII.
     

Compartilhar