• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

hobbits

os hobbits...
mas perai...
se os druedain eram parentes dos homems...
mas os druedain nao tinham nenhum parentesco com os hobbits entao acho q os hobbits nao sao taaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooo parentes com certeza dos homems...
vou ver na valinor se tem uma coisa assim.... :wink: :roll: :roll: :roll: :roll:
to em duvida...
nao tem nada nos home???
 
Ainda acho que eles sejam humanos que se "adaptaram", não ao condado, mas há algum lugar que viveram durante anos e ficaram fora dos relatos antigos. É só ver a descrição do hobbits; mãos grandes e ageis para o trabalho, o qual eram acostumados, pés cascudos para não usarem sapatos e baixa estatura para se esconderem. Enfim acho que eles se adaptaram a um lugar onde precisavam trabalhar e ao mesmo tempo esconder de "predadores".
 
Thangorodrim disse:
No prólogo do SdA há o seguinte parágrafo, da página 2, da edição de 2001, da Martin Fontes:

"É fato que, apesar de um estranhamento posterior, os hobbits são nossos parente: muito mais próximos que os elfos, ou mesmo que os anões. Antigamente, falavam a língua dos homens, à sua própria maneira, e em grande parte gostavam e desgostavam das mesmas coisas que os homens. Mas qual é exatamente nosso parentesco não se pode mais descobrir. A origem dos hobbits se situa nos Dias Antigos, agora perdidos e esquecidos."

Eu acho que o Tolkien nunca esclareceu a origem dos Pequenos, provavelmente porque nunca quis. Agora, tirem as suas conclusões!!!

E eu acho que tenho que ler a Trilogia novamente... +_+

De qualquer forma, valeu, Thangorodrim. Com isto, eu encerro minhas dúvidas... :mrgreen:
 
Tanto os hobbits quanto os druedain era Homens, Filhos de Eru, os Sucessores, igualzinho a todos os outros homens das histórias. Acontece que, provavelmente por terem ficado muito tempo isolados, esses povos desenvolveram algumas características físicas diferenciadas. É simples.

Darwin também se aplica às obras de Tolkien. :mrgreen:
 
Até os elfos eram diferentes entre os povos: Teleri, Noldor,Avari etc, eram diferenças sutis, estatura, cor dos cabelos, etc mas eram diferenças...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo