1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hoje é aniversário de Christopher Tolkien!

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Smaug, 21 Nov 2005.

1. Smaug

Smaug Cacho

Hoje, 21 de novembro, Christopher Tolkien comemora os 81 anos de idade. Com isso, ele alcança a idade que seu pai viveu. Nascido em 1924, Christopher tornou-se o principal protetor das obras (e dos direitos autorais) de J.R.R. Tolkien, sendo o seu herdeiro literário. Após a morte do Professor, ele foi o responsável por reunir, editar e lançar obras como "O Silmarillion", "Contos Inacabados de Númenor e da Terra-média" e os 12 volumes da série "HOMe (History of Middle-earth - ainda sem tradução no Brasil)".

Pode não ser adorado pelos fãs que gostariam de vê-lo em entrevistas, pois é reservado como seu pai, mas está sempre colaborando com autores que escrevem sobre as obras e sobre a vida de Tolkien pai.

Junto de Priscilla Tolkien, ele é o único dos filhos vivos do criador da Terra-média. Michael e John já faleceram.

Parabéns Christopher!

Última edição por um moderador: 21 Nov 2005
  2. Lady Ellwen

Lady Ellwen Estelion Maia...

Sinceramente, nao imaginava q ele fosse tao velho assim...81 anos!!!!
    Mas msm assim parabens pra ele!!!!!!

3. Bagrong

Bagrong RaG

Feliz aniversário para ele. Espero que passe bastante da idade alcançada pelo pai :grin:

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Véio doido que cria javali pra espantar jornalistas, como diz a lenda. :lol:

5. Canslli

Canslli Usuário

hauehaee :lol: :lol:
    Eta...parabéns pra ele !!! :niver: :clap:

6. Prentice

Prentice Usuário

Parabéns para Christopher!

Que ele ainda viva muitos anos;

que publique MUITO (de preferência, TODO O) material escrito pelo pai;

que Tilion (e o pessoal da FTV) traduza tudo,

e que Ispaine publique!!!!

7. Felippe

Felippe Usuário

aheuhhehehehe boooa isso

8. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

:mrgreen:
    Também concordo!! Não sei como vocês conseguiram uma foto dele, uma vez eu até criei um tópico falando sobre a dificuldade de encontrar uma foto desse :grinlove: SIMPATICO :grinlove: senhor !!!
    Parabéns tio que tem javalis! :mrgreen:

9. parabens........

10. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Ah.. ele é fechadão, calado e tals... Mas tem feito de um tudo em nome da obra do pai, então, parabéns pra ele!!! Que viva outros oitenta e tantos anos!!!

11. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Felicidades C. Tolkien! Temos pelo menos 50% do que agradecer a vc do que agradecemos ao professor! Viva mais um tempinho, pelo menos até publicar todas as obras de seu pai, e lá nos palácios de Mandos ele exporá sua gratidão por seu trabalho cumprido para com ele! :D Parabéns, kra!

12. fernandorati

fernandorati Usuário

Parabens a Christopher Tolkien!

13. Smaug

Smaug Cacho

Mas eu acredito que o que tinha para publicar já foi publicado, não foi? Cartas, CI, Silma, HOMe...

14. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Quem sabe? Se houvesse um multirão pra invadir a casa dos Tolkien e revistar suas antigas gavetas, ora! Acharíamos ainda muito mais preciosidades, com certeza! :babar: Bó marcar de fazer isso um dia desses? :think::think::think: :joy: Ah, é por um bem maior! :mrgreen: :cerva:

Última edição: 24 Nov 2005
  15. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Agora que tocaram no assunto, é tão estranho (e triste) pensar que os textos do Professor têm fim. =/

16. Turgon

Turgon 孫 悟空

Mesmo um pouco atrasado, mas não posso de deixar de dar meus parabéns a essa grande pessoa. :clap: :clap: :clap:

17. eu nao sabia q ele era tao velho!!!!!!!!!
    parabéns, Christopher!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sem querer ser pessimista, se ele morre, tem algum sobrinho, filho, para publica as outras anotaçoes??????????????
    eu fico loka se esse cara morre e pararem de publica as anotaçoes...

18. Alta-Urulóki

Alta-Urulóki Usuário

he is a jolly good fellow, he is a jolly good fellow, he is a jolly good fellooooowww
    nobody can't deny, nobody can't deny!
    Congratulations Christopher Tolkien!

Compartilhar