• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hobbits??? Pigmeus???

liteeliniel

Usuário
Essa semana eu tava lendo o meu livro de geografia e achei um pdaço interessante que me chamou muito a atenção:

"Os pigmeus têm em média, 1 metro e 30 de altura e não chegam aos 40 quilos.(...)Vivem da coleta de frutos, raízes, folhas e CuGuMeLoS.(...) A vida social é perfeitamente organizada, inclui festas, rituais e danças. (...) Hoje, praticam a agricultura para sobreviver." :!:

Alguém ai, ve alguma coencidência deles com os Hobbits???
Ou sabe de algum envolvimento do Tolien com esse povoado?? :confuso:
 
Não, os hobbits não são parentes do pigmeus. :)
Muito mais próximos deles (isso se não são os próprios) é aquele povo que ajudou as tropas de Rohan a chegar em Minas Tirith, que são descritos no Contos Inacabados como "atarracados(com cerca de quatro pés de altura), mas muito espadaúdos, com nádegas pesadas e pernas grossas"; são conhecidos em élfico-cinzento como Drúedain. A descrição é bem maior e muito boa, vale á pena dar uma conferida(desculpa a preguiça de não escrever tudo).

Tolkien fez questão de dizer que os hobbits e os drúedain "tinham formas física e aparência bem diferentes", justamente pra não haver confusão. :wink:
 
Maglor disse:
Muito mais próximos deles (isso se não são os próprios) é aquele povo que ajudou as tropas de Rohan a chegar em Minas Tirith
É verdade! Eu nunca tinha feito essa associação mas se você pegar a HQ do Fantasma e ver o amigo dele que é chefe da tribo pigmeu, ele é igualzinho a versão que eu imaginei desse povo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo