• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hollywood chora a morte de Patrick Swayze e saúda sua coragem

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Hollywood chora a morte de Patrick Swayze e saúda sua coragem

Plantão | Publicada em 15/09/2009 às 17h37m
Reuters/Brasil Online


Por Steve Gorman
LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Jennifer Grey, que contracenou com Patrick Swayze em "Dirty Dancing - Ritmo Quente", se recordou de estar nos braços dele "quando éramos jovens", enquanto astros e fãs em Hollywood lamentaram nesta terça-feira a morte do ator, aos 57 anos.
Swayze continuou a trabalhar muito depois de ter recebido o diagnóstico de câncer pancreático, quase dois anos atrás, chegando a estrelar um novo seriado na TV a cabo, "The Beast". Mas sucumbiu à doença na segunda-feira em sua casa, cercado por seus familiares, disse seu agente.
Enquanto as homenagens se acumulavam, muitos de seus pares no mundo do entretenimento saudaram sua coragem diante da doença, e a Fundação Histórica de Hollywood disse que colocaria flores em sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Fãs começaram a se reunir na calçada pouco após a divulgação da notícia da morte de Swayze.
"Este é um dia ruim na história de Hollywood", disse a fã Nicole Stahl. "Ele foi um grande ator. Afinal, fez 'Dirty Dancing', 'Matador de Aluguel', 'Ghost'. Foram três dos melhores filmes de todos os tempos."
As manifestações de pesar entristeceram o clima no tapete vermelho do Festival de Cinema de Toronto, onde Rob Lowe, que contracenou com Swayze no passado, disse que este "viveu mil vidas em uma vida", acrescentando: "Ele fez o papel de meu irmão duas vezes, então sinto que perdi um irmão esta noite."
Jennifer Grey, 49, que contracenou com Swayze em "Dirty Dancing" (1987), o primeiro grande sucesso do ator texano, disse que ele foi "uma combinação rara e bela de virilidade pura e graça surpreendente."
"Lindo e forte, era um caubói de verdade com coração cheio de ternura", disse Grey, que fez o papel de uma adolescente tímida, Frances "Baby" Houseman, que se apaixona pelo personagem de Swayze, o sexy instrutor de dança Johnny Castle.
"Ele era destemido e sempre fazia questão de fazer suas próprias cenas de ação, sem dublês. Por isso não me surpreendeu que ele tenha combatido o câncer com tanta coragem e dignidade", disse a atriz.
Swayze ganhou outra indicação ao Globo de Ouro pelo papel do namorado morto de Demi Moore, Sam, na história de amor "Ghost - Do Outro Lado da Vida", de 1990.
Whoopi Goldberg, que também contracenou com Swayze no filme e recebeu um Oscar pelo papel de vidente que ajuda o espírito de Sam a fazer contato com a personagem de Demi Moore, falou dele como "um homem realmente bom, uma pessoa engraçada, a quem devo tanto que jamais poderei retribuir."
"Acredito na mensagem de 'Ghost': ele sempre estará por perto", disse Goldberg.


Fonte: site O Globo


Uma pena, ele era bastante simpático, carismático e um bom profissional.
R.I.P.
 
Eu adorava ele. Dirty Dancing, além de ter marcado a minha adolescência, é um dos meus filmes preferidos até hoje. Pra mim, o Patrick Swayze sempre foi aquele moço bonitão e sexy que dançava com a Baby; nunca envelheceu e nunca vai. Tipo a Anna Karina. :tsc:
 
Hoo doença cruel aidna mas aodne ela se manifestou nele.....lembro dos passos do filme Dirty Dancing, nossa marco muito a minha adolescência também, um ótimo filme até hoje, fora que ele lutou até o fim e não largo a arte..assim é a vida.....lembro que quando foi descoberto e disseram que ele tinha pouco tempo de vida ele se interno mas logo decidiu literalmenet à viver!!!

R I P!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo