• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

hobbits..

1361

Usuário
tipow, é minha primeira vez postando aqui..
mas gostaria de saber algo..
pq os hobbits são tão carinhosos assim??
o autor escreve sempre o qnt SAM ama o FRODO, mesmo q como amigo..

mas ele descreve cenas q mostram um afeto tão grande e tão misterioso.. será q o autor queria passar uma menssagem, será q os hobbits são assim mesmo?!
as vezes penso q SAM gosta um pouco demais de FRODO..

bom, é isso ae.. espero alguma resposta inteligente..
pr uma pergunta q pd não ter sido tão inteligente assim, mas se vcs lerem com atenção verão o q eu digo..

valewz..
 
se vc estiver insinuando que o Sam é gay, ele foi o hobbit que mais teve filho (acho que 13).
acredito que Tolkien quis resgatar valores de amizade, amor, companherismo, união, confiança... com os Hobbits

segundo Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
que Elfo o que! sou Anão
<<== quem diria que o Gimli gostaria dele!

Edited by - gloin on 13 January 2002 01:59:14
 
Concordo que o que Tolkien quis mostrar é a extrema lealdade de Sam para com Frodo. Mas como vivemos numa sociedade preconceituosa, as constantes de amor de Sam tendem a ser interpretadas como sinal de homossexualismo. Eu também não posso dizer que em alguns momentos isso me passou pela cabeça também, tanto é que fiquei surpreso que Sam paquerava a Rosinha. Não havia mensão alguma disto nos outros volumes.

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."
 
Imagina o seguinte... tu tá no meio de uma terra amaldiçoada. Tem centenas de milhares de orcs que, se te acharem, vão te destroçar. Tem um olho sem pálpebra te procurando e tem um amigo teu do teu lado. QUem ia ser o teu pilar de sustentação? Em quem tu ia procurar apoio na hora q o desespero batesse? Não tem homossexualismo nenhum entre os dois.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Skywalker, não foi só o momento que mostrou os sentimentos deles, os Hobbits eram assim "naturalmente". Concordo com o que você falou, mas mesmo prá uma visão nossa de hoje, alguns não vão entender isso.

segundo Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
que Elfo o que! sou Anão
<= quem diria que o Gimli gostaria dele!
 
De novo isso... O Sam naum eh gay, po!

Será q eh taum dificil pra as pessoas entenderem uma amizade? isso eh o pq a amizade verdadeira, como tem no livro tah dificil hoje em dia.
Como vc ama seu irmao? Pode comparar esse amor ao amor q vc sente pela sua mulher ou namorada? Naum, sao tipos diferentes de amor. mas, qual dos sois eh maior? Dificil responder, ne?
Existe o amor ágape (do grego agapal) q eh o amor de Deus, sacrificial. Tem o amor eros (do grego eros) q eh o amor de homem e mulher, sexual e tem o amor fíléo (do grego philléos) q eh o amor de irmao, de amigo. Esse era o amor de Sam por Frodo e de Frodo por Sam.
Em meio as guerras, temos relatos de historias bem parecidas com soldados e ninguem acha q eles saum gays. Naum podemos esquecer q os hobbits eram o exemplo de moral de Tolkien, entaum eh normal q eles sejam amorosos ao extremo, carinhosos e justos. Sem esquecer q eles viviam distante de todos, sem receber nenhum tipo de interferencia.



SPOILER( a naum ser no final).

Por isso naum confunda, amigo. Espero q tenha te esclarecido. E seja muito bem-vindo a Valinor!


*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!

Edited by - Bastian Hawkins on 14 January 2002 12:28:17
 
bom, mais uma vez eu peço desculpas..
não quis ser mal interpretado..

eu disse q parecia e não q algum dos dois é, ou eram, gays..
bom.. eu jah tinha ouvido falar desses tipos de amor e realmente agradeço mto pela sua ajuda..

tenho q dizer q sou novato em JRR TOLKIEN, por isso cometi essa gafe .. espero não cometer nenhuma outra desse tipo..

mto obrigado a tds q me responderam.. e valew pelas boas-vindas..

abraços a tds..
 
quote:
bom, mais uma vez eu peço desculpas..
não quis ser mal interpretado..

eu disse q parecia e não q algum dos dois é, ou eram, gays..
bom.. eu jah tinha ouvido falar desses tipos de amor e realmente agradeço mto pela sua ajuda..

tenho q dizer q sou novato em JRR TOLKIEN, por isso cometi essa gafe .. espero não cometer nenhuma outra desse tipo..

mto obrigado a tds q me responderam.. e valew pelas boas-vindas..

abraços a tds..


Aí véi, esquenta naum...o negócio é que já tinha surgido esta discussão por aqui antes, e o pessoal se exalta mesmo na hora de defender o Sam, ou qualquer outro personagem do Tolkien!!! :-)

Não se assuste não, e volte sempre...


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo