• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hogwarts Legacy

Precisa ver se tem sistema de progressão ou se será um enorme mundo aberto o jogo. Imagina poder escolher suas disciplinas? Será bem legal!
 
Precisa ver se tem sistema de progressão ou se será um enorme mundo aberto o jogo. Imagina poder escolher suas disciplinas? Será bem legal!

A partir do terceiro ano de Hogwarts, você tem 2 ou 3 materias eletivas para escolher. Pelo que entendi, o seu personagem começa em Hogwarts, já no quinto ano (não dizem se ele foi transferido de outra escola).

Então talvez de pra escolher 2 ou 3 eletivas.
 
Microtransações são compras (skins, trajes, armas, etc) que o jogador faz dentro do jogo.

completando:

*com dinheiro real.

Isso é muito mal visto pela comunidade, e Gran Turismo 7 resolveu trazer esse brinde também, e soou muito mal: https://www.metacritic.com/game/playstation-5/gran-turismo-7

A Sony, aparentemente, ta indo por um caminho que não é muito legal, nos ultimos tempos. Começou adquirindo a Bungie, que faz um jogo game as service, cheio de microtransações, e que funciona com base na pura compra de DLCs.

Sinceramente, espero que a Microsoft va muito bem nessa geração, e passe a Sony, com essas praticas ridiculas.

O Game Pass, traz a mesma ideia de Game as Service, que é lucrativa pra caramba, mas não afeta a criatividade da industria, pois da a possibilidade dos estudios serem livres para criarem o que quiserem, e lançarem na plataforma, que essa sim é vendida como serviço.
 
Última edição:
Exato.
Eu sempre tive uma preocupação que jogos com microtransações ganhassem força, a ponto que pra ter êxito total no jogo seria impossível sem fazer algumas.
 
Exato.
Eu sempre tive uma preocupação que jogos com microtransações ganhassem força, a ponto que pra ter êxito total no jogo seria impossível sem fazer algumas.

Esse é o sonho de muitas empresas, e é o caminho que muitos dos jogos "reais" acabaram tornando, com a criação de cassinos.

A comunidade esta caindo em cima de varias empresas por causa disso, uma delas é a EA, que mesmo acertando em alguns lançamentos, ainda tem o hate geral da comunidade.

Alias a propria EA ta sendo processada na Europa, por praticas de jogos de azar nos seus jogos.

Eu particularmente, enxergo que o Game Pass é a grande solução pra esse problema, pois ele traz o lucro de um Game as Service e das microtransações, porém em um serviço, que corteja a criatividade da industria ao invez de ameaça-la.

É esperar para ver como vai ser os proximos anos, e se o Game Pass vai vingar mesmo. :tsc:
 
Última edição:
Desculpem a ignorância, mas que diabos isso significa?
Exemplo simples seriam as cartas no FIFA. Quem paga mais provavelmente terá melhor elenco para jogar o online e consequentemente mais vantagens em cima de quem não compra (gasta dinheiro) carta.
 
Exemplo simples seriam as cartas no FIFA. Quem paga mais provavelmente terá melhor elenco para jogar o online e consequentemente mais vantagens em cima de quem não compra (gasta dinheiro) carta.
É, lembrei disso quando o Fúria explicou. E, desde que a EA se concentrou nessa mina de ouro, a jogabilidade do FIFA só despencou.
 
A parte de imersão é bem tentadora. Acho que eu ficaria só explorando o cenário sem cumprir missão nenhuma, igual a GTA. :lol:
Também adoro explorar os cenários! Em Skyrim, por exemplo, abri todas as localidades do mapa, fiz várias dungeons, subi de nível ao ponto de matar dragões com uma flechada mas nunca fiz a história principal, kkkk 🤣
 
Também adoro explorar os cenários! Em Skyrim, por exemplo, abri todas as localidades do mapa, fiz várias dungeons, subi de nível ao ponto de matar dragões com uma flechada mas nunca fiz a história principal, kkkk 🤣
Partiu platinar TESV, bebê? Pra mim faltam só seis conquistas. :smile:

Confesso que pela primeira vez estou cogitando seriamente comprar um jogo na pre order. :amor:

shut up.jpg
 
Pior do que foi com a CD Projekt Red ou a Bethesda com Fallout 76 não tem como.
Espero que você esteja errado, mas eu vi tanta coisa ser vendida como promessa e entregar muito menos no lançamento... Não duvido de nada. :lol:

Apesar disso, tenho boas expectativas pro game.

Aliás, que demorem pra lançar joguinhos. Se a indústria conseguir instituir um ritmo saudável pra fazer bons games e, ao mesmo tempo, acabar com tantos relatos de crunch e rotinas abusivas, pra mim, tudo bem.
 

35 horas não são tantas horas assim, mas deve ter muita coisa divertida a se fazer para perder o tempo no jogo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo