• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hoje, 3 de Maio, é o lançamento do The Hunt for Gollum

Gostei muito! Acabei mesmo agora de ver e acho que pelas limitações todas que um filme do género tem, está muito bom! Teria um 8/10.

Acho que fizeram um grande trabalho técnico, de luzes, câmara e som. Muito bem trabalhado, sem dúvida. Mas algumas coisas deixaram um pouco a desejar, mas pouco.

Algumas coisas que me perturbaram:

Que cena foi aquela em que um elfo chega por trás de Aragorn? Parece-me que seja Mirkwood, mas a cena da câmara a afastar-se eu achei MUITO pobre! Foi a única cena mais flagrante, para mim! Eu parei o filme e voltei atrás só para confirmar! :lol:

Outra coisa! Gandalf por esta altura ainda não sabia que aquele era o Um, certo? :think:
Pelo que me lembro, ele só tem a confirmação do facto quando atira o Um para o fogo, no Fundo do Saco.

Foram os únicos apontamentos que me lembrei, se me lembrar de mais, posto! Pretendo fazer Download e ver novamente! :)

;D
 
Terminei de assistir agora. É muito bom! Fora alguns efeitos especiais que não ficaram muito bons, o filme (para um fan film de baixo orçamento) é excelente! Recomendo a todos, principalmente a cena da luta com os orcs. Aliás, o trabalho de maquiagem dos orcs ficou impecável. Ah, o behind the scenes nos créditos é de rolar de rir. :lol:
 
Eu assisti ontem a tarde e adorei o curta!

Ele ficou muito bom mesmo com alto padrão de profissionalismo (dentro das limitações dele). Adorei o Gandalf, me faz lembrar o Ian McKellen, o Aragorn gostei, o Sméagol é bem parecido com o original. Os orcs ficaram bem legais, muito originais eles carecas. Até mesmo o Nazgûl ficou chamativo.

A Arwen é um moça bem bonita também, gostei da beleza dela. É uma beleza diferente.

De uma nota de 1 a 10 eu daria 9!

Parabéns a toda a equipe que dedicou ao curta :mrgreen:
 
Galera,

Como bem disse DERIEL existe sim uma perda de qualidade ao fazer essas conversões.
Se todos aguardarem mais alguns dias o filme irá ser disponibilizado para download. É só ter um pouco mais de paciência e continuar a prestigiar essa magnífica produção atráves do dailymotion.

LEMBRE-SE: Os caras fizeram essa produção com um orçamento muito, mas muito pequeno, somente contando com a ajuda de parceiros que são como todos nesse fórum: leitores de Tolkien, que durante anos leram e releram suas obras... Vamos respeitar a obra desse diretor que promete mais para o futuro e aguardar mais alguns dias para termos o filme para download com a devida qualidade.

Um grande abraço,
Christian Avigni
 
Assisti o filme ontem, e foi demais, os 38 minutos passaram voando, a qualidade do filme, para um fan film, é excelente, Gandalf no maior estilo Ian McKellen foi demais, o diretor do filme está de parabéns, é a prova de que alguns fãs de Tolkien dão o sangue pelas Obras.
 
Galera,

Como bem disse DERIEL existe sim uma perda de qualidade ao fazer essas conversões.
Se todos aguardarem mais alguns dias o filme irá ser disponibilizado para download. É só ter um pouco mais de paciência e continuar a prestigiar essa magnífica produção atráves do dailymotion.

LEMBRE-SE: Os caras fizeram essa produção com um orçamento muito, mas muito pequeno, somente contando com a ajuda de parceiros que são como todos nesse fórum: leitores de Tolkien, que durante anos leram e releram suas obras... Vamos respeitar a obra desse diretor que promete mais para o futuro e aguardar mais alguns dias para termos o filme para download com a devida qualidade.

Um grande abraço,
Christian Avigni
Eles não vão disponibilizar o filme para download. Está no fórum lá do site. Segundo eles é para proteger seus direitos autorais. O máximo que vão fazer é disponibilizar mais formas de streaming no dia 10 de maio. Uma pena.
 
A versão legendada já está disponível no dailymotion. Agora se vocês querem o arquivo da legenda pra vocês assistirem nos downloads .flv que vocês baixaram porque não entram em contato com o autor da legenda? O e-mail dele é uma das primeiras coisas que aparecem no filme. ;)
 
Acho que não daria, o download desponibilizado, creio nao ser o oficial!

Bem que eu queria assistir pelo site, mas ta muito baixo e eu só ouço sussurros! =/
 
Não falei sussurros querendo causar espanto :mrgreen:
Minhas caixas de som já não são tão boas e com o filme sendo baixo, aqui, pior que são sussurros mesmo! Bem baixnho. Só conseguiria ouvir um pouco melhor numa quinta feira 4 horas da madrugada quem sabe...

Enquanto isso, aguardo.
 
Eu tive que botar todos os volumes no máximo também pra conseguir ouvir (volume do fone, volume do dailymotion, até o volume do Windows).
Mas aí uma hora entrou uma música a todo volume, quase fiquei surdo. :fire:
 
Eu não tenho como comentar demais sobre a parte técnica, mas confesso que, como bom fã de Tolkien, fiquei emocionado. Tive que ver o começo duas vezes porque estava realmente impressionado. Apesar de ter visto o trailer, eu não achava que o nível do visual fosse ser aquele, no limiar do profissional.

Simpatizei muito com o Aragorn, e com todas as caracterizações, principalmente os orcs, que eram o grande desafio ali (depois do Gollum, claro - acho que todos estavam que nem eu, pensando "ah, legal demais, mas ele não vai aparecer em close...").

Longe de mim querer criticar demais uma produção feita nitidamente com tanto carinho (apesar de eu achar bem antipática e até equivocada essa decisão de não ter pra download), mas tem uma coisa em especial que me incomodou: a cópia tão explícita do Peter Jackson. Não é nem aquela coisa do tipo "Ah, tal cena até que lembra aquela parte do Sociedade do Anel...", não! É nítida a opção - como algúem já disse, acho que o Deriel -, por realmente usar da obra do PJ. O curta, apesar de lindo, soa como um apêndice dos longa-metragens.

Se eles tiveram a manha, a dedicação e o empenho pra fazer um filme tão bem acabado, poderiam ter confiado mais no próprio taco e dado mais autonomia ao próprio trabalho, colocando a visão do diretor daquela história. Apesar de lindos, os filmes do PJ estão longe de serem uma "versão definitiva" do SdA em aspecto visual.

Mas enfim, isso é opinião pessoal minha mesmo, tanto que há justamente quem veja nessa opção um mérito. =]
 
Algumas das falas são idênticas às dos personagens da trilogia de PJ! Não que isso seja um problema, mas seria melhor mesmo se fizessem algo o mais diferente possível da trilogia, mas que captasse a mesma essência da Terra-média. Isso o filme conseguiu!

O resultado final (depois de eu ter assistido 5 vezes), é não menos que ótimo! A trilha sonora é competente, grandiosa e singela. O ator que faz o Gandalf poderia até substituir Ian McKellen em O Hobbit, caso houvesse uma necessidade. O ator que faz Aragorn tbm foi muito bem. Mas quem rouba a cena mesmo é o "sacola-Gollum". Impagável os primeiros minutos após ele ser capturado (ele se mexendo e chorando é hilário...).

De resto: os momentos de tensão do filme são excelentes, principalmente quando o Nazgûl aparece pela primeira vez. O chefe Orc é quase tão marcante quanto o Lurtz...


E o que dizer da floresta de Mirkwood vista de cima? Aquela imagem aérea no final é provavelmente o Palácio de Thranduil! Muito bonito!
 
Última edição:
Minha Nossa!
Eu vi um trecho e achei o máximo!
Super bem feito!
O problema não é nem o fato de deixar o vídeo carregando, mas o tempo disponível para vê-lo por inteiro.
Acho que só no fim de semana mesmo.
Aí sim posso voltar e dar minha opinião completa. Mas pelos 10 minutos que consegui ver (até a energia cair ... ¬¬) adorei!
 
Pessoal...sou TOTALMENTE tapada para assuntos de tecnologia e talz...sou uma analfabeta digital!!! Portanto, quem puder me dizer PASSO A PASSO de como baixar o curta com legendas em português, ficarei agradecida.

Sejam breves.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo