• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

hobbits

É, eu acho que ele continua com a dúvida. É melhor apenas postar quando tiver algo para a discussão. :roll:

Os hobbits são Homens. São mais baixos e tudo mais, mas quando morrem, seguem o mesmo destino desconhecido que todos os Homens em Arda. :)
 
Eu recomendo vc ler O Hobbit, halfling. Através dele você vai enterder muito bem quais são as características e particularidades desses baixinhos de pés grandes.
 
Os hobbits eram relacionados com os Homens, certo.

Mas viviam mais tempo que eles, né?

E estavam menos propensos à doenças e enfermidades, ou estou errado?
 
Dany-Wan disse:
Os hobbits eram relacionados com os Homens, certo.

Mas viviam mais tempo que eles, né?

E estavam menos propensos à doenças e enfermidades, ou estou errado?


Sim.

Eles são uma variante do povo dos homens. Assim como os Drúedain. Para entender bem, posso me valer de uma analogia meio estúpida: assim como os homens possuem várias espécimes (orientais, negros, pigmeus), a Terra Média, além destes subgrupos característicos, ainda tinha os Hobbits, ou mesmo os Drúedain, que não só eram diferentes na aparência como tinham certas peculiaridades.

No caso dos Drúedain eles eram mais atarracados, e possuiam certos misticísmos ao seu respeito, como a propriedade de se tranformar em uma estátua de pedra.

Já os Hobbits, bem, vocês sabem, eram menores, viviam um pouco mais e etc.
 
Mithrandir o branco disse:
Se vc já leu alguns dos livros e ainda não sebe...


(alguem já podia fechar aki, isso não vai dar discussão)

Thangorodrim disse:
Eu recomendo vc ler O Hobbit, halfling. Através dele você vai enterder muito bem quais são as características e particularidades desses baixinhos de pés grandes.

não pessoal, eu sei que são homens, eu li os livros e tal, acho q vcs não entenderam minha pergunta: o que levou esses homens a serem o que são, ou seja, serem pequenos, de pés peludos, e blá blá blá... estava mesmo esperando uma resposta do tipo do sujo de sangue (valeu).
eu perguntei isso pq eu num li nada (pelo menos não me lembro) a respeito da origem deles...
 
O mais provável é que eles tenham nascido assim. Os Homens despertaram em Hildórien, e de lá se espalharam pelo mundo. Os Hobbits provavelmente despertaram lá, e discretos e pacíficos que sempre foram, passaram muitos anos sem serem notados, ou ao menos, sem serem incluídos em documentos, até a Terceira Era.

Sujo, o conto A Pedra Fiel é uma lenda mesmo entre os Drúedain. Como Homens, eles não poderiam se transformar em pedra.
 
Os hobbits são descendentes dos homens. A medida que foram ficando conhecidos, foram chamados de Medianos.. por possuírem cerca de 1,20m de altura.
 
Maglor disse:
Sujo, o conto A Pedra Fiel é uma lenda mesmo entre os Drúedain. Como Homens, eles não poderiam se transformar em pedra.

Por isso que eu disse "misticismos", e exemplifiquei isso como sendo uma peculiaridade (o misticismo em cima do fato), que se dava por eles conseguirem harmonizar perfeitamente com o ambiente, e poderem ficar quietos por um longo tempo.

Eu sabia que alguém ia embasbacar, o erro foi meu, deveria ter especificado melhor o "misticismo".

Eu mesmo disse:
No caso dos Drúedain eles eram mais atarracados, e possuiam certos misticísmos ao seu respeito, como a propriedade de se tranformar em uma estátua de pedra.

Acho que agora, e não neste trecho, minhas palavras ficaram melhor né?

Ps: Muito foda o conto da Pedra Fiel né? Parece folclore nacional. :obiggraz:
 
É dito que os homens de Rohan, que vieram do norte a muito tempo, ja haviam tido contato com hobbits ou Holbytlan(ta certo?), talvez eles fossem um sub-grupo que devido a isolamento geografico e casamentos cosanguineos originaram caracteristicas proprias de espécie....
 
Doom disse:
É dito que os homens de Rohan, que vieram do norte a muito tempo, ja haviam tido contato com hobbits ou Holbytlan(ta certo?), talvez eles fossem um sub-grupo que devido a isolamento geografico e casamentos cosanguineos originaram caracteristicas proprias de espécie....

Perdoe a minha ignorância, mas onde é dito que os homens de Rohan sabiam da existência dos Hobbits?

Estou perguntando porque, bueno, quando Aragorn, Gimli e Legolas encontraram os rohirrim, eles tiveram que explicar minuciosamente quem e como eram os hobbits...
 
ah, me lembrei de otra coisa:
pq os hobbits tinham orelhas pontudas, como os elfos, se eles eram homens? ou será q isso ñ tá escrito nos livros?
 
Os hobbits tinham orelha pontuda sim embora bem menos pontuda q os elfos...

eram diferenças no corpo, do mesmo modo q tinham pés maiores e peludos, e tamanho bem reduzido... as orelhas eram levemente pontudas.
 
Perdoe a minha ignorância, mas onde é dito que os homens de Rohan sabiam da existência dos Hobbits?

Théoden fala sobre antigas lendas do seu povo (de qndo viviam nos vales do Anduin) sobre os pequenos, chamados por eles de holbitlan, mas era considerados apenas lendas :wink:
 
Riff disse:
Perdoe a minha ignorância, mas onde é dito que os homens de Rohan sabiam da existência dos Hobbits?

Théoden fala sobre antigas lendas do seu povo (de qndo viviam nos vales do Anduin) sobre os pequenos, chamados por eles de holbitlan, mas era considerados apenas lendas :wink:

Eu tomei por base este parágrafo - "Meu povo veio do norte há muito tempo - disse Theóden. - Mas não vou enganá-los: não sabemos histórias sobre os hobbits. - para pensar da total ignorância dos homens de Rohan.

Mas depois que você mencionou, prestei mais atenção e concordo contigo. Pra dizer a verdade, eu até pensava que quando Theóden chamou os hobbits de Holbytlan, havia sido um engano da sua parte. Relendo, percebi que era apenas a forma como o povo de Rohan chamava os pequenos.

Valeu, Riff.
 
Quanto ao surgimento dos hobbits eu estava pensando e chequei a uma "conclusão" a qual queria tomar parte com vocês; Tolkien não teria pensado em uma "evolução" ou adaptação ao ambiente em relação aos hobbits. Será que os hobbits não são apenas humanos adaptados a um meio em que viveram por muito tempo.
 
Na verdade Hobbits não tem final revelado, assim como anões, ents, orcs, trolls etc... Só elfos e Homens tem um fim previsto, partindo que hobbits são homens, orcs são elfos ainda nada se sabe sobre anões e cia...
 
Mas qual seria o impecilho que os homens encontraram no Condado para que tivessem que se adaptar?

Mas que eu saiba os hobbits não se originam do Condado, mas da região do Campo de Lis. O que é estranho é que a primeira referência a eles aparece apenas em 1150 T.E., quando os Grados e os Cascalvas atravessam as Montanhas Sombrias.

No prólogo do SdA há o seguinte parágrafo, da página 2, da edição de 2001, da Martin Fontes:

"É fato que, apesar de um estranhamento posterior, os hobbits são nossos parente: muito mais próximos que os elfos, ou mesmo que os anões. Antigamente, falavam a língua dos homens, à sua própria maneira, e em grande parte gostavam e desgostavam das mesmas coisas que os homens. Mas qual é exatamente nosso parentesco não se pode mais descobrir. A origem dos hobbits se situa nos Dias Antigos, agora perdidos e esquecidos."

Eu acho que o Tolkien nunca esclareceu a origem dos Pequenos, provavelmente porque nunca quis. Agora, tirem as suas conclusões!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo